terça-feira, novembro 03, 2009

ÚLTIMA HORA

Acir Gurgacz assume Senado às 17h, horário de Brasília

O senador da República Acir Gurgacz (PDT) assume hoje, às 17h, o mandato que conquistou nas eleições de 2006, quando obteve 210.531 sufrágios, 31,1% dos votos válidos. O horário da posse foi confirmado hoje pela manhã pela secretária geral da Mesa Diretora do Senado. O presidente do Senado, José Sarney, colocou a posse de Acir Gurgacz como primeiro item da pauta do dia no plenário da Casa.

O senador Acir Gurgacz asssume uma cadeira no Senado após dois anos e sete meses da primeira cassação do mandato de Expedito Junior no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), em 12 de abril de 2007, por compra de votos e abuso do poder econômico. A decisão do TRE-RO foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ratificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 28 de outubro.

O senador Acir Gurgacz aproveita o momento da posse para agradecer cada um dos 210.351 rondonienses que depositaram confiança em seu nome na forma de voto, livre e espontâneo, nas eleições de 2006, e a todos os rondonienses que acreditam que a política deve ser feita com seriedade e respeito às leis, e em favor do interesse coletivo. “O momento é de união, independente de cor partidária, e, por isso pretendo me juntar a toda a bancada federal de Rondônia e trabalhar pelo bem do Estado e da nação brasileira”, disse.

Nenhum comentário: