quarta-feira, setembro 27, 2006
DEBATE MEIA-BOCA E TRANSMISSÃO 1/4 DE BOCA
SOFRIMENTO 1
Primeiro sofrimento foi ver o jogo de compadre de alguns candidatos e a falta de poder de oratória de outros. O Amir Lando não soube dizer quantos benefícios trouxe para o Estado. O Cassol levantou a bola para ele matar no peito e chutar no ângulo, mas a Rainha da Inglaterra não soube o que fazer.
A gravata do Adilson Siqueira estava torta e esmilinguída. Ninguém fez nada pelo pobrezinho soldado de Heloísa.
Fátima tava até chique de escova no cabelo, mas precisa de uma fono urgente, pois a taquara rachada na hora em que fala dói no ouvido. Está provado que enaltecer a fala não é gritar.
O Camurça com cara de poucos amigos tentou bater no Cassol, mas não conseguiu. A política ensina que se é para dar paulada, que acerte na testa, pois ficar nas canelas é puramente "ai,ai,ai" e não muda nada.
O Ivo Narciso Cassol, sem chapéu parecer sansão sem cabelo. Foi o mais ligeiro de todos, mas ainda não engulo o terrorismo contra o Bispo. Isso fez que qualquer tentativa ficasse apagada.
SOFRIMENTO 2
A transmissão da Globo de Porto Velho foi digno de apresentar em aula de telejornalismo, no quesito, "Como não fazer transmissão de um debate!".
Os vacilos de corte de imagens foram grotescos. O operador de câmera ou estava com mal de Parkinson ou numa canoa.
O pobre mediador, Wilson Kirch quando ia sortear o candidato ou pergunta, saia literalmente do enquadramento e o operador de câmera não se tocava em dar um zoom out e o controle mestre pelo jeito não orientava nada.
Nas horas em que saia a imagem do candidato Adilson Siqueira para o candidato Ivo Cassol, não havia corte. Se fossemos esperar uma pan de uma pessoa para o lado, seria uma forma de corrigir o vacilo da mesa de corte, mas o cinegrafista conseguiu mover a câmera em diagonal, tremendo e fora de quadro.
Nas voltas dos intervalos, o operador de grua ficou naquela, de vou ou não vou e tremia a imagem.
O mediador também deveria assistir o Domingues Junior, da Rede TV, pois não é necessária a rispidez que foi imposta. É possível fazer uma mediação de forma harmoniosa e sem parecer um inquisidor.
É ruim heim!
Isso tudo não são observações inéditas, pois isso direto acontece nos telejornais, além dos erros do operador de VT.
Só para lembrar, sou telespectador, já liguei reclamando e a resposta foi capenga, entendo da área e me dou o direito de criticar pois dói o olho em assistir uma emissora que preza tanto pela padronização. Quem duvída, basta dar um pulo em Cuiabá e conferir, pois a Rede Amazônica peca e muito neste quesito.
Não vou culpar todas as pessoas que trabalham, pois falei com muitos deles e as condições de equipamentos são tristes nas emissoras.
Do fundo do meu coraração, espero que a coisa melhore, pois assisto muito a Globo e fico chateado com falhas desse tipo, em programação simples.
Gostem ou não gostem, falei, o Blog é meu e a linha editorial é independente.
Agora vou me preparar para tomar meu chá!!! Hoje é dia de disciplina...
domingo, setembro 24, 2006
JEITINHO BRASILEIRO PARA INGLÊS VER!!!
Mas coisa parecida com isso eu nunca vi no terceiro mundo.
O cara, vestindo o uniforme oficial do Manchester United, invadiu o campo, fez o aquecimento com os jogadores e ainda saiu na foto oficial.

Reparem que o cara está de relógio.
Se fosse no Brasil, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) iria punir o Manchester com a perda de quatro mandos de campo e o torcedor-penetra, claro, se tornaria a nova celebridade do Orkut.
Dica do Guilherme Tadeu, de Santos (SP) BY JACARÉ BANGUELA
sexta-feira, setembro 22, 2006
...TEXTO DELETADO...
terça-feira, setembro 19, 2006
NOTÍCIA PELA METADE GERA CONFUSÃO!
Se fosse informado que viria um time base da equipe européia, fazer um amistoso contra a seleção de Ji-Paraná, tudo bem, nada de errado e a notícia dada completa sem enganar ninguém. Mas o lance é que foi dito com todas as vogais e consoantes que viria o time profissional. Isso gerou a expectativa do torcedor, que foi ao campo para ver se o Amaral é realmente caolho, se o Batata tem mesmo a cara do tubérculo e se algum polaco ia cair vitimado pelo calor, todo vermelho só pra ver o pessoal do Jurandir da Pax atuar com sua mega ambulância!
Tudo isso foi frustrado pela organização do jogo que escondeu a informação principal do torcedor, ou seja, enganou o povo. Isso dá até causa ganha no Procon. O presidente do Ji-Paraná, Senhor Valdenir Pinheiro, “Maritaca” alega que o evento internacional aconteceu e rebate que muitas pessoas não acreditavam e torceram contra.
Sinceramente, o evento prometido não aconteceu, pois ninguém foi para ver um desconhecido técnico chamado Panik. Eu fui para ver os jogadores do time do mesmo país do Papa João Paulo II, do mesmo país do líder e ex-presidente e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Lech Walesa, dos conterrâneos do compositor Fryderyk Chopin e do cineasta Roman Polanski. Só não fui lesado financeiramente, pois trabalhei no jogo como profissional de imprensa e sou credenciado para isso. Mas que está engasgado está!
O jornal Folha de Rondônia tratou do assunto em entrevista com Maritaca e ele disse que aconteceu o que devia acontecer. Novamente digo “Não Aconteceu”, pois chegaram a citar nomes dos jogadores que não vieram pelo fato de disputarem o campeonato nacional polonês e inclusive perderam de 3x1 o último jogo realizado na última sexta-feira.
Sinceramente torço para que o Deportivo Cali (COL) venha com o time principal para o bem do futebol, com o lendário Renné Higuita como treinador de goleiros, como foi anunciado e principalmente para o resgate da credibilidade do Maritaca, do outro promotor, o Sr. Robson Bento da A&A Company, pois se isso não acontecer, não dá para acreditar em nada que venha dessas pessoas.
Com isso tudo, torço para que cumpram também o prometido aos jogadores, segundo os mesmos me informaram, que iriam receber R$50,00 após a partida que deu prejuízo. Imaginem chegar o verdadeiro Deportivo Cali e alguns importantes jogadores se recusarem a jogar pelo fato de terem sido também vítimas de promessas não cumpridas. Aí vai ficar feio mesmo.
Agora vou tomar meu chá, gorar o São Paulo e torcer para não me cutucarem ou provocarem, senão conto mais sobre os bastidores dessa epopéia! Até o próximo artigo.
O autor é jornalista, professor universitário, torcedor do Inter, não está no Serasa, não está no SPC e nunca foi fichado na Polícia e nem espera ser!
Material Publicado inicialmente no: www.esporterondonia.com.br e www.santiagoroajunior.blogspot.com.
terça-feira, setembro 12, 2006
HUAAAA HA HA HA HA!!! JURO QUE ME ESFORÇAREI!!!


Amigos internautas...
Comecei este Blog sem interesse nenhum de concertar o mundo...
Mas vou responder um amigo "Anonimous" que fez um comentário sobre a qualidade dos meus textos.
Antes de responder, vamos nos imaginar num bar, chopinho gelado e a gente conversando amigavelmente... Não é uma resposta grosseira, pois eu gostei do puxão de orelha!
Bom amigo... Eu sempre escrevo e atualizo meu blog de madrugada, depois que chego do trabalho altamente moído e cansado pacas.
Sei que não justifica, mas esse tareco do blogspot, não tem o amigo revisor de textos como o "Word"... Então confesso que fujo dos manuais e da cátedra embalado pelo comodismo. Errei!
Mas amigo, confesso, vou estudar mais e melhorar, pois não quero os amantes da língua portuguesa sofram ao ler meu humilde blog! E na boa... (pausa para um golinho do chope) eu não obrigo ninguém a ler, pois estamos numa democracia.
Mas aproveito seu comentário para te explicar algumas coisas, já que disse entender a rotina das redações. Com os donos de jornais só pensam em dinheiro, a qualidade capota no produto final.
A figura do Copy Desk (Revisor) foi extinta e isso era a mão na roda para esses problemas de erros de digitação e até concordância verbal nos fechamentos de edição.
Com relação à pobreza ou riqueza de textos, isso é relativo, pois escrever em jornal impresso é uma coisa. Nunca devem ser rebuscados e sim objetivos, concisos e etc... Leia qualquer manual de redação que tem lá... haaaa! Leia "A Arte de Fazer um Jornal Diário de Ricardo Noblat... muito bom! mas nesse caso de nossa prosa, não colocado em prática, pois já expliquei antes.
Mas continuando... na Internet a coisa é mais simplificada ainda, texto curto e muitas vezes até pobres, pois senão ninguém lê! Se quiser meu leitor, posso indicar mais bibliografias sobre o tema. Mas mesmo assim, nada justifica a minha não revisão dos textos... Senhorrrrr Pequei!!!
Mas vou melhorar!
Espero que o comentário não tenha sido embalado pelo ódio do teor do que escrevi sobre os jornalistas práticos... E saiba, sou do bem e se quiser, vamos tomar algo gelado e jogar conversa fora e aí sim... tentar ajeitar o mundo!!!
Abraço e obrigado pela preferência do acesso em meu Blog!
Tenham uma quata-feira produtiva!!!
segunda-feira, setembro 11, 2006
OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS!
Virou noticia regional o Blog, mas infelizmente de forma trágica. Agora a missão é trazer acontecimentos, espero que mais felizes para tão distinto público leitor!
Valeu mesmo e aqui vai ter de tudo, humor, notícias e minhas implicações, principalmente com quem me incomoda.
Este espaço está aberto para vocês, se tiverem algumas notícias ou curiosodades, fiquem a vontade. Meu e-mail é: santiagoroa@yahoo.com.br.
Agora vamos as novidades!!!
Continue lendo!!!
domingo, setembro 10, 2006
LAMENTÁVEL PERDA PARA O ESPORTE!
Registrei momentos tristes do esporte e desde já deixo meus sinceros votos de pêsames a família e principalente ao Fabrício, primo do Rony, que me ligou pra a confirmação da triste notícia. Rony tinha 31 anos, pai e sobrinho do candidato ao governo Carlinhos Camurça, que recentemente perdeu outro sobrinho em um acidente de lancha.
Domingo de tarde, com chuva, bom público e na primeira volta da primeira bateria MX3, acontece o inseperado.

Na primeira volta após o salto da segunda mesa (rampa) acontece o acidente. Eu estava do outro lado dos camarotes e vi na expressão do amigo Pinduca, de Ouro Preto, que corria para o local, a gravidade do ocorrido. Saí em disparada, ao lado de Alex Testoni e ao chegar, fiz essas fotos. Confira o pronto atendimento do Corpo de Bombeiros.
Minutos após o anuncio que ninguém queria ouvir!
Desolação Total para todos os presentes!
Tive informações que Rony estava feliz por estar de moto nova. Essa é a moto após o acidente.
As informações ainda são desencontradas. As causas da morte já têm várias versões. Testemunhas dizem que o piloto ao subir a rampa jã estava caindo, como se tivesse desmaiado em pleno ar e aí, caído da forma em que caiu. Outros dizem que o tombo foi o motivo. Ficamos na expectativa do laudo médico do hospital Cândido Rondon e o pronunciamento do presidente da Federação que não gravou entrevista após o acidente.
A prova foi encerrada após o comunicado e os pilotos fizeram uma prece no parque fechado.
Pêsames a Família!
sexta-feira, setembro 01, 2006
BRIGOU COM UM BISPO E PASTORES FAZEM LEILÃO PELO PASSE!
DEPOIS DE BRIGAR COM O BISPO DOM ANTÔNIO POSSAMAI, O GOVERNADOR IVO CASSOL FANTÁSTICO, JÁ FEZ UM REUNIÃO COM PASTORES.
O QUE SERÁ QUE FOI TRATADO, UMA JIHAD CRISTÃ EM TERRAS DE RONDON? OU A VENDA DO PASSE DA FÉ?
SÓ SEI QUE A COISA ESTÁ VIRANDO UMA PALHAÇADA.
ISSO SÓ ENTRISTECE O POVO DE RONDÔNIA.
E OLHA GOVERNADOR, QUE ASSESSORIA É ESSA HEIM!
............................................AQUI A PROVA DO DEDO DESRESPEITOSO
VAMOS ENTENDER O CASO!!!
........................................DEU NO RONDONIAGORA
http://www.rondoniagora.com/web/ra/noticias.asp?data=29/8/2006&cod=6011
CLICA AÍ E LEIA A NOTA DA ASSESSORIA DO HOMEM DO CHAPEU!
NÃO DEIXARAM EU COPIAR A NOTICIA...
........................................DEU NO SITE DA DIOCESE = http://www.diocesedejiparana.org.br/resultadestaque.asp?Destaque=60
Nota da Coligação é mentirosa
Fitas gravadas pelas emissoras de TV comprovam que a nota assinada pela coordenação da Coligação “O Trabalho Continua” é mentirosa. O governador não marcou horário para falar com bispo. A assessoria da Diocese informou que jamais o bispo marcaria dois compromissos ao mesmo tempo. Outra mentira trata-se de que o governador estava sozinho e foi humilhado. As fitas comprovam que o governador estava preparado para polemizar. Ainda na recepção, colocaram um microfone de lapela no governador e entraram com cinegrafista, assessores e seguranças. “O governador tentou gravar a conversa com o bispo, como a imprensa estava lá ele fez teatro”, disse a assessoria. A nota mente quando afirma que o governador foi surpreendido pelo clima hostil em que foi recebido. A assessoria da Diocese informou ainda que é só pegar as imagens e ver que quem chegou falando alto como se estivesse em um comício, “foi governador que não respeitou o lugar em que estava e sem ser convidado”.
Dominó
É uma pena! Tiveram que usar este inocente instrumento de lazer peças para batizar a missão de derrubar do poder pessoas indignas. Será que estragaram o dominó? É uma forma tão simpática de passar o tempo! As horas passam, as pessoas descansam, a cabeça vai se desanuviando.