quinta-feira, março 11, 2010

É HOJE MINHA ESTRÉIA NESSE RAMO... Aff!!!

11/3/2010 |Postado por : Sérgio Ramos
Quinta é dia de Festandup! Com participação de humoristas de Porto Velho

O Circuito de Humor, primeiro e maior projeto de comédia stand-up de Rondônia, abre a temporada 2010 em grande estilo.

Nesta quinta-feira, 11 de março, acontece no Peixe Beer (complexo Aquarius Hotel), às 21h00, o I Festival de Humor Stand-Up da Amazônia.

O formato do festival é inédito na região Norte: o humorista Murilo Gun (que já se apresentou em Porto Velho) será o mestre de cerimônias do evento. Ele conduzirá toda a programação do festival, que contará ainda com a participação dos humoristas Bruno Motta e Maurício Meirelles.
Outra novidade do formato é o "open mic", que será um espaço destinado a apresentações de humoristas locais.

Maiores informações no site www.circuitodehumor.com.br, twitter.com/circuitodehumor e (69) 8115 0545 e 9996 4245.

Os ingressos estão à venda na Livraria Exclusiva e Ellus (shopping) e Lounge (Marechal com Calama).

A promoção do I Festandup é de Fred Perillo Comunicação com apresentação da Saga Veículos e patrocínio da Faculdade São Lucas, GTUR Turismo e Viagens, Gráfica Primmor e Ellus, apoio cultural da Livraria Exclusiva, Viacabo, Lounge e Aquarius Hotel e apoio de mídia RedeTV e Diário da Amazônia e Pna Publicidade.

Sobre Bruno Motta
Bruno Motta é considerado uma das maiores revelações do humor: por Chico Anysiso, Tom Cavalcante, pela crítica em geral e pelo público. É um dos principais expoentes da nova geração de comédia stand-up, que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil em programas como Altas Horas, Hebe, Programa do Jô, entre outros.

Ator desde a juventude, formado em publicidade com passagem pelos cursos de jornalismo e administração, Bruno encontrou no humor excelentes críticas e a recepção calorosa do público. Desde que participou do seu primeiro festival como comediante stand up– o Prêmio Multishow de Bom Humor, em 98 – não parou mais. Foram vários prêmios, espetáculos, participações em TV, o que tornou Bruno Motta um dos humoristas stand up mais conhecidos do Brasil.

Sobre Maurício Meirelles
Maurício Meirelles é redator,humorista, publicitário, colunista, escritor e carioca. Está em cartaz toda quinta-feira com A DIVINA COMEDIA, no Memphis Rock Bar (
www.memphis.com.br) Sextas e Sábados 00:00 no Teatro Folha com o Seleção do Humor, em São Paulo. Maurício Meirelles adora escrever em terceira pessoa.

Sobre Murilo Gun
Murilo Gun, 26 anos, pernambucano, é o pioneiro do gênero "stand-up comedy" no Nordeste.
Seus vídeos de humor já foram vistos por mais de 2,5 milhões de pessoas no Youtube. Participou do quadro "Risospectiva" do Fantástico, do "Humor na Caneca" no Programa do Jô Soares e, por duas vezes, do "Quem Chega Lá" do Domingão do Faustão. Idealizou e apresentou o quadro de humor POR QUE? exibido na TV Clube/Band Recife.

Faz parte do grupo de humor TriPÉ da Comédia, que se apresenta semanalmente no Recife, e do Santa Dose Comedy Club, que se apresenta semanalmente em São Paulo.

Serviço
I Festandup! (Festival de Humor Stand-Up da Amazônia)
Local: Peixe Beer Nigh Clube (Aquarius Hotel)
Data: 11 de março
Horário: 21h00
Humoristas: Murilo Gun, Bruno Motta e Maurício Meirelles
Informações: 8115 0545/9996 4245
Ingressos: (25,00 - meia entrada - 50,00 - inteira);

Comentário meu: nesse espetáculo haverá participação de dois aspirantes a humoristas nesse dificílimo formato que é o humor de cara limpa, que transforma o cotidiano em humor, conhecido com Stand Up (humor em pé - tradução livre), que são o Luciano Santiago e o Igor Saldanha, que terão cinco minutos para apresentar seus textos. Esse espetáculo, além de manter Porto Velho no circuito nacional desse "novo" tipo humor, está fazendo história porque está abrindo espaços dignos para talentos locais mostrarem sua arte. Parabéns a produção do espetáculo, mas creio que o Santiago e o Igor devem ser citados no material promocional. Afinal, eles fazem parte do espetáculo ou não fazem?

Santiago (E) é jornalista da Rede TV, apresentador do programa Tá Na Rede. O Igor (D) é pós-graduado em Gestão Empresarial. Os dois tem em comum criar e contar piadas, e tem como insumos para seus textos de humor, o cotidiano. Hoje, passarão pelo crivo da exigente platéia, característica do público para esse tipo de espetéculo. Boa sorte aos dois.

Nenhum comentário: