domingo, fevereiro 10, 2008



APROXIMA-SE
Está chegando à hora do jogo da Copa do Brasil, no qual o Sport Club Ulbra Ji-Paraná recebe a Portuguesa de Desportos na próxima quarta-feira. O torcedor está com uma pulga atrás da orelha, pois no único amistoso do time Luterano ocorreu uma derrota diante ao Cacerense (MT) e nessa edição vou destrinchas os fatos e analisar a Portuguesa que vem pela primeira vez para as terras de Rondon.

AMISTOSO?
Eu perguntei até aonde o jogo entre a Ulbra x Cacerense foi amistoso, pois a “bordoada” comeu solta no Estádio Geraldão. Pensei que o Cacerense aproveitaria para fazer experiências como o técnico da Ulbra fez, visando a Copa do Brasil. Para situar o torcedor, o Cacerense vai receber o Goiás (GO) pela competição e vem capengando no Estadual do Mato Grosso sem nenhuma vitória na temporada. Lá o povo fica sabendo que se o time dono da casa perdesse, o técnico seria demitido. A ordem do treinador foi clara: Vitória a qualquer custo!

O JOGO
Para a Ulbra a única chance de ver o time em ação antes do jogo valendo a “Leitoa” da Copa do Brasil. Para o Cacerense era uma decisão e o resultado foi 3x1 para o "Crocodilo do Pantanal”. Os donos da casa abriram o placar com um gol de pênalti e ainda no primeiro tempo a Ulbra empata com o gol de Marabá. No segundo tempo o técnico Cavalo mudou de tática, jogadores e se algo tinha que dar errado que desse no amistoso. Foi o que aconteceu e a Ulbra tomou o segundo gol. Com um juiz digno de apitar pelada, expulsou o autor do gol da Coruja e deu chance ao desfalque para fazer o terceiro.

CONCLUSÃO
Quem viu o jogo de perto, garante que:
1) O goleiro Marcus Vinícius não teve culpa em nenhum gol.
2) O time do primeiro tempo, no 4-4-2 empatou em 1x1.
3) O time do segundo tempo do 3-5-2, com alguns reservas, perdeu de 2x0.
4) Ulbra sem ritmo de jogo e o adversário embalado na quarta rodada do estadual.
5) Não é possível tirar conclusões em apenas um jogo.
6) É claro que eu gostaria que o resultado fosse ao contrário.
7) Se o time é bom? Só analisando diante a Portuguesa.

PORTUGUESA
O simpático time Luso da capital bandeirante vem para cumprir mais uma missão em sua história. Saiu de uma série A-2 e de uma Série B onde encarou de tudo e o Biancão não será um “Bicho de Sete Cabeças”. Na verdade o campo será neutro para os dois times. Desfalcado de Patrício e Diogo, o time paulistano vem pensando em evitar o jogo de volta, mas com a campanha regular do paulistão, pode dar brechas com as falhas apresentadas para o esperto técnico João Carlos Cavalo.

PORTUGUESA – 2
Os jogadores que saem dos grandes centros para jogar na região Norte tem como fator de preocupação o calor, mas como estamos em época de chuva, o que podem encontrar é um leve mormaço. De inconveniente mesmo, o elenco da Portuguesa deve encarar as injeções contra a Febre Amarela no aeroporto, até pelo fato de terem encontrado um macaco morto próximo ao aeroporto e sem laudo conclusivo da causa da morte do símio.
Mas não se assustem, pois o mosquito não vai ficar esperando na porta do avião! Calma gente!!!

PORTUGUESA – 3
Os jogadores da Portuguesa poderão levar de Ji-Paraná só lembranças boas, pois o lance da Febre Amarela ainda é boato, se bem que o mosquito pode transmitir Malária, Dengue ou uma Leischmaniose. Isso me faz recordar um jogador que atuou em Rondônia, que ficou com uma flor de cicatriz na panturrilha, após uns seis meses de recuperação da ferida causada pela larva do mosquito. Mas para tudo tem injeção preventiva.
Sejam bem vindos atletas a nossa cidade que é hospitaleira e não hospedeira!

SINTONIZANDO
Algumas dicas para ouvir o jogo entra Ulbra x Portuguesa:
Quem transmite é a “Clube Cidade FM” pelos 93,7MHz e pela Internet no www.clubecidadefm.com.br com o programa de espera comandado por mim, narração de Fábio de Souza, reportagens de Célio Nery e Valter Fernandes, comentários de Paulo Augusto e plantão esportivo de Marcus Vanuchi.
A Rádio Alvorada entra em Campo nos 900 kHz com Camargo Junior e equipe.
Para o público de Porto Velho a dica é a Rádio Rondônia FM, no qual terei o prazer de narrar este jogo para os amigos da capital. A reportagem é do jornalista Dorli Schimer e comentário de Nery Cezimbra “O Homem das Cinco Copas do Mundo”. A Rádio Rondônia terá seu sinal pela FM da Capital e pela internet. É só fuçar no Google que acha fácil.

ABRAÇOS
Aos Professores: Ronaldo Hoelfestein, torcedor da Ulbra; Professor Jenaldo, torcedor da Coruja; Professor José Martins dos Santos; Professor Elpídio Magalhães; Professor Roque Barros; Professor Clodoaldo França; Professor Lisandro da Rosa e aos pastores Paulo da Rosa e Adalberto Gross.
Abraço também para o Gilson do NADD; Dona Cátia e Ana Beatriz; A Família Roldão (parentes do goleiro Beto) e a Família do Roldão (Gelson, Josi, Passarinho, Pólo, Cris, Dona Luzia, os netos e o Roldão Alves ‘Baluarte do Esporte’).
Não posso esquecer dos amigos: Marcus Gaúcho e família, Rogério da OceainAir, Pizza garoto propaganda da Top Com, Ronaldo “Sapão”, Portuguesa e Paulo da Jitur; Silvanil do pastel, Éder cara de formiga, Golly Gasparini, Letícia e Ahmed, Marcão Engenheiro, Dr. Telmo Savoldi e Augusto, Estela Marys e Eloá que vem chegando a este mundo.
Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com e mande seu e-mail pelo endereço: santiagoroajunior@gmail.com.

Nenhum comentário: