segunda-feira, janeiro 28, 2008




AQUECENDO OS TAMBORINS
A semana que passou foi de trabalho mental! Tentamos analisar o time de Rondônia na Copa do Brasil, ajeitamos a novidade que começa amanhã, fomos espectadores de uma verdadeira novela mexicana e ainda inauguramos um novo quadro desta coluna.
Vamos ao trabalho e divirtam-se!!!

SEPARADOS NO NASCIMENTO
Esta seção de nossa coluna tem o puro objetivo de gerar descontração e boas risadas. Tenho o cuidado de pedir autorização quando possível para o personagem do dia, como o caso de hoje para evitar mal estar e apenas promover algo diferente utilizando a veia humorística.
A partir desta semana aceito sugestões para nossa brincadeira! Começo com o principal personagem do futebol estadual: João Carlos Cavalo, que andam dizendo que é a cara do “Beavis” da dupla “Beavis e Butt Head”, astro da MTV na década de 90. A dúvida é sobre quem pinta o cabelo! Confiram:



Semana que vem outras celebridades do esporte serão destaques do: “Separados no nascimento!”.

CAVALO DÁ CARA AO TIME
Após o primeiro coletivo começamos a notar a configuração e estilo de trabalho do competente técnico João Carlos Cavalo. Uma coisa é certa, o time é veloz e tem ótimo passe. Como devemos comparar com a equipe de 2007, notamos que antes a impressão de um time mais experiente dava certa pompa à equipe. Hoje o time é mais jovem e é nítida a vontade de obter sucesso. Coletivo terminado, time sem amistosos marcados e mesmo assim creio que a Portuguesa não terá vida fácil no Biancão dia 13 de fevereiro.
Destaques para Leandrinho que vi entortar três no maior de campo com seus dribles, Ney Carioca que está ficando fininho, César Matador que em 2008 está querendo gol e o Preparador Físico Selsimar Maciel que está colocando o povo pra ralar!

NOVELA MEXICANA – “Triângulo de Amor e Dor!”.
“Instruções: Leia com tom de drama de um narrador de rádionovela para dar mais ênfase”.

Elenco:
César Baiano = Carlos César
Sport Club Ulbra Ji-Paraná = Senhora Luterana
Associação Desportiva Jaruense = Jovem Jaruense
Santa Cruz Futebol Clube = Santinha Recifense
China = Jovem Chinês
River Atlético Clube = Coroa do Piauí


Cap. 1 – O começo do Amor!
“Tudo começa com uma relação de amor, entra a Senhora Luterana com o jovem Carlos César. Depois de momentos de eterna magia, veio a separação. O amor tinha sido trocado por uma Santa Pernambucana que ofereceu casa comida e roupa lavada na beira da praia. Carlos César deixou a Senhora Luterana aos prantos e foi embora.
Passou o tempo e nisso tudo Carlos César que levou um cartão vermelho de sua “Santinha Recifense” passou a voltar seus olhos para suas paixões caboclas. Eis que então surge o interesse por uma “Jovem Jaruense”. A nova paquera fez questão de anunciar aos amigos e familiares sobre o novo pretendente que vinha da Bahia e totalmente desligado de suas paixões, pois a velha senhora estava de casamento marcado com um jovem chinês.


Cap. 2 – Triangulo Amoroso
Tudo certo para Carlos César viver aos braços da “Jovem Jaruense” quando o jovem Chinês abandonou no altar a “Senhora Luterana”, para se aventurar com uma “Coroa do Piauí” da tradicional família do River. Chorando na porta da Igreja a “Senhora Luterana” lembrava-se dos momentos de alegria e amor ao lado de Carlos César que tinha ido embora para sempre. Carlos César ao saber do acontecido sentiu um aperto no coração e no bolso, pois a “Senhora Luterana” sempre teve sua situação financeira em dia e pensou na estabilidade ao invés de uma nova aventura.
A “Jovem Jaruense” que já experimentava seu vestido de noiva, não sabia que Carlos César queria voltar ao seu antigo amor. A “Senhora Luterana” passa a viver mais um drama em sua vida, pois descobrira que a “Jovem Jaruense” poderia passar pelo mesmo drama vivido recentemente, em ser abandonada no altar.


Cap. 3 – Sacrifício de um coração!
Mas algo inesperado veio à tona apagando os interesses da “Senhora Luterana” em reviver o amor do passado, ao descobrir que a “Jovem Jaruense” tem grau de parentesco e um histórico de disputas ao longo dos anos. Principalmente no ano passado onde perdeu uma disputa de terras e título na região do Biancão. Para evitar tais rusgas com os parentes a “Senhora Luterana” abdica de seu amor e avisa Carlos César para cumprir sua promessa junto à “Jovem Jaruense”, evitando criar um triangulo de amor e dor... (Sobe a música de Amilton Lelo como B.G. e entra a vinheta). FIM!

JUNIOR MANDA ABRAÇO
O atacante da Ulbra Canoas (RS) que vestiu a camisa da Coruja ano passado manda abraços a todos os amigos aqui deixados. Na conversa o parabenizei pelos dois golaços diante a Sapucaiense pelo Gauchão. Júnior joga ao lado de Wanderson e Leandro Xavier que também atuaram por aqui.

CLUBE DOS ESPORTES – CLUBE CIDADE FM 93,7 MHz
Amanhã é dia de estréia na Freqüência Modulada da Rádio Clube Cidade. A partir das
12 horas entra no ar o programa esportivo “Clube dos Esportes” com uma proposta inovadora de transmitir jogos e notícias esportivas. Interação, muita informação, correspondentes em todo o Estado e bom humor são as principais características do programa que se inicia, após a temporada de 2007. Lembro que tudo começou despretensiosamente com uma transmissão de jogo da Copa do Brasil (Ulbra x Santa Cruz), que em decorrência da ótima campanha do time de Rondônia passou para quatro jogos. Na seqüência e animados fizemos a abertura do estadual e quando vimos, foi-se o campeonato todo com um show de cobertura no grande final, com uma transmissão de mais de 12 horas.
Como a coisa vingou, não perca amanhã às 12 horas na Clube Cidade FM, 93,7 MHz o programa Clube dos Esportes.
O programa conta com a seguinte equipe:
Narração: Luciano Santiago e Fábio de Souza
Reportagem: Célio Nery e Walter Fernandes
Comentários: Paulo Augusto e convidados
Plantão Esportivo: Marcos Vanuchi
Técnica: Bodinho.


ABRAÇOS!
Para Tião, Fred e Sávio da “Pemaza”, Osmar do “Aqui Agora”, Norberto Gohl da “Fundação Ji-Credi”, ao Presidente do S. C. Ulbra Ji-Paraná José Luiz Duizith que retornou de suas férias, aos amigos da Coopeji em especial ao Wanderlei que foi meu companheiro de treinos e analises do time da Ulbra durante a semana.
Abraços também aos amigos da City Lar, Augustinho da Transeguros, Ilarindo da Casa da Sogra, Jurandir da PAX, Miranda da Mirandex e Marcito do Supermercado Bom Dia.
Não podia esquecer de mandar uma abraço especial a Dona Maria Leopoldina, Esmeralda, Elisângela, Valentina e Ana Beatrice, pessoas queridas de Rio Branco (AC) que estão de passagem por Ji-Paraná. Saúdo também a jovem Clara, filha de Cíntia e Hugo (TopCom) que nasceu num dia muito especial, 29 de dezembro, dia do meu aniversário. Seja Bem vinda Clarinha!
Bom domingo e mande suas sugestões para: santiagoroajunior@gmail.com e acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com.

Nenhum comentário: