domingo, junho 08, 2008


TRISTE FIM
Pela primeira vez Rondônia teria a real chance de fazer bonito na Série C do Campeonato Brasileiro. Essa chance foi arrefecida pela falta de vontade política de nossos governantes. A Ulbra Ji-Paraná deu adeus à competição e acendeu a luz vermelha da realidade de nosso futebol, que está condenado a participações em competição estadual e em Copa do Brasil que fornece ajuda financeira.

TRISTE FIM - 2
O que não dá para entender é que vários estados da federação conseguem apoio e direcionar verbas para clubes profissionais, apenas Rondônia não consegue. Faço aqui um apelo: - Governador Ivo Cassol, vá conversar com os governadores de Roraima, Amapá, Acre e Amazonas e aprenda como ser desportista voltado ao futebol profissional. Como eles conseguem?
A ajuda pedida pela Ulbra visa arcar com despesas aéreas e só nesta semana vi o helicóptero do governo passar por cima de minha casa uma vez por dia. Se esse custo fosse revestido ao esporte e o povo do governo andado de carro, estava tudo resolvido. Mas...

TRISTE FIM – 3
Outra coisa que não dá para entender é que vários municípios conseguem direcionar verbas para seus clubes que levam em sua maioria o nome de cidade sede no peito, apenas Ji-Paraná não consegue. Faço aqui outro apelo: - Prefeito José de Abreu Bianco vá conversar com os prefeitos de Vilhena, Cacoal, Jarú e Rolim de Moura aprendendo esta forma de ser desportista voltado ao futebol profissional. Como eles conseguem?

TRISTE FIM – 4
Agora um pedido. Todos estão tristes com a desistência da Ulbra na Série C. Então vamos parar de alisar nossos governantes em eventos denominando-os “desportistas” com plaquetas de homenagem e discursos cheio de gerúndios. Hora de reagir nas urnas amigo torcedor. Pelo jeito o VEC vem por aí!

E AGORA!
O Presidente do Luverdense (MT) ex-adversário da Ulbra na Série C, ligou para mim na manhã de ontem e ao mesmo tempo em que lamentou comemorou a desistência da Ulbra. Ele perguntou quem seria o representante do Estado e sem ter certeza, anunciei o VEC, pois Vilhena deve ser de outra galáxia e o prefeito Marlom Donadom deve ter poderes extraterrenos e sempre consegue apoio para o time de sua cidade. É claro que estou brincando, mas uma coisa é certa... Lá tem vontade política!
Se for o VEC mesmo, vamos vestir a camisa do VEC com orgulho e torcer pelo Lobo do Cerrado!

ÚLTIMA HORA!!!
Conversei com a Assessoria de Imprensa do VEC e eles também não vão para a Série C, após a desistência da Ulbra. Segundo a colega Julia Scherer o time dispensou todo o elenco e vários jogadores já assinaram com outros times. A despesa de remontagem do time seria muito grande o que impossibilitaria a participação na competição.

OSCAR DO FUTEBOL
O que deu de entender durante a transmissão do evento, pois o povo não deixava o Adão Gomes falar, parece que o “comes e bebes” pago pela federação foi legal para alguns colegas. Heitor Costa tentou cutucar o governador sobre o Estádio na Capital, mas o Chefe do Executivo do Estado poderia ter evitado em sua fala, que está à espera de alguém ganhar na loteria para fazer o Estádio. Na boa Cassol, tem hora que é melhor fazer o feijão com arroz e falar menos do que nem dar esperança ao amante do esporte.

FÓRMULA 1
O GP do Canadá teve seu treino que definiu o grid de largada depois do fechamento desta edição. Hoje teremos a chance de assistir uma corrida sem acordar de madrugada. Vamos conferir a briga pelo caneco com Massa, e ver se Rubinho e Nelsinho desencantam.

ABRAÇOS
Ao amigo leitor Stephano Merlin de Jarú, que sempre acorda cedinho aos domingos para ler a Folha de Rondônia.
Ao grande jornalista Sidney de Toledo de Presidente Médici. Gente boa demais.
Ao jornalista Rogério Ferreira “Aderbal” que está no comando das informações esportivas nas manhãs da Rádio Itapirema AM.
Abraço para a Jornalista Luciane Machado, que nas horas vagas é minha esposa, que está feliz da vida com o seu Timão na Série B. Duro de agüentar em casa em dias de jogo, mas o amor suporta quase tudo.
Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com
Mandem e-mail: santiagoroajunior@gmail.com
Ouçam: Clube dos Esportes, das 12 horas às 13 horas de segunda a sexta-feira na Clube Cidade FM, 93,7 MHz ou pelo www.clubecidadefm.com.br

Nenhum comentário: