quarta-feira, janeiro 18, 2012

CARNAVAL 2012





Falta um mês para o desfile da Banda do  Vai Quem Quer

Já é grande a procura por camisas, R$35, nas lojas Capri e sede da banda


Falta apenas um mês para o desfile da Banda do Vai Quem Quer, (sábado de Carnaval, 18 de fevereiro). A venda das camisas, que dão direito ao cordão de isolamento do maior bloco de carnaval de rua da região Norte, já supera as expectativas da organização, que prevê o término dos abadas disponíveis para Carnaval 2012 bem antes do desfile da banda.
- Esse ano os foliões se anteciparam na compra das camisetas. A grande procura tem se dado pelo preço, R$35, que é bem acessível e também pelo medo de alguns em ficar sem o abada deste ano, á exemplo do que ocorreu ano passado- disseram a presidente da banda, Siça Guimarães Mendonça e vice-presidente Silvio Santos.
Os abadas ainda estão a venda nas lojas Capri Bijuterias  e ainda na sede da Banda do Vai Quem Quer, localizada na avenida Carlos Gomes, n 1315, em frente as Lojas Americabas. Maiores informações pelos telefones- 9242-7373, 9323-0937 ou 8404-0046 e 9991-4900.


BANDA DO VAI QUEM QUER – BREVE HISTÓRIA


Por 
Silvio M. Santos – Zekatraca

Era um sábado, janeiro de 81. No Bar do Casimiro discutiam acaloradamente: Manoel Mendonça – Manelão -, Narciso Freire, Antônio Edson – Neném -, Silvio Santos, Paulo Queiroz, Evamar Mesquita, Emil Gorayeb Filho – Emilzinho -, Claudio Carvalho, Eliana e Lica (as únicas mulheres). O motivo era o não pagamento das despesas da Corte do Rei Momo, Manelão 1º & Único, no carnaval de 1.980, por parte da Comissão de Carnaval da Prefeitura de Porto Velho. O tom elevado da discussão atrapalhava o atendimento no Bar, o que levou Casimiro a expulsar os carnavalescos. Dirigiram-se todos então, ao Bar Chopão, que ficava na esquinas das ruas José Bonifácio e Duque de Caxias.

Retomados os debates, Emilzinho sugeriu: "Por que não criar uma banda nos molde da Banda de Ipanema do Rio de Janeiro?” Idéia imediata e unanimemente aceita. Nova discussão acalorada, agora para escolher o nome da Banda. Naquela altura, Manelão já cansado de tanta discussão dormia na cadeira, em virtude do consumo muitas garrafas de pinga, uísque e cerveja. Mais uma vez Emilzinho pontificou: "Se queremos fazer um carnaval para todo mundo se divertir de verdade, sem a preocupação de desfile oficial, organizadinho, acho que devemos chamá-la Banda do Só Vai Quem Quer". Mais uma vez, todos aprovaram, e somente após mais algumas horas de muita cachaça e cerveja, a turma resolveu que já era hora de cada um tomar seu rumo.Terça feira o jornal O Guaporé publicou a seguinte Manchete: Porto Velho Vai ter sua Banda – e na linha de apoio – Empresário Manelão do Chaveiro Gold assume coordenação da Banda do Só Vai Quem Quer. Ao ler a matéria Manelão se apavorou e para preservar o nome da sua empresa “Chaveiro Gold” resolveu assumir a confecção das camisetas que foram feitas numa fábrica da cidade de Campinas em São Paulo.
Apenas 500 camisetas foram colocadas a venda no primeiro desfile da Banda. A arte das camisetas foi uma criação do artista plástico e arquiteto João Otávio Pinto.
Narciso Freira um dos maiores incentivadores da Banda, como chefe do Silvio Santos no Cartório de Imóveis o intimou a compor a marchinha “Hino da Banda” (chegou a Banda, a Banda, a Banda. A Banda do Vai Quem Quer...) que foi gravada apenas em 1984 pelo cantor Babá.
A Banda do Vai Quem Quer que saiu do Chopão em seu primeiro ano com apenas 500 foliões e retornou com aproximadamente 5 MIL. Hoje leva todo sábado de carnaval pelas ruas da cidade, mais de 100 MIL foliões.
Em 2011 a Banda desfile homenageando: A “Mulher, de Salto Alto e Batom” e pela primeira vez sem contar com a presença física do General Manelão.
Quem comanda a Banda do Vai Quem Quer em 2011 é a filha do General Manelão Sicilia Andrade a Siça.
Manelão faleceu no dia 28 de fevereiro de 2011 em Porto Velho.

Nenhum comentário: