segunda-feira, julho 06, 2009

Flor do Maracujá - Boi Bumbá

Diamante Negro é campeão

O Boi-Bumbá Diamante Negro com apenas cinco décimos de diferença, 658,8 contra 658,3 derrotou o contrário Corre Campo na XXVIII Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás no Arraial Flor do Maracujá. Preservação - Das Raízes às Emoções foi o tema apresentado pelo boi dirigido pelo folclorista Aluízio Guedes e sua esposa Eleida. O interessante foi que mesmo após a Comissão Organizadora divulgar o resultado oficial, dando o grupo como vencedor do festival, seus integrantes presentes no “curral” de dança do Flor do Maracujá, não festejaram. “Parece que eles não acreditaram no resultado”, disse Edvan diretor do boi Veludinho. Na realidade o que pegou, foi a falta de punição ao grupo por não ter colocado de acordo com o que reza o Auto do Boi-Bumbá em relação ao quesito “Mascarados”. O Diamante Negro não colocou esses personagens caracterizados como consta no manual do julgador distribuído pela coordenação a imprensa e jurados. “Todos que estavam nas arquibancadas do Flor do Maracujá viram que os mascarados do Diamante Negro estavam sem máscara, porém o regulamento não diz que Mascarado tem que usar máscara”, palavras infelizes da professora Nazaré Silva justificando o indeferimento do recurso impetrado em tempo hábil pela direção do Corre Campo.

Sendo assim o Diamante Negro foi anunciado como campeão com a seguinte pontuação: 658,8 pontos; em 2º lugar com 658,3 pontos, 3º lugar com 646,9 Boi Marronzinho e em 4º com 646,9 lugar o Boi Az de Ouro. O Tira Teima ficou com 5º lugar e o Boi “Vencedor” foi o último colocado.

No naipe Boi-Bumbá Mirim o grande vencedor foi Estrelinha com 647,0 pontos; 2º lugar Mimosinho com 617,0 pontos, em 3º lugar Brilhantinho com 601,5 pontos e em último lugar o Boi Veludinho com 557,2 pontos.

Nenhum comentário: