quarta-feira, novembro 30, 2011

Haitianos que merecem o Brasil... Brasileiros que merecem um Haiti!


Foto: Viagem Aleatória. Wordpress

Quem anda pelas ruas de Porto Velho, capital de Rondônia, observa que após o susto da invasão de Haitianos a vida segue leve. O mesmo deve acontecer em Rio Branco (AC) e Manaus (AM), pois, os irmãos da ilha abalada por catástrofes, corrupção e outras desgraças reagiram e atravessaram o mar em busca de um Norte verdadeiro. Tudo bem que vieram mais para o sul, perante o posicionamento geográfico, no entanto notamos que eles respiram esperança. Vou tentar explicar ao longo do texto.

Eles que ao chegar, munidos de poucas roupas em sacolas improvisadas foram colocados no Ginásio Cláudio Coutinho, na capital das Terras de Rondon. Pereceram na condição de atração como mão de obra exposta para muitos empresários brasileiros e curiosos. Após alguns dias instalados de forma improvisada, uma constatação: Nenhuma embalagem sequer de marmita, resíduos ou mau cheiro era exalado daquela praça esportiva, com mais de 200 pessoas. Informações dão conta que cerca de 70% dos haitianos possuem nível superior, educados nos moldes europeus, falando três idiomas, asseados e dando uma chinelada na hipocrisia de brasileiros preconceituosos.

Só para comparar. Um dia e meio em uma instalação tomada por funcionários rebelados da Usina de Jirau a anarquia era notória, com o lixo jogado, fedor por falta de banho, sendo que as instalações eram até melhores que o ginásio Cláudio Coutinho com banheiros e locais de banho. Uma bagunça instaurada por uma horda que precisou de uma mobilização das forças públicas de segurança, para evitar um caos apregoado por uma leva de irresponsáveis que atrapalharam e muito a manutenção da ordem por meio de veículos de comunicação e redes sociais, sem a teta governamental. Isso é para outro artigo, enfim...


Podem até questionar, que eram milhares ao invés de centenas, mas higiene e algo que vem de casa. O que quero opinar neste humilde artigo, é que nós, povo brasileiro, temos a excelência em reclamar e pouco agradecer.


O povo haitiano, chegou, arregaçou as mangas e buscou trabalho. Hoje notamos que circulam exibindo seus belos sorrisos, pedalando suas bicicletas recém compradas, falando ao celular e reconstruindo suas vidas por meio das oportunidades oferecidas nesta terra maravilhosa. Os haitianos economicamente e em pouco tempo estão evoluindo, preenchendo as brechas deixadas por muitos brasileiros que acham que tem o rei na barriga.


Ao trafegar pela Avenida Jorge Teixeira, vemos vários brasileiros entregues aos entorpecentes, bebidas e ao puro gosto pela vadiagem e ou preguiça. Não vão correr atrás de nada, pois é mais cômodo se fazer de vítima como pobres perseguidos pelo sistema. Estes mal agradecidos deveriam passar um tempo no Haiti, para ver o que é miséria, pois hoje o vício deles é sustentado pela benevolência de muitos brasileiros que dão moedas, e míseros trocados.


Se eu for entrar na seara dos que chegaram aos píncaros da glória, por meio da esperança do povo que os alavancou a vida pública e de lá, apunhalaram muitos com suas peripécias, não saio mais daqui. Aqueles que foram embebedados pelo poder e entorpecidos pelo canto da seria da corrupção, tiraram a chance do povo brasileiro de bem em receber o tratamento que merece. Será que estes representantes do povo, com seus bolsos cheios merecem um Haiti? Como vemos que a justiça existe, um Presídio Federal é considerado um luxo. Urso Branco neles, pois o Haiti não merece mais desgraça.

quarta-feira, novembro 16, 2011

Seguir modismo é sinal de ignorância! Parabéns Galvão Bueno!



Eu dou é risada da limitação intelectual de umas pessoas, que seguem modismo e aderem a movimentos, sem ter o mínimo de noção teórica e da prática. Comunicação Social não é para aventureiros...
Vou falar sobre a Narração de Galvão Bueno no UFC. O referido narrador tem mais de 30 anos de prática, é claro que gera ódio de invejosos que não conseguem seu posto, afinal não está lá por acaso. Anos narrando futebol, boxe, olimpíadas em diversas modalidades e ele peca por saber demais. 
Com um novo desafio, o MMA que é o mix de artes marciais e não um objeto estranho de outro mundo. Galvão Bueno já narrou arte por arte em sua carreira, que agora unidas não vira nenhum empecilho no exercício de sua função de reportar o embate dos gladiadores modernos. Pouca gente sabe, ou se lembra da maestria que ele já fez ao narrar o duelo de Aurélio Miguel e Antal Kovacks no Judô, O Tae Kwon Do nos Panamericanos, Saga de Maguila, Hollyfield, Tyson e tantos outros no boxe, ele vivenciou o Telecath, que era um espetáculo de ringue com lutas combinadas, febre ainda no México e EUA, nos áureos tempos de Ted Boy Marino, Fantomas, Michel Serdan e outros... Com o vigor de uma final de campeonato brasileiro, com a emoção de uma bandeirada de Ayrton Senna, ele uniu o conhecimento, dirigiu o comentarista Victor Belfort e matou a pau na sua narração onde Júnior Cigano, venceu Cain Velasquez com um golpe de Boxe, finalização no chão com socos do Boxe e nada de diferente que ele não soubesse fazer... Se a luta terminasse numa guilhotina em pé, poderia até se confundir com um armlock aéreo... Mas até nisso Galvão Bueno teve sorte.
Ninguém chuta cachorro morto. 
Galvão Bueno, Parabéns pela sua narração do UFC e pela aula que tive!!!

quinta-feira, novembro 10, 2011

Se você recebeu um DM com esse link, é por que é nosso chegado!!!


CONVITE, PRA QUEM RECEBEU A D.M. E TEM O NOME NA NOSSA LISTA!

ROCK IN BABY CHÁ!
Domingo, 13 de Novembro · 17:00 - 20:00
Localização: Grego Pub
Alvaro Maia, entre João Goulart e Guanabara
Porto Velho
"Chá de Bebe" mais esperado do ano!
Santiago e Rafaela convidam para o Chá de Bebe Maria Helena, que será no Gregos as 17hs, neste domingo, após o jogo..
Venham prestigiar mais esse evento...
Haverá banda e convidados especiais para canja...
O ingresso é um presentinho que foi escolhido la na Norte Malhas com a vendedora Gabriela (próximo a TV Rondônia, na Jorge Teixeira) 
ou um pacote grande de fraldas (tipo aqueles que se encontram na Americanas)

Conto com a presença de todos!!!!
Familia Melo Roa agradece...