domingo, março 16, 2008


ALÍVIO
Gente do céu, a Ulbra passou pelo jogo de ida diante a Portuguesa. As previsões antes da partida eram diversas, com pessimistas crendo na eliminação no primeiro embate, realistas vendo a conquista do jogo de volta com o empate e os otimistas que pregavam a eliminação da Lusa. Começo esta edição tentando decifrar alguns acontecimentos do jogo.

O JOGO
Com um primeiro tempo equilibrado, a Lusa se segurou para ver qual era a da desconhecida Ulbra (RO). Recebeu certa pressão e conseguiu abrir o placar após um escanteio que seria um gol olímpico e com bela atuação do goleiro Marcus Vinícius. Na confusão Rogério abre o placar. Gol legal sem impedimento que na hora chegou a ser cogitado. Sete minutos depois, após cobrança de falta César empata. Dizem que rolou a famosa ajuda da mão, mas foi gol.

GOLEIROS
Marcus Vinícius passa a ser candidato a estátua de craque da Ulbra dentro do campus, ao lado das estátuas de César e Edervam, que já deveriam estar por lá por feitos passados. A defesa no lance em que estava adiantado deu dois passos para trás e no tapinha de mão trocada tirou a bola que já cuspia na graminha de dentro do gol.
(Pausa para reflexão e para lembrar do lance!).
Marcus Vinícius, mesmo baixinho calou a boca de muitos! Sorte e continuem assim!
Já o recomendado goleiro André Luiz da Lusa bateu roupa em duas bordoadas, uma de Zezé e outra do Betinho, que jogou no lixo a segurança vendida pelos colegas da crônica esportiva paulista. Prefiro Gottardi.

DEFESA
Bruno Rodrigo e Alisson da Lusa jogaram bem e fizeram seu papel. Já os nossos velhinhos: Dudu e Donizetti correram como meninos serelepes, lépidos e fagueiros e Vagner Leo abriu a caixa de ferramentas com um jogo vigoroso apresentando suas credenciais toda hora que Preto e Ramom pensavam em ir ao ataque. Dizem que eles tomaram já 29 banhos e o cheiro do Vagner não sai deles perante implacável marcação.

MEIO CAMPO
A Ulbra não tinha reservas disponíveis para revezar com os jogadores de meio que foram para o sacrifício. O problema foi de documentação de Leandrinho, Fabinho e Rogério Tarauacá que não deu para poupar Betinho, Zezé, César e Marabá. Chegou uma hora que por falta de ritmo de jogo a perna não obedecia mais, e os passes saiam errado. Compreende-se e desta vez passa. Mas provaram que são jogadores bons.
Ismael e Izaías impecáveis na marcação. Mas o miolo do time ainda pede mais criatividade na armação, para evitar os chutões para ligar o time com o ataque.

ATAQUE
A falta de gente chegando à armação, gerou lançamentos na maioria perfeitos de Vagner Leo para César e Marabá. Os atacantes marcados até na alma, lutaram e saíram cansados pois já disse que não havia gente disponível para substituição. No próximo jogo lembro que a Ulbra joga completa contra uma portuguesa completa. Marabá segurou muito a bola, mas na altura do jogo não tinha nem para onde tocar. Perdoa-se!

ARBITRAGEM
O árbitro do jogo José Caldas da Silva fez jus “folcloricamente” falando a sua origem. Oriundo do Distrito Federal atuou como político de má índole e deixou de marcar um pênalti claro contra a Ulbra. Por mais que deu cinco cartões amarelos para a Coruja e três para a Lusa ele não agradou. Só para não parecer injusto, em 2007 apitou muito pouco jogos da Copa do Brasil, foi um e só!
Aplauso para os auxiliares acreanos: Renes Santos de Carvalho e João Gomes Jácome, que foram bem.

JI-PARANÁ
O glorioso Ji-Paraná Futebol Clube apresenta: “A volta dos que não foram!”.
Na noite da última sexta-feira a atual sede do Galo da BR, que é a empresa do atual presidente do clube Jackson Felberk foi palco de mais uma fanfarronice esportiva.
Desde que foi anunciada a saída do Presidente várias expectativas foram criadas, chapas montadas por gente que gosta, torce e já deu declarações de fidelidade ao clube.

JI-PARANÁ – 2
A noite que estava recheada de expectativas com a renúncia e prestações de contas do atual presidente, arrefeceu todas as intenções dos nomes que já se intitulavam com candidatos e ressuscitar a Galo da BR que anda no limbo do futebol, após a queda para a segunda divisão. O que surpreendeu a todos, segundo informações de colegas que foram ao ato, foi a confirmação do presidente no cargo, que alegou não querer entrar para a história como o presidente que deixou o Jipa na segundona.

FUTURO
Jackson prometeu levar o time a elite do futebol com um time prata da casa. Na boa, disputar a segunda com pratas da casa é um convite para permanecer na segunda divisão, pois tem time se virando para montar equipes com jogadores da primeira divisão visando a disputa. Até agora os possíveis adversários do Jipa são: Colorado do Oeste, Guajará Mirim, Espigão do Oeste e Cruzeiro (PVH).

JUDÔ
Na próxima sexta-feira acontece no Rondon Palace Hotel o congresso técnico da Seletiva Brasileira para a o Sulamericano de Judô. As competições se iniciam no próximo sábado a partir das 9 horas no Ginásio Cláudio Coutinho. A solenidade de abertura acontece na noite de sábado com um show a parte e presença de autoridades e atletas de renome. Vários estados já confirmaram presença.

ABRAÇOS
Aos amigos: Zé Galinha, Alf - o E.Teimoso, Solimões, Chuck – Brinquedo Assassino, Nhônho, Esqueleto, Sidney Magal, Moranguinho, Seu Madruga, Mr. Miagui, Kiko do Chaves, Prof. Girafalis, Leci Brandão e outros que ainda serão apelidados do elenco do Sport Club Ulbra Ji-Paraná.Mandem sugestões pelo: santiagoroajunior@gmail.com e acessem: http://www.santiagoroajunior.blogspot.com/

Nenhum comentário: