quinta-feira, maio 07, 2009

SELVA!!!

SOBREVIVÊNCIA

Vida na selva: Curso em Porto Velho no final do mês


Luciano Santiago


O Instituto Ekos Brasil promove o Curso de Sobrevivência na Selva nos próximos dias 30 e 31 de maio em Porto Velho. As vagas são limitadas e o valor do investimento é de R$100, 00, que custeará o transporte, alimentação, equipamentos para uso nas instruções e o certificado. O curso acontecerá nas proximidades do perímetro urbano da capital, mas em áreas que proporcionam a real sensação de estar em condições extremas no meio da selva amazônica.


O curso contará com três instrutores formados pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS). Os participantes receberão ensinamentos e vivenciarão situações extremas com o objetivo de sobreviver na selva e buscar recursos como: Obtenção de água, fogo e alimentos, além de construção de abrigos, travessias, orientação com bússola, deslocamento e saber como lidar com animais peçonhentos.

Rafael Acorsi, biólogo e organizador do evento explica a importância do curso. “Vivemos na cidade, mas temos o contato direto com a natureza e se por ventura nos depararmos com uma situação que exija tais conhecimentos, aí precisamos estar precavidos, pois na selva não pode haver falhas para quem luta pela sobrevivência em caso de uma ocorrência grave”, disse. Os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora pelos telefones: 8457-7989, 8432-5319 ou 8463-7702.

 

O Instituto

Criado em 2001 o Ekos Brasil realiza suas atividades em colaboração e parceria com outras organizações não governamentais, empresas, instituições de pesquisa, universidades e órgãos de governo, tanto brasileiros quanto do exterior. Sua missão é contribuir para a proteção da biodiversidade e estimular a sustentabilidade por meio do desenvolvimento, difusão e implementação de ferramentas técnico-científicas de gestão da sustentabilidade nas atividades produtivas e de manejo de unidades de conservação.

O desafio do Ekos Brasil é tornar-se um centro de referência na gestão de unidades de conservação da biodiversidade e no desenvolvimento de ferramentas gerenciais e propostas técnico-científicas para a sustentabilidade do sistema produtivo; com foco nas ações de proteção do clima do planeta e de promoção do uso de fontes renováveis de energia.

2 comentários:

Jane Rocha disse...

Ae santiago.... seu blog ta Dez!!!
de 18 a 20 de junho estamos aí em PVH hem! falow

Eduardo Caldeira disse...

Muito bom!
Eu gostaria de fazer, mas moro em Vilhena.
Acho que temos que estar preparados para qualquer situação, nunca se sabe quando vamos precisar.
E aí, Santiago?
E sobre a camisa do Ariquemes FC?
ABRAÇO!