terça-feira, agosto 12, 2008

DE VOLTA A ATIVA... BATENDO COLOCADO!

UFA! ESTOU DE VOLTA
Desde 15 de abril, onde me submeti a famosa “redução de estômago”, estou vivendo uma epopéia em torno de tratamentos de saúde e verdadeiras provações. Estatisticamente os problemas que tive atingem 1,9% dos gastroplastizados, e nessa fui premiado. Foi uma verdadeira provação. Ma graças a Deus estou recuperando-me de forma rápida e firme a fim de retomar todas as minhas atividades.
Agradeço a todos que oraram, rezaram e fizeram pensamentos positivos para que eu vencesse esta primeira batalha.
Resumindo a conversa, pois temos muito que comentar hoje sobre esportes, está tudo funcionando perfeitamente bem e agora é recuperar as forças das pernas, perdidas em conseqüência de uma desnutrição. O tratamento continua sendo à base de orações e fisioterapia. Já estou comendo que nem modelo do Fashion Week, mas com carga de proteína bem maior que as magrelas das passarelas.

PARAOLÍMPICOS
Como estou andando com apoio de muletas, temporariamente, pude provar a falta de respeito do povo em geral com quem depende de cadeira de rodas, muletas ou bengalas. Parece que ignoram os problemas dos outros com o pensamento infame de que nunca passarão por isso. Estou vivendo momentos de verdadeiro aprendizado e prometo aqui dar atenção especial aos jogos paraolímpicos que começam na seqüência dos jogos que iniciaram na última sexta-feira.

PEQUIM 2008
Estou madrugando desde a estréia da Seleção Feminina de Futebol nos jogos. Dormindo pouco e evitando perder cada detalhe dos jogos olímpicos que foram abertos na manhã da última sexta-feira. Falar o quê sobre a abertura?? Foi simplesmente espetacular, mágico e impressionante. Hoje não vou falar do autoritarismo do governo chinês, liberdade ao Tibet, mas sim parabenizar a dedicação e disciplina do povo oriental que literalmente “matou a pau” na abertura que contou, de forma especial, mais de três mil anos de história.
Uma coisa bacana além do momento em que a pira olímpica foi acesa foi rever com uma certa barriguinha, o mega campeão olímpico Li Ning. Eu era criança e lembro dos jogos em que ele detonou tudo e a todos na ginástica conquistando seis medalhas de ouro numa vez só.
Ao longo dos jogos vamos comentando por aqui tudo o que acontece e o que não acontece no mundo esportivo olímpico.

PRIMEIROS DIAS
O Brasil atuou em 14 modalidades e até o fechamento desta edição nada de medalhas.
# Na canoagem foi mal.
# No Judô duas categorias das oito representadas foram eliminadas
# No tiro se perderam na mira e ficaram bem mal na foto.
# A natação iniciou capenga na madrugada de ontem, mas tem salvação.
# No Boxe começamos vencendo.
# O vôlei de praia masculino passou fácil pelos angolanos.
# O Vôlei de Praia feminino sofreu pelo desentrosamento do corte da jogadora Juliana e a chegada em cima da hora de Ana Paula para vencer as brasileiras naturalizadas Georgianas. Detalhe, uma das Georgianas é nascida em Manaus (AM).
# O mesmo sucesso aconteceu com o vôlei de quadra feminino que treinou em cima da Argélia.
# Ciclismo de Estrada com dificuldades.
# Nosso futebol tem obrigação de se dar bem e as meninas reagiram.
# Basquete Feminino perdeu na estréia diante as coreanas.
# Iatismo teve brasileiro estreante em sétimo, faltam mais 10 regatas e poderemos beliscar um pódio.

OUTRAS MODALIDADES
Pelo site do Terra, pude acompanhar outras modalidades que sinceramente não geram grandes custos como as modalidades coletivas e o Brasil tem representação insignificante. Na madrugada, acompanhei ao vivo pela internet o levantamento de peso feminino (Arranque e arremesso), o badminton (uma espécie de tênis jogado com peteca em vez de bola) e a esgrima (esse custa um pouco mais pela tradição). O mesmo acontece no remo, ciclismo de velocidade que a China passou a investir, pois é uma fábrica de medalhas pela quantidade de provas individuais ou duplas.
Atenção ministro Orlando Silva será que não aprendemos isso no Pan do Rio? A ordem do Presidente já veio por meio de suas declarações que ele quer os jogos de 2016 no Rio de Janeiro. Vamos dar um jeito no corpo e trabalhar!!!

S.C. ULBRA JI-PARANÁ
Não conversei com o Presidente do Clube, mas o “zum-zum-zum” está grande que o maior campeão estadual de futebol dos últimos anos em Rondônia está com os dias contados. Ouve-se que a vaga da Copa do Brasil de 2009 será passada ao vice-campeão VEC. Seria uma pena se tudo acabasse.

JI-PARANÁ F.C.
Treinando firme, goleando em amistosos e tem tudo para subir. Ainda tenta se organizar na questão estrutural, pois falta dinheiro, mas não tenho dúvida que sobe para a elite do futebol. Outro time que analiso como favorito para a vaga na série A é o Espigão do Oeste.

ABRAÇOS
Eu seria injusto se fosse nominar meus agradecimentos pelo carinho que recebi de todos os amigos que se preocuparam com meu estado de saúde. Mas tentarei não ser injusto. Até quem não gosta muito de mim se preocupou. Fico feliz, pois analiso como um toque divino de bondade nestes corações. Desejo que ninguém passe pelo que passei.
Abraço especial aos meus irmãos do Centro Espírita Culto e Oração Casa de Jesus Fonte de Luz, em especial ao Mestre Fernando.
Abraço aos meus irmão da Igreja Batista El Shaday pelas orações, em especial ao pastor Paulo César.
Abraços aos colegas da Folha de Rondônia pela paciência e pelo apoio. Fiquei sabendo que até o Roni Viana rezou quando o missionário R.R. Soares passou por aqui!!! Seu Raimundo, Roberto, Fran, Chico Limeira valeu mesmo pela força.
Agradeço ao apoio de minha família do Mato Grosso e daqui de Rondônia pelo amor, carinho e afeto para segurar a barra. Obrigado especial a minha esposa Luciane, que segurou a maior barra nos dias de internação hospitalar.
Abraços aos meus médicos Maurélio Ribeiro e Edson Pacce que foram guiados por Deus Jesus, o médico dos médicos, com êxito total. Além de competentes são abençoados.
Até a próxima semana e estou atualizando meu blog, acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com.

Um comentário:

Projeto Kyowã disse...

É San, lendo o que você escreveu sobre provações, eu consegui compreender exatamente o que quer dizer. Enquanto passavas pelas suas aí, eu enfrentava as minhas aqui. Mas somos fortes e nosso anjo da guarda faz serão lá em cima. Pelo menos eu andei dando muito trabalho pro meu ultimamente rsrsrsrs.
Mesmo chata e pentelha, descobri que faço falta. Só isso já valeu. Apesar da mídia omitir os fatos, em menos de meia hora PVH toda já estava sabendo que eu tinha tentado segurar um outdoor com a cabeça rsrsrs. Se a minha operadora desse bônus pelas ligações que recebi, poderia falar a vontade até o final do ano.

Como diz uma amiga minha: Força na peruca !!! ah, e os quilinhos que você não quiser mais pode mandar pra cá, que aqui tá fazendo falta.

Bjão