sábado, janeiro 05, 2008

BATENDO COLOCADO


FELIZ 2008
Esta é a primeira edição da coluna “Batendo Colocado” de 2008.
Que este ano seja sinônimo de paz, alegria, juízo e de muito esporte de qualidade.
Que neste ano os dirigentes de times de Rondônia mantenham calmos os ânimos.
Que os jogadores joguem bem!
Que os árbitros apitem bem!
Que a torcida faça a festa sem fiasco!
Que a Polícia não precise trabalhar nos jogos, apenas esteja presente!
Que a imprensa tenha um monte de patrocínio para cobrir jogos!
Que tudo corra na melhor condição possível, pois o ano que passou deve ser esquecido em vários aspectos.
Feliz 2008!!!

AINDA EM ITAPEMA (SC)
Moreno e mais bronzeado a cada dia que passa, graças ao “Astro Rei” que banha o litoral catarinense, continuo acompanhando na medida do possível o que se passa no Esporte de Rondônia. Com olhos voltados aos assuntos que interessam Rondônia vou ficando preocupado por aqui.

PORTUGUESA VEM FORTE!
Depois de ficar sabendo que a Lusa está mantendo uma base do time que subiu para a Série A, os dirigentes contrataram mais 25 jogadores. Na semana passada, lembrei alguns nomes, mas destaco novamente o ídolo lusitano Zé Maria. Ele já foi de seleção, atuou na Europa e volta aos 34 anos para seu time de origem.
Sabemos do discurso que não existe futebol bobo e que são 11 homens contra 11 homens, mas confesso que este ano coisa está mais difícil que a edição passada.

CANTEI A PEDRA!
Confirmado! Depois que o goleiro artilheiro Thiago foi confirmado no Vasco, o goleiro Eduardo Gottardi jogará contra o S.C. Ulbra Ji-Paraná. Agora o torcedor espera que os atacantes do Técnico Cavalo sejam mais talentosos que os jogadores da Ulbra no ano passado. Gottardi já começou a novena para não cruzar com o Zagueiro Dudu, único jogador que fez gols nele e que ainda está no time Luterano.

OS BAIANOS
Sem saber os motivos da não renovação, mas compreendendo que o técnico é novo e tem seus atletas, a dupla de jogadores César Baiano e Miro Bahia estão na Jaruense pronto para encarar a Ulbra no Estadual. Aguardando o dia da apresentação do elenco, os dois continuam na beira do mar da bela Salvador para receber as bênçãos de Iemanjá e encarar a temporada.

SEM EDILSON
Sem Edílson que foi sacado do time da Ulbra pra ser mantido em Honduras, novamente volta a acender a luz amarela no meio campo do time que se forma. Coincidentemente na posição antes ocupada por César Baiano. Vamos ver quem vem agora para o time!
No mais a apresentação do time luterano acontece amanhã às 8h30 no Ceulji/Ulbra.

PASTORES EM AÇÃO
Diante o desconhecido elenco da torcida que vem para o Sport Club Ulbra Ji-Paraná, mas com alguns nomes que o torcedor mais assíduo já ouviu em transmissões da Série C e Série B nacionais, o time está montado. Como falei que alguns times virão com apoio de entidades e santos, os Pastores Luteranos terão que reforçar a oração, pois pelo jeito esta será a temporada mais difícil do time da Ulbra.
Copa do Brasil cabeluda, mas não impossível e estadual animado com times reforçados.

POR ONDE ANDA VAGNER LÉO
Parei para conversar na beira da praia em Balneário Camboriú, com o zagueiro Vagner Léo. Deixa-me explicar! Eu numa Lan House a beira mar e ele no Hotel se concentrando para o jogo da tarde do sábado (ontem) contra o Atlético de Ibirama (SC). Feliz da vida no time de Blumenau, os torcedores e fãs do jogador podem buscar informações pelo site: www.metropolitano.net.

C. A. METROPOLITANO
O time de Blumenau vem bem reforçado e com mais jogadores conhecidos do torcedor de Rondônia. Trata-se do goleiro Fernando Celso Lafraya Hilário, que defendeu as cores do Ji-Paraná F.C. em 2006. O goleiro é um dos destaques do “Verdão” nesta temporada.

ROLIM DE MOURA
A apresentação marcada para dia 14 foi adiada para o próximo dia 20. O motivo é para que todos os atletas sejam apresentados juntos. Conforme conversei com o goleiro Zanetti, o técnico uruguaio Ricardo Estrade está trazendo 10 jogadores escolhidos a dedo. Conhecidos de Rondônia o time contará com alguns pratas da casa e Cleisson que jogou no União de Rondonópolis (MT). O goleirão está confiante na temporada e avisa que o Rolim vem forte e motivado!

ABRAÇOS
Ao colega Nilson Nascimento da Folha de Rondônia, torcedor do São Paulo, Genus e do Caladinho Fight Club, que faz aniversário hoje!!!
Ao leitor Jacinto, ao Sérgio Gaúcho, Laércio da Eucatur, Flávio Fendt, Fernando Rebouças, José Luiz Duizith, Afonso Locks, Gilsão do NADD, Alcides Paio, Élcio Moreira da FM do Povo de Jarú e Seloi Totti.
Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com, e acompanhem o diário de bordo com dicas de viagem!

Nenhum comentário: