terça-feira, setembro 12, 2006

HUAAAA HA HA HA HA!!! JURO QUE ME ESFORÇAREI!!!



Amigos internautas...
Comecei este Blog sem interesse nenhum de concertar o mundo...
Mas vou responder um amigo "Anonimous" que fez um comentário sobre a qualidade dos meus textos.
Antes de responder, vamos nos imaginar num bar, chopinho gelado e a gente conversando amigavelmente... Não é uma resposta grosseira, pois eu gostei do puxão de orelha!

Bom amigo... Eu sempre escrevo e atualizo meu blog de madrugada, depois que chego do trabalho altamente moído e cansado pacas.
Sei que não justifica, mas esse tareco do blogspot, não tem o amigo revisor de textos como o "Word"... Então confesso que fujo dos manuais e da cátedra embalado pelo comodismo. Errei!
Mas amigo, confesso, vou estudar mais e melhorar, pois não quero os amantes da língua portuguesa sofram ao ler meu humilde blog! E na boa... (pausa para um golinho do chope) eu não obrigo ninguém a ler, pois estamos numa democracia.
Mas aproveito seu comentário para te explicar algumas coisas, já que disse entender a rotina das redações. Com os donos de jornais só pensam em dinheiro, a qualidade capota no produto final.
A figura do Copy Desk (Revisor) foi extinta e isso era a mão na roda para esses problemas de erros de digitação e até concordância verbal nos fechamentos de edição.
Com relação à pobreza ou riqueza de textos, isso é relativo, pois escrever em jornal impresso é uma coisa. Nunca devem ser rebuscados e sim objetivos, concisos e etc... Leia qualquer manual de redação que tem lá... haaaa! Leia "A Arte de Fazer um Jornal Diário de Ricardo Noblat... muito bom! mas nesse caso de nossa prosa, não colocado em prática, pois já expliquei antes.
Mas continuando... na Internet a coisa é mais simplificada ainda, texto curto e muitas vezes até pobres, pois senão ninguém lê! Se quiser meu leitor, posso indicar mais bibliografias sobre o tema. Mas mesmo assim, nada justifica a minha não revisão dos textos... Senhorrrrr Pequei!!!
Mas vou melhorar!

Espero que o comentário não tenha sido embalado pelo ódio do teor do que escrevi sobre os jornalistas práticos... E saiba, sou do bem e se quiser, vamos tomar algo gelado e jogar conversa fora e aí sim... tentar ajeitar o mundo!!!

Abraço e obrigado pela preferência do acesso em meu Blog!
Tenham uma quata-feira produtiva!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

QUE MERDA DE BLOG, PQ VC NÃO PARA DE ESCREVER, E VAI TOMAR CONTA DA SUA COORDENAÇÃO DE CURSO, E NARRAR SEU JOGUINHOS DE FINAIS DE SEMANA!!!

Anônimo disse...

E ai Mister San!
O carinha ai pegou pesado, deve ter inveja de ti. Manda ele enfiar o dedo e rasgar (isso deve dar mais prazer à ele) pois isso é coisa de viadinho ensiumado.
Abraços (quer dizer, meio abraço pq senâo vai levar muito tempo)
L.Quirino.

Anônimo disse...

haaaaaaahahaha... eu sei quem é tu!!! confessa vc ficou fã do Blog...

Ass. o DOno

Anônimo disse...

Pois é, nós humanos temos uma certa dificuldade em aceitar tudo aquilo que é novo.È o caso do Blog, uma meio de comunicação que permite a interação do leitor e que ele possa ou não se identificar, ém suas crìticas , sejam elas construtivas ou não - se é que existe crítica construtiva - .
Eu sou de uma geração que o cabra pra ser macho quando entrava em uma "peleia" se identificava, daí ficava mais fácil estabelecer um comparativo onde se podia avaliar a força de cada um sem cometer covardia. Mas vamos aos fatos: A lingua portuguesa é uma das mais difíceis do mundo, portanto não se justifica que por pressa tenhamos que violenta-la, mas também temos que ter o bom senso em entender que o bom comunicador tem que dar a informação aqui e agora. Pois copiar textos e reproduzi-los fica muito fácil e hoje em dia é o que mais se vê na mídiia.
Quem nunca errou, que atire a primeira pedra.