segunda-feira, novembro 19, 2007



LUTO NO ESPORTE
O colega Chico Limeira aqui da Folha escreveu na edição de ontem assim: “Morreu na tarde de ontem, aos 75 anos de idade o desportista Cornélio José da Silva, pioneiro no município em trabalho com escolinha de futebol”. Esse é o tipo de notícia que ninguém gostaria de dar, pois mais uma pessoa querida do esporte deixa este plano para o encontro com a Glória do Senhor. Uma coisa é certa! Ele cumpriu sua missão formando uma família de campeões!


COMO ACONTECEU?
Na manhã da última sexta-feira, Cornélio deu entrada no Hospital Municipal, com dores. Por volta das 16 horas, quando estava sob observação médica, veio a falecer. Residente em Ji-Paraná há mais de 30 anos, Cornélio José da Silva foi o primeiro a implantar escolinha de futebol no município que foi fundada em 25 de abril de 1975. Com o nome “Os Craques de Ji-Paraná” gerou muitos craques de bola. Atualmente Seu Cornélio fazia parte do Programa Esporte e Lazer do Município.
O corpo de Cornélio José da Silva foi velado no salão principal da Câmara Municipal de Ji-Paraná com todas as honras e foi sepultado ontem às 16 horas.
O secretário de esportes de Ji-Paraná, Roldão Alves decretou luto na Semes e suspendeu todas as competições dos Jogos Abertos 2007 de Ji-Paraná neste no final de semana.

FAMÍLIA DE CAMPEÕES
“Seo” Cornélio como era chamado pelos amigos, gerou vários nomes conhecidos como o artilheiro Ademirzinho, os professores de escolinha e técnicos que jogam uma barbaridade, Tatau e Coquinho, além do Amarildo “Jeguinho” que vi jogando nos anos 90 no Cáceres. Outros irmãos bons de bola como, Amauri, o pastor Arivelton e mais um que não lembro o nome, mas jogou no domingo passado na partida que o Margarida apitou.
O único que não vi jogando bola é o colega e Repórter Fotográfico Adilson, que o que não faz com os pés tem na sensibilidade clicando sua máquina fotográfica.
A família era grande e me perdoem se esqueci alguém. Desejamos aqui os mais sinceros votos de pesar a família enlutada e enaltecendo o trabalho deste pioneiro que deixa seu nome escrito na história de Ji-Paraná.

MÃO NA MASSA
Ontem quem deu uma banda pelos lados do campo do Esporte Clube Vera Cruz viu que para ser líder de escolinha, não basta ficar gritando na beira do campo apenas, tem que botar a mão na massa.
Esse legado o saudoso Cornélio deixa a todos do ramo durante sua trajetória.
Mas quem viu, viu! Luciano de Almeida seguiu os passos do “Velho Professor” e mostrou dedicação apresentando seus dotes de pintor. Jeitinho brasileiro do Carioca da Gema! Está uma belezura a frente do campo que já foi palco de grandes decisões e hoje lança novas promessas do esporte de Ji-Paraná.

JULIANO CÉSAR
Lendo o Futebol do Norte do amigo Miudinho, vi que o atacante Juliano César está descansando e pensando nas propostas para jogar em 2008. Tem gente interessada do Nordeste e interior paulista. Passarinhos com formatos de Coruja e de hábitos noturnos garantem-me que o atleta não vai resistir ao pedido de João Carlos Cavalo e deve voltar a Ulbra. Bom para o time Luterano!

CÉSAR MATADOR
Ninguém sabe o destino do maior artilheiro do futebol de Rondônia. Será que ele permanece na Ulbra? Será que ele assina com o Ariquemes que é na sua cidade? Será que ele vai para um time do interior paulista como fui informado?
A resposta só virá à tona lá por dezembro. O craque está muito preocupado no momento com as dificuldades impostas pelos Tucunarés que ele vem pescando. Recebi uma foto e duvidei só para provocar dizendo que aquilo era montagem de Photoshop. Vai saber né? Jogador que sabe contar história de pescador! Mas tem gente que jura que o homem é matador também com vara, molinete, chumbada, anzol e isca.

KARATÊ DE RONDÔNIA
Além da tradicional falta de apoio das autoridades estaduais para várias modalidades, dentre elas o Karatê, o esporte representa o Estado com garra. A Seleção Estadual de Karatê Interestilos da Fekir, composta de 40 atletas representantes 12 municípios de Rondônia, conquistou 21 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos na bela Recife (PE). Veio para Rondônia 21 medalhas sendo: quatro de ouro, quatro de prata e 13 de bronze. Com as conquista, a seleção de Rondônia garantiu o 11º lugar no Ranking Nacional.
A delegação contou com o apoio financeiro da Fekir que custeou parte da despesa de transporte da seleção, e apoio do deputado Federal Anselmo de Jesus (PT-RO), além de empresários que patrocinaram os atletas. Os atletas campeões brasileiro: Cecília Lara, Adriely Dias, Robson Drumont e Ester Rosali conquistando medalhas de ouro em quatro categorias.

JUDÔ DE RONDÔNIA
Outra modalidade que sempre faz bonito e raramente tem apoio da Secretaria de Esportes do Estado é o Judô. Ontem terminou o exame da faixas que aconteceu no ginásio da Ulbra em Ji-Paraná. Até aí tudo bem, o que o povo não sabe é da moral que a Presidente da Federação de Judô de Rondônia tem com a Confederação Brasileira de Judô.

ABRAÇOS!
Ao craque de bola Júnior, ex-Ulbra e hoje no Espinho de Portugal, que fez aniversário ontem. Abraço aos amigos Corintianos, em especial a minha esposa a jornalista Luciane Machado, que saiba que torço pela permanência do Corinthians na elite do futebol. Abraço ao Professor Martins que casou de novo com a mesma esposa, Graças a Deus, professora Ainda! Felicidades e parabéns pelas Bodas. Entrem em contato e acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com

Nenhum comentário: