segunda-feira, julho 06, 2009

Flor do Maracujá - Quadrilhas

Rádio Farol adulta e mirim vence festival

Os fenômenos da natureza deram todos os troféus do Maracujá a Rádio Farol

O Grupo Folclórico “Os Caipiras do Rádio Farol” foi o grande vencedora da XXVIII Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, com seus grupos adulto e mirim. Com o tema “Radio Farol em Oração”, a “Furacão do Norte” como também é conhecida a quadrilha do Severino fez uma brilhante apresentação na noite do último sábado encantando o público que superlotou as arquibancadas do Flor do Maracujá. A despedida do marcador “Cueca” foi recheada de fenômenos da natureza como, maremoto; furacão, chuva, relâmpago e outros. Enquanto os pares evoluíam, os destaques iam surgindo no meio da arena saindo de dentro de cenários muito bem confeccionados pelo artesão Ernane Cabral.

O público começou a sentir que o Rádio Faro adulto vinha pra cima dos concorrentes, quando a quadrilha Mirim começou sua apresentação “Radio Farol em Oração” era como se as crianças estivessem através de suas orações, pedindo proteção para que o grupo adulto fizesse uma boa apresentação.

A Rádio Farol adulta ganhou dos jurados 419,5 pontos. “Poxa vida ainda tiraram cinco décimos da nossa quadrilha”, lamentava o presidente Severino um perfeccionista por excelência.

A Classificação final dos grupos de quadrilhas ficou assim: em 1º lugar “Os Caipiras do Rádio Farol”; 2º lugar JUABP; 3º lugar “A Roça é Nossa”; 4º lugar “Na Tonga da Mironga do Cabuletê”.

No naipe de quadrilha mirim a campeã foi a Rádio Farol; 2º lugar Rosa de Ouro, 3º Rosa Divina e 4º Rodopio.

Descem para o grupos de acesso as quadrilhas mirins, Matutinhos do Triângulo e Juabp.

Os grupos de quadrilha adultos que desceram para a categoria de Acesso foram: Matutos na Cidade Grande e Mocidade Junina.

2 comentários:

Unknown disse...

As quadrilhas apresentadas no Arrail Flôr do Maracujá são muito bem coreografadas, pude acompanhar pela Recard News algumas quadrilhas, gostaria de saber como são feitas as partes musicais e coo consigo informações a respeito pois possuimos grupos de quadrilhas em Goiás e gostamos muito do estilo de Porto Velho.

Santiago Roa disse...

Denise... ligue 69
- 3224-3434 ou 3224-2424 e fale com nosso colega de redação, Sílvio Santos, que ele é amo do Boi e tem todos os contatos com as quadrilhas do Flor do Maracujá. Tenho certeza que lhe será útil.