quinta-feira, março 15, 2012

MÔNICA SANCHES EM PORTO VELHO


BOLSAS
Um mundo desvendado pelo bom gosto
Com essa proposta que a franquia Mônica Sanches se instala em Porto Velho neste mês

Baton, carteira, chicletes, documentos… Tudo tem um destino, o interior de uma bolsa! Acessório indispensável para as mulheres, por ser prático e charmoso. Está presente na vida de todos aqueles que precisam de seus pertences a qualquer hora, em qualquer lugar. Mas como será que foi o início deste hábito?
A incerteza sobre o surgimento, não está embasado em nenhuma teoria única e verdadeira, no entanto ma coisa é certa, a necessidade veio do tempo das cavernas. É bem provável que o primeiro modelo foi feito com pele de animais caçados e tinha como principal função, facilitar as viagens dos povos nômades.
O tempo passou e os modelos evoluíram. As mudanças foram nos tamanhos, tipos de materiais, enfeites, alças, bordados e cores. Uma verdadeira representação do que acontecia historicamente no mundo. Hoje em dia não é diferente. A Internet nos possibilita buscar rapidamente “aquela bolsa desejada”. Várias marcas surgiram ao longo dos tempos, muita valorização nos preços e para combater isso a pirataria, mesmo assim, a vontade de ter uma bolsa de ótima qualidade aliada a uma marca era maior. Com isso teve gente que levou a sério esta vontade.
No Brasil, marcas pipocam pelas vitrines, marcas famosas crivam napas falsas. Na busca por um custo benefício correto e com ótimo gosto, uma empresa brasileira quebra paradigmas e cresce por ser leal junto à clientela. No início dos anos 90 uma empresa uniu a vanguarda da Europa com a sensualidade brasileira. O nome da marca, Mônica Sanches, traduz essa fusão. A missão da empresa que hoje conta com dezenas de lojas e franquias pelo Brasil é oferecer um produto moderno, original, de qualidade e bom gosto, para mulheres elegantes e inteligente.
Porto Velho
Em Porto Velho, o público se prepara para o dia 11 de abril, pois a marca se instala na capital de Rondônia no Porto Velho Shopping. O público já aguarda. “Conheci a marca em Manaus e agora fica mais fácil, pois gostei do que vi e meu bolso também”, comenta a professora universitária Silvana Carla. “Procurando modelos e novas tendências, conheci o site e agora sabendo que a loja vem para cá, não perderei a oportunidade de ver de perto, pois adorei a loja virtual”, comenta Lucia Machado, empresária.  
História
Desde o Egito antigo existem o registros do uso de bolsas ornamentadas, inclusive com fios de ouro. No século 14 é que os registros marcam a difusão das bolsas. Até o fim da Idade Média as bolsas variavam de formas e gostos com tamanhos, ornamentos e capacidade interna peculiar a cada sexo. Os homens também são público alvo desta forma de comportamento. As bolsas masculinas, maiores que as femininas eram geralmente feitas de couro, peles, tecidos ornados com franjas, pingentes, bordados em fios de ouro, prata e pedrarias. Algumas bolsas chegavam a custar mais caro do que o ouro da época. Nada mudou! As pochetes eram pequenas e chatas, presas bem rentes a cintura. Já os sacos eram maiores e suspensos por longos cordões, muitas vezes chegando abaixo do joelho.
Certas bolsas “especiais” tinham o objetivo de carregar itens como remédios, tabaco, rapé, chaves, leques, escovas de cabelos e algumas foram desenhadas para armazenar relíquias e livros de oração, conhecidas como bolsas relicário. No século XV as bolsas ainda continuavam a ser usadas suspensas pelo cinto tanto por homens como por mulheres. Na versão feminina era chamada de escarelle (palavra francesa escar, que significa avarento). Na versão masculina, estilo à bolso (um modelo retangular) e à esmoleiro (trapezoidal ou quadrada).
A prática medieval de dar esmolas deu origem a uma bolsa chamada Almoniere. Ela foi usada predominantemente nas Cruzadas, continuando no período Gótico e na Renascença. Designada para carregar moedas de ouro, foi dada pelo clero a membros das Cruzadas. Foram confeccionadas em seda, linho, veludo ou em couro, suspensas na cintura por cinturões ou cordões.
Hoje o ter, usar, possuir e varias os diversos modelos de bolsas, faz parte do comportamento e das exigências estéticas do dia a dia. Quem não está acostumado, que se acostume, pois uma bolsa pode abrir caminhos.

Nenhum comentário: