sexta-feira, julho 15, 2011

SESDEC ITINERANTE - 11 - JI-PARANÁ


SESDEC ITINERANTE

Ji-Paraná encerra ciclo de interação

O Coração de Rondônia recebeu a equipe da Sesdec que mais uma vez interagiu com a comunidade.


A Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) chegou pela manhã em Ji-Paraná para encerrar o ciclo de visitas as cidades pólo do Estado. A reunião aconteceu à tarde, pelo fato das forças públicas de segurança estarem destinadas em diversos trabalhos na Expojipa, uma das maiores feiras de negócios do Norte.


Durante a manhã o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bis esteve com o Governador do Estado Confúcio Moura no Parque de Exposições e de lá foi atender a imprensa local, convidando a comunidade para o evento. O programa Chumbo Grosso comandado por Chico da Mata, que vai ao ar pela TV Candelária – Rede Record foi o primeiro a ser visitado. A TV Meridional – Band, com William David e o programa Garras da Lei entrevistou o alto escalão da Segurança do Estado ao vivo. O mesmo ocorreu na Rede TV! Rondônia com o programa Plantão de Polícia, conduzido pelo jornalista Faro Fino.

Coordenada pelo Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa, acompanhado do Diretor Geral da Polícia Civil, Claudionor Suarez Munis; do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo César de Figueiredo; e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel BM Lioberto Ubirajara Caetano, as ações também contou com a presença de várias autoridades em uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com uma comissão do Senado Federal.

A reunião de encerramento realizada na sede do Sindsef em Ji-Paraná, contou com a participação da comunidade e de oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar, bem como servidores da Polícia Civil e membros de associações comunitárias de Ji-Paraná.

A reunião


A Sesdec apresentou os eixos que representam a filosofia dos trabalhos realizados pela pasta como: 1 - Polícia Comunitária, 2 - Inteligência, 3 - Tecnologia, 4 - Integração das Polícias e 5 - Valorização dos Servidores das Forças Públicas de Segurança.

Encerrado em Ji-Paraná o ciclo que percorreu pelas cidades de Guajará Mirim, Ariquemes, Vilhena, Rolim de Moura e Cacoal, inicia o estudo para a segunda fase das ações. “A partir da próxima semana vamos iniciar os estudos para que possamos chegar às comunidades fora do eixo da BR, consideradas de difícil acesso, que estão guarnecidas pelas forças de segurança, para sabermos as reais condições de trabalho e poder atender estas cidades da melhor forma”, finalizou Marcelo Bessa.

Nenhum comentário: