segunda-feira, abril 02, 2012

REFLEXÃO DA MADRUGADA...

Após uma jornada de trabalho o ato de chegar em casa:

Deveria ser assim:
"Entrar, beijar os filhos, se possível até brincar e ser brindado com um sorriso inocente. Ser recebido aos beijos pela esposa, receber carinho como reconhecimento pelo esforço de proporcionar o sustento, tomar um banho, clocar uma roupa limpa e acordar na sequência para encarar o trabalho com roupas impecáveis para a continuidade da jornada."

Era assim:
"Entrar, catar lixo, limpar o chão alagado, lavar louça, beijar os filhos, deitar sem fazer barulho pra não levar esporro, tomar banho, vestir a mesma cueca, acordar correndo, pegar a camisa menos amassada, ouvir uma reclamação e quando estiver saindo, voltar correndo pra dar um beijo e tentar trabalhar, após ouvir muito"

É assim:
"Chego em uma casa limpa, impecável. Sou recebido pela minha cama, tomo banho, deito para descansar o esqueleto carecendo de uma cafuné e com saudades imensas. Daqui a pouco vou trabalhar com roupas impecáveis e pronto pra tocar a vida para manter a obra."

Olho para trás e vejo a história se repetir, a mesma condenação de ser privado, de acompanhar de longe... Seria o destino? Vai saber...

Nenhum comentário: