segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Não é hora para hipocrisia... e sim solidariedade!

Quando leio que carnavais são cancelados por causa das alagações (transbordar de Rios Amazônicos e não erro de Português), vejo o comemorar de pastores evangélicos e fiéis ótimos de cultos, no entanto fora deles, são piores que muitos bandidos.

Foto: G1 Rondônia. 
Isso vale para todos e de todas as religiões. 
Li agora que por questões preventivas o Carnaval de Ji-Paraná fora cancelado. Correta a decisão. Na segunda cidade do Estado não há tradição de carnaval como existe em Porto Velho, Guajará Mirim, Costa Marques e Rolim de Moura. 
Entendam... Tem muitos profissionais que vivem de eventos: costureiras, artesões, músicos, ambulantes de bebidas, alimento e diversos. 
O que me dá raiva é ver o manifestar de Pastores e fiéis de araque dando graças que a festa "pagã" não vai acontecer como se fosse uma praga do Egito.
Esquecem que em eventos deste tipo, várias famílias se sustentam, geram renda e sobrevivem. 
Reitero... Correta a postura da Prefeitura de Ji-Paraná. 
Mas como perguntar não ofende: E SE ESTE PROBLEMA DE NIVEL DE RIO, CHEIAS FOSSE NO PERIODO DE UM GRANDE EVENTO EVANGÉLICO... COM CACHES, SOM E ESTRUTUTURA TODA PAGA... A reação seria a mesma?
Hipocrisia perante a desgraça dos outros não cabe agora. Tenham a certeza que este fundamentalismo não seria visto se o show hipotético evangélico fosse cancelado, não teria católicos, kardecistas, candomblecistas, umbandistas, dai mistas, judeus e nem budistas e islâmicos comemorando o prejuízo de um segmento religioso e comportamental.
Eu precisava dizer isso, aqui neste diário virtual, e não veiculo de comunicação chamado Facebook e Blog que leva meu nome.
Só lê que me segue ou amigo virtual... Logo... Leia. Não gostou Amém!

Nenhum comentário: