quarta-feira, agosto 12, 2009

MAIS UMA DA COLABORADORA E MINHA MÃE... DONA CATARINA!!!

Poema aberto a Zé Sarney


(Recebi por e-mail, não sei quem é o autor, se alguém souber, por favor, diga)

Prezado José Sarney

Entendi o seu recado

Que a crise não é sua

É somente do Senado

Mas me diga senador

Como você empregou

Tanta gente do seu lado

Essa crise é sua, sim,

Pois foi você quem gerou

Ao empregar sua família

E nomear diretor

Olhando o caso com lupa

Só divido a sua culpa

Com quem foi seu eleitor

Vi atento o seu discurso

Achei até brincadeira

Mas é comum com a idade

A gente dizer besteira

Eu só não achei correto

Você empregar seu neto

E culpar o Cafeteira

Você não é qualquer um

Como disse o presidente

Mas isso não quer dizer

Que você seja inocente

Nem que o nobre senador

Com seu discurso enganou

A mim e a muita gente

Aproveitando o ensejo

Permita-me indagar

Como o senhor conseguiu

Tanta gente empregar

E também ensine a gente

Como ajudar os parentes

Que não querem estudar

Por fim, nobre senador

Desculpe se fui direto

É que também sou avô

Mas nunca empreguei um neto

Coloquei-o pra estudar

Pra num concurso passar

Sem precisar ser secreto.

Nenhum comentário: