terça-feira, setembro 19, 2006

NOTÍCIA PELA METADE GERA CONFUSÃO!

Depois da vinda do time Polonês, com jogadores brasileiros da Silva, da revolta dos torcedores que pagaram antecipado 10 reais, para na hora assistirem de camarote a venda de ingressos a cinco pila, não é torcer contra os eventos realizados e sim prezar pelo que é prometido aos apaixonados pelo esporte que são sacaneados com todas as letras. Vamos fazer uma análise simples.
Se fosse informado que viria um time base da equipe européia, fazer um amistoso contra a seleção de Ji-Paraná, tudo bem, nada de errado e a notícia dada completa sem enganar ninguém. Mas o lance é que foi dito com todas as vogais e consoantes que viria o time profissional. Isso gerou a expectativa do torcedor, que foi ao campo para ver se o Amaral é realmente caolho, se o Batata tem mesmo a cara do tubérculo e se algum polaco ia cair vitimado pelo calor, todo vermelho só pra ver o pessoal do Jurandir da Pax atuar com sua mega ambulância!
Tudo isso foi frustrado pela organização do jogo que escondeu a informação principal do torcedor, ou seja, enganou o povo. Isso dá até causa ganha no Procon. O presidente do Ji-Paraná, Senhor Valdenir Pinheiro, “Maritaca” alega que o evento internacional aconteceu e rebate que muitas pessoas não acreditavam e torceram contra.
Sinceramente, o evento prometido não aconteceu, pois ninguém foi para ver um desconhecido técnico chamado Panik. Eu fui para ver os jogadores do time do mesmo país do Papa João Paulo II, do mesmo país do líder e ex-presidente e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Lech Walesa, dos conterrâneos do compositor Fryderyk Chopin e do cineasta Roman Polanski. Só não fui lesado financeiramente, pois trabalhei no jogo como profissional de imprensa e sou credenciado para isso. Mas que está engasgado está!
O jornal Folha de Rondônia tratou do assunto em entrevista com Maritaca e ele disse que aconteceu o que devia acontecer. Novamente digo “Não Aconteceu”, pois chegaram a citar nomes dos jogadores que não vieram pelo fato de disputarem o campeonato nacional polonês e inclusive perderam de 3x1 o último jogo realizado na última sexta-feira.
Sinceramente torço para que o Deportivo Cali (COL) venha com o time principal para o bem do futebol, com o lendário Renné Higuita como treinador de goleiros, como foi anunciado e principalmente para o resgate da credibilidade do Maritaca, do outro promotor, o Sr. Robson Bento da A&A Company, pois se isso não acontecer, não dá para acreditar em nada que venha dessas pessoas.
Com isso tudo, torço para que cumpram também o prometido aos jogadores, segundo os mesmos me informaram, que iriam receber R$50,00 após a partida que deu prejuízo. Imaginem chegar o verdadeiro Deportivo Cali e alguns importantes jogadores se recusarem a jogar pelo fato de terem sido também vítimas de promessas não cumpridas. Aí vai ficar feio mesmo.
Agora vou tomar meu chá, gorar o São Paulo e torcer para não me cutucarem ou provocarem, senão conto mais sobre os bastidores dessa epopéia! Até o próximo artigo.

O autor é jornalista, professor universitário, torcedor do Inter, não está no Serasa, não está no SPC e nunca foi fichado na Polícia e nem espera ser!
Material Publicado inicialmente no:
www.esporterondonia.com.br e www.santiagoroajunior.blogspot.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk,já vi cover do Roberto Carlos, do Elvis Presley e até do Reginaldo Rossi. Mas de jogador de futebol? Tenha paciência!
Sigiro com a permisão do caro amigo dono do blog, que algumas pessoas leiam, e se puderem respondam os TESTES feitos pelo GRANDE Millor, na revista VEJA que está circulando esta semana. O que parece piada em paises sérios é praticado rotineiramente por pessoas que estão no poder e ainda se vangloriam disto.
Se as coisas não mudarem, como estará o Brasil dos meus e dos seus netos.
Vamos orar.