terça-feira, junho 30, 2009

EDITORIAL ESCRITO POR MIM, PUBLICADO NA SEMANA PASSADA

O fã perdoa...

Acaba a trajetória e vida daquele que pode ultrapassar a preferência no quesito idolatria, antes pertencente a vários ícones do mundo artístico. Jim Morrison, Elvis Presley, Jimmy Hendrix, Frank Sinatra, John Lennon pelo mundo afora; Renato Russo, Cazuza, Raul Seixas, Elis Regina pelo Brasil e tantos outros em várias áreas como o esporte e demais manifestações. Todos estes ídolos com incandescência variada, com grande valor e com vidas problemáticas.

Se formos levar em conta o histórico do uso de entorpecentes, álcool e polêmicas com relacionamentos dos mais variados tipos que custaram vidas, tudo isso ficou sepultado junto à matéria desses ídolos. O que fica na memória e o que vale mesmo para o fã é o conjunto da obra. O que eles fizeram, inclusive para dar cabo de suas próprias vidas não importa.

Michael Jackson tem em sua história o drama vivido numa infância abusada, carreira meteórica e dificuldades estruturais em sua mente para lidar com tudo isso e com tanta gente para se aproveitar. Como talento, é indiscutível sua competência. Além de cantor, era compositor, dançarino, produtor e mentor intelectual para as evoluções visuais e de performances de palco com passos que vão desde o clássico “Dancing Machine” com o Jackson Five, até o misterioso e incrível “Moonwalk”. Esse foi o legado e a obra de um homem que tinha tudo para dar errado.

As novas gerações passam a conhecer de perto o que nem sonhavam em ver. O que se sabia era a fama de um ídolo, que previsivelmente esperava a morte chegar como um novo escândalo para torna-se notícia, já que estava sem produzir e muito endividado. Mas Michael Jackson, por respirar tornava-se notícia. Essa foi à luta de uma hora dos médicos que não o conseguiram fazer e assim surgiu a notícia que milhares de fãs não queriam ver estampadas nos jornais.

Mesmo com suas feições grotescas por meio de uma vaidade questionada, ele preparava sua volta. O mundo estava para assistir o arrebentar do show business com a turnê “This Is It” que não vai acontecer. Agora é aguardar as gravações secretas, inéditas, feitas no estúdio de Neverland, a Terra do Nunca do artista, que garantirá o pagamento dos 400 milhões de dólares em dívidas e a salvação de um pedaço da moral do maior artista de todos os tempos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Very good!
E ponto final!

Já esgotaram o Tema.
Vamos deixar o cara descansar em paz, coisa que em vida ele não encontrou.

Fique em paz "grande" garoto!