domingo, março 15, 2009

BATENDO COLOCADO - EDIÇÃO DE DESPEDIDA!!!

EDIÇÃO ESPECIAL

Amigos leitores!

Esta edição da Coluna Batendo colocado tem um gosto de despedida com pitadas de até breve. Eu explico!

Partindo do princípio que o mundo da voltas, parto para uma nova missão em minha vida. Estou de mudança para a Capital Porto Velho para encarar um novo desafio para galgar outros degraus na escala evolutiva de minha vida profissional. Ao lado de minha parceira, esposa, eterna namorada e amante, a Jornalista Luciane Machado, estaremos apostando numa etapa que vai gerar uns desconfortos pela distância inicial, mas na certeza que em breve estaremos mais juntos do que nunca para tocarmos a vida.

 

EDIÇÃO ESPECIAL – 2

Nisso tudo só tenho a agradecer a Folha de Rondônia, na pessoa do Seo Raimundo, Rony Viana que fez o convite, Roberto Gutierrez, Valdir Costa, Chico Limeira o meu editor de esportes e todos os colegas deste importante jornal. Comecei a saga em novembro de 2006 e sem férias tocamos o barco até aqui.

Eu deixo de escrever esta coluna, mas deixo um herdeiro como colaborador da Folha. Fábio de Souza assume este espaço, sem salário, apenas como amante do jornalismo impresso! Como é a vida, sai um colorado e entra um gremista... Só pode ser castigo!

Mas vamos aos assuntos!

 

PONTE X VEC

A Rádio Clube Cidade FM está de malas prontas para transmitir o jogo: Ponte Preta X VEC, direto do Estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP). Narração: Luciano Santiago, Reportagem: Valter Fernandes, Plantão Esportivo: Marcos Vanucchi e comentários de um convidado especial. O time da Clube Cidade e a equipe 10 do Futebol entra no ar ás 19 horas horário local e manda ver nas informações do jogão de bola onde o Lobo do Cerrado tentará espantar a Macaca que está e crise.

 

PONTE X VEC – 2

Esta transmissão conta com o apoio de importantes empresas e amantes do futebol. Agradeço aqui ao Deputado Federal Anselmo de Jesus (PT), Vice-Governador João Cahula, Top Com Celulares, PAX Nacional, Auto Posto 2000, Matsuda, Via Embratel e Jirauto FIAT. Para fazer parte deste time campeão, ainda dá tempo. Ligue para 9232-1990 e fale com nosso departamento comercial do programa Clube dos Esportes e seja um parceiro desta super transmissão.

 

PONTE X VEC – 3

Agora analisando no futebolês, vamos fazer uma espécie de análise SWOT, vendo as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças das duas equipes. Vamos destrinchar:

Forças da Ponte Preta: Ritmo de jogo que ajuda muito na questão do preparo físico. Apoio da torcida jogando em seus domínios e tradição no futebol nacional sendo considerado um dos grandes. Aranha em mais uma noite inspirada.

Forças do VEC: Vai ao jogo com franco atirador. Sem obrigação de vencer os jogadores podem jogar um futebol leve e bonito e até surpreender. Edílson liberado. Ousadia de Ivair Censi no comando do time.

Fraquezas da Ponte Preta: Saída do último treinador Sérgio Soares e resultados ruins pelo paulistão com duas derrotas seguidas. Isso pode abalar o elenco que vai com a obrigação de vencer e isso pode ser ruim para os planos da macaca.

Fraquezas do VEC: Problemas financeiros que podem abalar o time na hora do “Vamo Vê!”.

Oportunidades da Ponte Preta: Tentar golear o VEC em seus domínios espantando a “uruca” e fazendo as pazes com a incomodada torcida. Danilo Neco e Márcio Mexerica acertarem o pé na partida complicando a vida do goleiro Rocha.

Oportunidades do VEC: Chegar como “cachorro morto” e ressuscitar aprontando com um 3-5-2 que pode complicar. Edílson liberado para o meio campo pode soltar Marcelo Soares com Souza no ataque e aprontar a correria. Souza, Thiaguinho e os zagueiros grandalhões serem abençoados com uma melhor pontaria.

Ameaças da Ponte Preta: Jogar mediocremente como jogou em Vilhena. Um time que tira pontos do São Paulo passou sufoco no 2x1 em cima do VEC. Todos esperavam mais diante um time sem ritmo de jogo e com 85% de sua capacidade física, conforme declarou o preparador físico do VEC.

Ameaças do VEC: Amarelar no Moisés Lucarelli, possivelmente com dimensões maiores, ainda em fase de busca pelo ritmo de jogo. Outra ameaça é que jogadores joguem para eles, dando espetáculo em busca de contratos melhores e se esqueçam do coletivo e do mais importante que é o sucesso do time.

 

ESTADUAL 2009

Ontem começou o Campeonato Estadual de Futebol Profissional, temporada 2009. O primeiro jogo foi no Portal da Amazônia entre VEC x Rolim de Moura. Até o final desta edição não temos o resultado do jogo. Esperamos que ninguém se machuque pelo lado do VEC para chegar inteiro na partida de volta da Copa do Brasil.

Muitos dizem que o jogo VEC X Rolim de Moura, na abertura do certame será a final antecipada. Será?

 

HOJE MAIS TRÊS JOGOS

Espigão x Pimentense – O Espigão com a experiência do Técnico Orlando Bianchini pode passear em cima do Pimentense que perdeu os dois amistosos diante a times amadores. O jogo será um termômetro apresentando a ruindade do CAP ou a ruindade geral dos times.

Ariquemes x Jaruense – Parece que o Ariquemes vem melhor no papel. Com César matador e outras figuras conhecidas do time a equipe encara a caseira Jaruense. Com alguns destaques: Iderley e Beto, o time de Jaru pega fora de casa pela segunda vez consecutiva o Ariquemes, conforme a edição de 2008. Naquele jogo a torcida do Ariquemes ficou na bronca.

Genus x Shallon – Recuperado e de volta a elite, o Shallon estréia com um técnico considerado exaltado pela imprensa caripuna. O time é um incógnita, mas pode se dar bem diante do Genus que sofre a ameaça de ter uma greve dos jogadores por falta de pagamento e podem nem entrar em campo. O Genus que teve pré-temporada em Goiânia também sofre na organização extra campo, apenas oito jogadores estão liberados pela FFER.

 

ABRAÇOS

Não vou nominar para evitar injustiças nesta derradeira edição sob meu comando. Obrigado a todos e continuem lendo meu blog e ouvindo a Clube Cidade FM, 93,7 MHz com o Programa Clube dos Esportes onde participarei com um bloco especial direto de Porto Velho.

Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com e www.clubecidadefm.com.br, clica em Ji-Paraná, depois clica em “No Ar” e acompanhe nosso programa de segunda a sexta-feira do meio dia ás 13 horas.

Valeu gente e fiquem com Deus!

Nenhum comentário: