BATENDO COLOCADO – 15 DE MARÇO DE 2007
DIRETO DA CAPITAL
Olá amigos apaixonados por esporte! Escrevo esta edição da coluna Batendo Colocado direto da capital do Estado, na residência do amigo publicitário Geovani Berno, numa rede tomando água de côco e me preparando para narrar o jogo de abertura do Estadual.
Pensa numa vidinha mais ou menos! O único problema é que o dono da casa é gremista, mas a mordomia compensa!
ESTADUAL
Ontem foi a abertura do certame e até o fechamento desta edição, não havia terminado a partida. Mas hoje a rodada continua e estaremos em Ariquemes para transmitir o jogo do Ariquemes x Jaruense a partir das 16h30. Você poderá ouvir pelo
http://www.clubecidadefm.com.br/ que está dado um show de cobertura neste campeonato.
VEC
Empolgação é a palavra de ordem para o time do Portal da Amazônia. Amistosos e 100% de aproveitamento com estádio lotado já pode ser considerado como uma prévia do caldeirão que será o Portal da Amazônia neste certame. Carreatas de torcida, bingo de um carro e paixão pelo time caracterizam a receita para a formação e motivação para um grande candidato ao título estadual. Não será fácil para os adversários, pois o time que foi montado é bom!
SUBSTITUIÇÃO
Na madrugada de quinta-feira, ia ao Aeroporto José Coleto rumo a Cuiabá e encontrei o Preparador de Goleiros Nilson Pizzo de mala e cuia. Perguntei o que ele fazia ali e fui informado de seu desligamento do S.C. Ulbra Ji-Paraná. Pizzo evitou gerar polêmica, mas se disse surpreso com a decisão da comissão técnica. Sorte ao treinador que agora está disponível no mercado da bola.
SUBSTITUIÇÃO - 2
Por outro lado uma boa notícia. Com a saída de Pizzo quem assume o comando do treino de goleiros é Toninho Castilhos, que estava no Santa Cruz (RS), campeão pela Ulbra em 2007 e responsável pelas atuações impecáveis de Beto e Edervam. Seja bem vindo Toninho!
SUBSTITUIÇÃO - 3
Quem chega também para Rondônia é o preparador físico Sérgio Silva que assume o comando técnico do VEC. Vindo do futebol iraniano, conhece Ivair Cenci e tem longa carreira. Boa Sorte e bom trabalho a todos!
SUPONDO...
O que se espera do jogo entre Ulbra x Genus é a vitória da Coruja, pois o time da capital treinou cerca de duas semanas e não tem novidades em seu elenco. Vitória de “Goleada” pelo fato do time vir com ritmo de jogo, treinado e reforçado. Na boa, esse discurso de: “- O que vale é a vitória e os três pontos”, é desculpa de quem está com medo ou inseguro. Não sei o resultado ainda da partida, mas se nesta manhã você souber que a Ulbra venceu por no mínimo um gol de diferença é de fazer o elenco voltar a pé de Porto Velho.
SUPONDO... – 2
Imagine a Ulbra vindo da capital com uma vitória magra, vai encarar um VEC que tem tudo para golear o Rolim. Pode gerar uma falsa expectativa, pois o Genus sempre complicou a vida de times favoritos. Pegar um VEC embalado não deve ser coisa boa para a Coruja, mas é um baita desafio para o time do Cavalo. Sobre o jogo de hoje entre Ariquemes x Jaruense, teremos o duelo de técnicos baianos e times de qualidade atuando. Será uma pedreira.
SUPONDO... – 3
Uma coisa é certa pelo meio da crônica esportiva. Os favoritos ao título são: Ulbra, VEC, Jaruense e Ariquemes. Rolim de Moura, Pimentense, União Cacoalense e Gênus correm por fora e segundo informações de fontes seguras, quem pode cair para a segundona é o Pimentense. Cacoalense com seus experientes jogadores e os indicados pelo técnico que não assumiu, Thiago Batizzoco, pode tirar pontos importantes dos grandes, mas não leva o caneco. O Rolim, segundo amigos da zona da mata, não é o mesmo da Segunda Divisão e se bobear pode ser candidato a brigar pela vaga da Segundona contra o Pimentense.
SUPONDO... – 4
Minha bola de cristal pode falhar sim, o que seria muito bom para gerar novas expectativas durante esta competição iniciada ontem. Mas o que vale a pena dizer é que este será o campeonato estadual mais equilibrado dos últimos anos. Apesar do clima de já ganhou de Ulbra, VEC, Jaruense e Ariquemes, o Cacoalense pode aprontar, mas depende da estrutura para os jogadores de fora que podem debandar caso caia a qualidade, alojamento e alimentação. O Rolim pode calar a boca de muitos mesmo tendo perdido o amistoso para Espigão. Mas o Pimentense, se não apresentar reforços, pode cair sem dúvida nenhuma.
BUROCRACIA
A Federação de Judô do Estado de Rondônia, segundo informações diretas da capital, ainda não recebeu o dinheiro do convênio para a realização da Seletiva do Sulamericano. Toda hora falta um papel para a liberação do depósito da verba. O que se pede neste momento é que haja agilidade neste processo, pois os cobradores estão batendo a porta da Federação e não seria legal ver a “Dama de Ferro”, Seloi Totti, usando seus conhecimentos de faixa preta com o povo das notas promissórias.
ABRAÇOS
Aos amigos de Cuiabá que tive o prazer de encontrar nesta semana: Rubens Neves “O Garoto do Adivinha”, narrador da Gazeta AM, Odílio Martins (Técnica), Clóvis Roberto (Cadeia Neles), Nilza Paiva (Produtora e irmã do Jota Paiva de Ji-Paraná, mas ela é gente fina hehehehehe), J.B, Bosquinho e Coité (Cinegrafistas), Lennon Franz e Cayto Freita da Gazeta FM. Abraço especial para Antônio Boaventura, Laurete e Gabriel, que foram fundamentais na minha estada na capital do Mato Grosso.
Abraço para os amigos de Porto Velho, o casal de amigos Geovani Berno e Vânia, além de Pandora e Pimentinha que não me morderam desta vez.
Abraço para César Baiano, Toninho Castilhos, João Goulart, Teco, Junior, Leandro Rodrigues, Armando Desessards, Selsimar Maciel, Cascavel, Técnico Da Costa, Ivair Cenci, Júlia Scherer, Adelar, Souza e Rocha.Mandem sugestões para:
santiagoroajunior@gmail.com e acessem o www.santiagoroajunior.blogspot.com.