quinta-feira, maio 26, 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ SUB-20




Delegações começam a chegar a Porto Velho. O medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta/96 (EUA), Henrique Guimarães chega na tarde de sexta-feira.

FONTE: WIKIPEDIA

Henrique Carlos Serra Azul Guimarães (São Paulo, 9 de setembro de 1972) ou Henrique Guimarães, como é conhecido, é um judoca brasileiro.


Henrique Guimarães iniciou o judô com 4 anos de idade, com a finalidade de acalmar um pouco a criança agitada que era. Permaneceu por 14 anos como titular da Seleção Brasileira de Judô , tendo participado das Olimpíadas de Atlanta/1996, Sidney/2000 e Atenas/2004. Aposentou-se, ainda titular, após as Olimpíadas de Atenas, tendo conquistado muitas medalhas para o Brasil, sendo a principal delas a Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Atlanta/1996.[1]

Atualmente Henrique Guimarães atua como técnico de judô, treinando algumas das atuais revelações neste esporte, além de estar a frente de seu projeto social "Você Quer, Você Pode", onde crianças carentes recebem além dos treinos de judô, bolsa em universidade e a oportunidade do primeiro emprego, ou seja, um verdadeiro projeto de inclusão social.

Nenhum comentário: