sexta-feira, janeiro 18, 2008

BATENDO COLOCADO




DE VOLTA, MAS AINDA DE FÉRIAS!!!
Depois de correr o Sul do Brasil volto à maravilhosa Ji-Paraná, e já saí fuçando as noticias do esporte. Para esta edição várias novidades que apresentamos a partir de agora!
Vamos ao trabalho!!!

CÉSAR BAIANO É DA ULBRA
Depois de muita novela, bastidores e uma quase ida pro Jaruense, fiquei sabendo na última sexta-feira que o “bom baiano” será a salvação da lavoura do técnico Cavalo no meio campo do time luterano. Com o problema da não aprovação dos 160 mil reais, pela câmara municipal de Jaru para o time da cidade, muitas contratações emperraram.
A saída de alguns jogadores da posição do time da Ulbra e a falta de tempo em procurar jogadores com as características de xerife no meio campo, abriu a chance para
Cezar Baiano voltar a vestir a camisa da Coruja.
Sei que não muda em nada, mas opino: Aprovo a vinda!!!

S. C. ULBRA JI-PARANÁ
Para poder falar de futebol e de um time, é necessária a investigação jornalística indo ao treino. Fui e gostei do que vi. Confesso que estava assustado com o monte de jogadores desconhecidos que desembarcaram no “Coração de Rondônia”. Ainda em fase de treinos técnicos para tirar a “nhaca” de final de ano, destaco os seguintes jogadores:
Zezé – Rápido e sabe jogar.
Leandro César – Toque de bola preciso.
Rogério Tarauacá – Fez o primeiro gol no Arena da Floresta e aqui se espera que faça o primeiro gol na Portuguesa.
Betinho – De carrasco pelo Operário em 2006 para salvador em 2008.
César – Tá com vontade e fininho!
Dudu – É o cara da zaga.

TEM JOGADOR E JOGADOR...
Teve jogador que foi contratado pela Ulbra, veio, almoçou, fez leilão e foi embora.
Isso é feio!
Tem jogador que foi contratado pela Ulbra, recebeu outras propostas, cantadas de outros clubes e ficou. Isso é bonito e exemplo de profissional!

GOLEIROS DA ULBRA
O treinador de goleiros da Coruja Nilson Pizzo, que tive o prazer de conhecer, tem uma agradável dor de cabeça: treinar “São Beto”, que foi herói em duas decisões pela Ulbra; treinar Marcus Vinícius, que apesar de baixo é ágil e fez história por onde passou; e treinar o “Tio” Edervan Boiam, que é sem dúvida o melhor goleiro que já passou por Rondônia.
Que moleza heim professor?!

ÁRBITROS SERÃO TESTADOS
Nos próximos dias 16 e 17 os árbitros que pertencem ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os árbitros federados na FFER estarão sendo testados no estádio Leal Chapelão, em Jarú.
O teste consiste em: 6 tiros de 40 metros por 1 minuto e meio de descando; seis tiros de 1.000 metros; e 20 tiros de 150 metros em 40 segundos cada. Se o árbitro não cumprir o exigido pode pegar o “Galo de Briga” e ir embora.

MAL DE GACIBA
Em 2007 assistimos o drama do árbitro internacional Leonardo Gaciba que reprovou no teste físico e numa segunda chance conseguiu. Aqui em Rondônia esse teste será único e sem choro! Quem passar no físico encara uma prova escrita de 40 questões, onde tem que tirar no mínimo 90% de acertos.

EXPECTATIVA DA ARBITRAGEM
A FFER conta com os seguintes árbitros da CBF em seus quadros: Wilson
Gonçalves Aquino, Moacir Osterne da Cruz, Evanildo da Costa Steele, Arnoldo Vasconcelos Figarella, Almir Belarmino, Márcia Bezerra e Marilene Moura.
Mais árbitros e auxiliares deverão fazer os testes, mas creio que o ano será de boas atuações e aposto na competência de Wilson Aquino. Acho que se destacará nesta temporada. Desejo sucesso também a todos os outros em especial ao Arnoldo Figarela, Evanildo Steele e Almir Balermino

SANTA CRUZ (RS)
O time gaúcho estreou ontem em Caxias do Sul diante o Caxias valendo pelo Gauchão. O time é a equipe mais rondoniense na competição, pois conta com grandes conhecidos que gostam de nossa terra. Comandados por Armando Desessards, com João Goulart de Auxiliar Técnico e Preparador Físico, Toninho Castilho na preparação de goleiros, o time conta com Renato Tilão e Simônio na defesa e Teco no meio campo. O time conta também com o líbero Eliandro, que defendeu as cores do Genus em 2007.

SANTA CRUZ (RS) - 2
A preparação do time contou com cinco amistosos, onde conseguiram três empates: 1x1 e 3x3 diante o Inter de Santa Maria; 1x1 contra o São José e duas vitórias (2x1 e 2x0) diante seleções locais. A estréia fora de casa não posso contar pois até o fechamento desta edição o jogo não tinha começado.

SANTA CRUZ (RS) - 3
A equipe de Armando conta com jogadores experientes em todas as posições, mas o destaque vai para o gol. Toninho Castilhos conta no arco com a experiência de André Sangalli, que veio da base do Grêmio, tem três anos de futebol italiano jogando em Veneza e o título de Campeão pela J. Malucelli no PR em 2006.

ABRAÇOS!
Para meus colegas de Clube Cidade FM, equipe renovada e pronta para a temporada de 2008: Valter Fernandes, Célio Nery, Fábio de Souza e Paulo Augusto. Abraço também para o massagista Cascavel da Ulbra que ta virado no “Mister M.” com seu gelo seco, pois sai tanta fumaça na hora que ele atende jogador que parece até magia. Abraço para Wanderlei da Coopeji, gente boa e manja de futebol.
Abraço especial para Marcus Vinícius “Frei Gaúcho”, Nakad, Orlando, Emerson “Índio”, Sandrinha Pullig e Ana Clara Gasparini que sobem um importante degrau em suas vidas em Rio Branco (AC).
Bom domingo e mande suas sugestões para: santiagoroajunior@gmail.com e acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com.

Nenhum comentário: