quarta-feira, janeiro 25, 2012

Nota de Esclarecimento - Eleições 2012



Dr. Marco Rezende e a candidatura a Vice-Prefeito de Porto Velho pelo PDT

NOTA DE ESCLARECIMENTO

            O advogado, Dr. Marco Rezende, por meio de sua Assessoria de Comunicação Social, vem a público responder a nota que circulou no dia 23/11, nas redes sociais e em alguns jornais on-line. O motivo foi a notícia que o Partido Democrático Trabalhista (PDT), havia decidido que seu candidato a prefeito de Porto Velho seria o Jornalista Dalton di Franco, e o candidato a Vice-Prefeito, Marco Rezende.
Essa notícia causou espanto em vários familiares e amigos do referido advogado, que foi candidato a Deputado Estadual no último pleito, bem como causou surpresa no mesmo, que recebeu incontáveis ligações telefônicas, e-mails e mensagens. Umas o parabenizando, outras bastante preocupadas. “Confesso que pensei em não se manifestar, todavia, em respeito aos seus familiares, aos nobres correligionários do PDT, aos seus amigos reais e virtuais e, fundamentalmente, em respeito aos demais nomes que estavam citados na nota, resolvi prestar as informações”, disse.
Inicialmente, lhe pareceu uma brincadeira. Porém, ao verificar a fonte, entendeu que não o era, pois partiu de pessoa séria, criteriosa, antigo e tradicional militante do PDT e portador de cargo relevante na Executiva Municipal. “Não, ele não faria isso! autoridades e empresas sérias e responsáveis foram citadas. Assim, viu-me obrigado a acreditar que aquele membro do PDT teve sua conta ‘hackeada’ ou houve ruído na comunicação, na reunião do partido”, comenta Marco.
Marco Rezende afirma que sentiu-se lisonjeado por ter seu nome lembrado novamente e gostaria de externar que lhe seria extremamente prazeroso trabalhar, mais uma vez, ao lado do jornalista acima citado, o qual reputa um excelente nome, pessoa séria e competente. Conhece sua força política e sua vontade em ajudar Porto Velho e o povo. Também seria muito importante caminhar ao lado de nomes do calibre do Senador Acir Gurgacz, do Ex-Vereador Mário Jorge, do amigo e também competente Ruy Motta, dentre outros. Pessoas que muito o ajudaram no início de sua caminhada na política Rondoniense e que lhe foram fundamentais nas eleições passadas.
“Também seria muito honroso contribuir para que nossa amada Porto Velho caminhasse melhor, rumo ao seu centenário. Entretanto, não obstante tudo isso, afirmo, categoricamente, que desconheço quaisquer tratativas nesse sentido. Bem como, não fui comunicado e esta não é a pretensão atual. Destaco, ainda, que jamais me furtarei em atender a uma solicitação do partido, pois não é do meu feitio, mas, hoje, essa possibilidade sequer foi aventada”, afirma.
É fundamental destacar que Marco Rezende tem compromissos a honrar com o Governador do Estado de Rondônia, com o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania e com si mesmo. Que respeita quem o tenha, mas não tem o hábito de deixar tarefas pelo caminho, de não concluir o que lhe foi confiado. Dessa forma, enquanto for da vontade do Governador Confúcio Moura e do Secretário Marcelo Bessa, continuará no exato local onde foi colocado, acreditando no sério trabalho feito por ambos, trabalho esse que já apresenta resultados substanciais, do qual muito se orgulha e deseja concluí-lo. Ademais, filia-se aos militantes que defendem a candidatura própria, mas, sinceramente, não crê que o PDT crie uma chapa “puro sangue”, que não venha a fazer coligações.
Dessa forma, reitera seus agradecimentos pela lembrança de seu nome, mas deixa claro que não é candidato e que deseja boa sorte na escolha que o partido fará. Assim como deseja muita sorte a Porto Velho, quando da escolha que o povo fará!


Assessoria de Comunicação Social – Dr. Marco Rezende

segunda-feira, janeiro 23, 2012


quinta-feira, janeiro 19, 2012

A César o que é de César!

A César o que é de César!

Bom Dia! Atenção colegas da imprensa que cobraram ações de minha pessoa. 
PRINCIPALMENTE DA CRÔNICA POLICIAL! 

Existem duas secretarias distintas em Rondônia. 
Sesdec Rondônia coordena as ações da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e preside o Gabinete de Gestão Integrada. Ontem foram emitidas duas notas, uma da PC e outra da Sesdec.
Esta secretaria, conforme está no meu perfil é assessorada por mim.

A Sejus - Secretaria de Justiça, é assessorada pela competente colega Vanessa Farias, que por sinal desempenhou um ótimo trabalho diante a crise do sistema prisional de ontem, logo, informações sobre SITUAÇÃO NAS UNIDADES PRISIONAIS são da alçada desta secretaria, a SEJUS.

Ontem alguns colegas cobraram, inclusive no ar citando meu nome, notícias sobre a situação lá dentro do presídio.
Isto foi noticiado por meio de nota, via Sejus, além de demais formas de cobertura na própria unidade.
Se tivesse uma ação envolvendo as esferas condizentes a Sesdec, fora dos muros, todos seriam informados da mesma forma que atuei junto aos colegas, principalmente da crônica policial, como nos casos: JIRAU, GREVE I E II DA PM e outros fatos de relevância, como as ações preventivas do GGI para grandes eventos.

Cartilha no povo minha gente e bom trabalho a todos!

quarta-feira, janeiro 18, 2012

CARNAVAL 2012





Falta um mês para o desfile da Banda do  Vai Quem Quer

Já é grande a procura por camisas, R$35, nas lojas Capri e sede da banda


Falta apenas um mês para o desfile da Banda do Vai Quem Quer, (sábado de Carnaval, 18 de fevereiro). A venda das camisas, que dão direito ao cordão de isolamento do maior bloco de carnaval de rua da região Norte, já supera as expectativas da organização, que prevê o término dos abadas disponíveis para Carnaval 2012 bem antes do desfile da banda.
- Esse ano os foliões se anteciparam na compra das camisetas. A grande procura tem se dado pelo preço, R$35, que é bem acessível e também pelo medo de alguns em ficar sem o abada deste ano, á exemplo do que ocorreu ano passado- disseram a presidente da banda, Siça Guimarães Mendonça e vice-presidente Silvio Santos.
Os abadas ainda estão a venda nas lojas Capri Bijuterias  e ainda na sede da Banda do Vai Quem Quer, localizada na avenida Carlos Gomes, n 1315, em frente as Lojas Americabas. Maiores informações pelos telefones- 9242-7373, 9323-0937 ou 8404-0046 e 9991-4900.


BANDA DO VAI QUEM QUER – BREVE HISTÓRIA


Por 
Silvio M. Santos – Zekatraca

Era um sábado, janeiro de 81. No Bar do Casimiro discutiam acaloradamente: Manoel Mendonça – Manelão -, Narciso Freire, Antônio Edson – Neném -, Silvio Santos, Paulo Queiroz, Evamar Mesquita, Emil Gorayeb Filho – Emilzinho -, Claudio Carvalho, Eliana e Lica (as únicas mulheres). O motivo era o não pagamento das despesas da Corte do Rei Momo, Manelão 1º & Único, no carnaval de 1.980, por parte da Comissão de Carnaval da Prefeitura de Porto Velho. O tom elevado da discussão atrapalhava o atendimento no Bar, o que levou Casimiro a expulsar os carnavalescos. Dirigiram-se todos então, ao Bar Chopão, que ficava na esquinas das ruas José Bonifácio e Duque de Caxias.

Retomados os debates, Emilzinho sugeriu: "Por que não criar uma banda nos molde da Banda de Ipanema do Rio de Janeiro?” Idéia imediata e unanimemente aceita. Nova discussão acalorada, agora para escolher o nome da Banda. Naquela altura, Manelão já cansado de tanta discussão dormia na cadeira, em virtude do consumo muitas garrafas de pinga, uísque e cerveja. Mais uma vez Emilzinho pontificou: "Se queremos fazer um carnaval para todo mundo se divertir de verdade, sem a preocupação de desfile oficial, organizadinho, acho que devemos chamá-la Banda do Só Vai Quem Quer". Mais uma vez, todos aprovaram, e somente após mais algumas horas de muita cachaça e cerveja, a turma resolveu que já era hora de cada um tomar seu rumo.Terça feira o jornal O Guaporé publicou a seguinte Manchete: Porto Velho Vai ter sua Banda – e na linha de apoio – Empresário Manelão do Chaveiro Gold assume coordenação da Banda do Só Vai Quem Quer. Ao ler a matéria Manelão se apavorou e para preservar o nome da sua empresa “Chaveiro Gold” resolveu assumir a confecção das camisetas que foram feitas numa fábrica da cidade de Campinas em São Paulo.
Apenas 500 camisetas foram colocadas a venda no primeiro desfile da Banda. A arte das camisetas foi uma criação do artista plástico e arquiteto João Otávio Pinto.
Narciso Freira um dos maiores incentivadores da Banda, como chefe do Silvio Santos no Cartório de Imóveis o intimou a compor a marchinha “Hino da Banda” (chegou a Banda, a Banda, a Banda. A Banda do Vai Quem Quer...) que foi gravada apenas em 1984 pelo cantor Babá.
A Banda do Vai Quem Quer que saiu do Chopão em seu primeiro ano com apenas 500 foliões e retornou com aproximadamente 5 MIL. Hoje leva todo sábado de carnaval pelas ruas da cidade, mais de 100 MIL foliões.
Em 2011 a Banda desfile homenageando: A “Mulher, de Salto Alto e Batom” e pela primeira vez sem contar com a presença física do General Manelão.
Quem comanda a Banda do Vai Quem Quer em 2011 é a filha do General Manelão Sicilia Andrade a Siça.
Manelão faleceu no dia 28 de fevereiro de 2011 em Porto Velho.

sexta-feira, janeiro 13, 2012

R1 representa Rondônia em Copa Sulamericana de Futebol



Com 42 integrantes, dentre 36 atletas juntamente com a Comissão Técnica, a Escolinha de futebol R1 Futebol de Base, com sede no Sports  Baggio localizado no Bairro Jardim das Mangueiras estará participando no período compreendido entre os dias 12 e 19 de janeiro de 2012 da 2ª Copa Sulamericana de Futebol em Palotina/PR.
A participação da equipe do R1, a exemplo de outras delegações do esporte amador,  só ocorre em razão da colaboração de  patrocinadores, dentre eles IMMA, Átimo Software, Saga, Dydyo, Public Haus, Prefeitura Municipal de Porto Velho em parceria com a Associação Rádio Farol, Supermercado Peg Pag, UNIRON, Romannel, Grupo Milla, Meka Engenharia, Bingool Club, Mei Mei, revista Momentos Brasil, Solimões e Polícia Miitar.
Tendo chegado à Palotina no dia 11 de janeiro, após cerca de 50 horas de viagem terrestre, a Comissão Técnica participou no dia de hoje do Congresso Técnico e de cara a R1 Futebol de Base já foi homenageada com um troféu como a equipe que percorreu a maior distância para participar do evento.

Objetivo
O objetivo da participação, além do próprio incentivo ao esporte amador é a aquisição de experiência para os atletas. A R1 Futebol de Base conseguiu trazer 36 atletas, sendo 18 atletas de cada categoria, respectivamente Sub 15 para os atletas nascidos até 1997 e Sub 16 para os atletas nascidos até 1996. Apesar das dificuldades, espera-se que as equipes consigam passar da primeira fase e assim poder representar bem o futebol de base de Rondônia.
Durante a competição, diversos “olheiros” de alguns grandes times de futebol da 1ª divisão estarão presentes.  Com isso, a Copa Palotina também é considerada uma “vitrine” onde os atletas de 10 Estados brasileiros terão a oportunidade de mostrar talento e quem sabe concretizar o sonho de poderem se profissionalizar e jogar em um grande time.
O responsável pela delegação é  Ronald Lage, ex-goleiro profissional e diretor da R1 Futebol de Base.
Hoje,  13 de janeiro ambas as equipes do R1 Futebol de Base estarão estreando na competição, enfrentando pela manhã a equipe do Tigrão da categoria até 1997 e à tarde enfrentando o Assis Chateaubriand da categoria até 1996.
Também está participando da Copa Palotina atletas da Escolinha de futebol Camisa 10, sediada na cidade de Ariquemes.
Quem quiser prestigiar os atletas rondonienses e acompanhar o desenrolar da competição poderá acessar a site da organização do evento clicando http://www.wmshowdebola.com .
Maiores informações sobre a R1 Futebol de Base podem ser obtidas no sitewww.r1futeboldebase.com.br .

FAÇA SEU ROTEIRO!!! C A R N A V A L 2012


CARNAVAL 2012 - PRÉ CARNAVALESCAS UNIBLOCOS
NOME DO BLOCO
Jan
Jan
Jan
Jan
Fev
Fev
Fev
Fev
Horário



Bloco Areal Folia
06 
13
20
27
03



18.00 as 00.00 hs
                  Campo da AFA     
Bloco do Lixo









Av. Pinheiro Machado
Até que a Noite Vire Dia
06
13
20
27
03

-
-
18:00 às 00:00 hs
Praça São José do Mocambo
Bloco Arco Íris
-
-
-
-
04
11
-
-
18.00 as 00.00hs
Avenida rio da janeiro
Furacão da Zona Sul

13
20
27
03
-
-
-
18:00 às 00:00 hs
Avenida Jatuarana
Galo da Meia-Noite
07
14
21
28
04
11
-
-
18:00 às 00:00 hs
Rua Rogério Weber
Canto da Coruja


21
28
04
11


18:00 às 00:00 hs
Rua 13 de Setembro











Us Dy Phora

14
21
28
04
11


18:00 às 00:00 hs
Rua 13 de Setembro
Bloco do Alho
-
-
21
28
04
11


18:00 às 00:00 hs
Rua Duque de Caxias
Bloco Taperebá
-
-
-
-




13:00 às 19:00 hs
Campo do Abobrão
Banda Vai Quem Quer
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Avenida Carlos Gomes
Bloco Latinha na Mão
-
-
-
-
-
-
-
-

Rua Belém
Bloco do Maraca
08
15
22
29
05



18.00AS 00.00hs
R João P. rocha/c Av. Amazonas
Rio Kaiari
-
-
-
-
03
10


18:00 às 00:00 hs
Av. Pinheiro Machado
Bloco Patoá









Rua Alex. Guimarães
Bloco Murupi
-
-
-
-
-
-
-
-
18:00 às 00:00 hs
Av.Pinheiro Machado
Jaturarana Sul




04
11


12:00 às 20:00 hs
Avenida Jatuarana
Bloco Calixto e Cia.
-
-
-
27
03
10

-
18:00 às 00:00 hs
Rua Jaci Paraná
Piolho Elétrico
-
-
-
-
-
-
-
-

Mestiço Brasil
Bloco Jegue St Ant.
-
-
-
-




15:00 às 19:00 hs
Conjunto Santo Antônio

-
-
-
-
-



18:00as 00:00 hs

Raça Rubro Negra
-
-
21
28
04
11


18:00às 00:00 hs
Rua Pinheiro Machado
Pirarcu do Madeira
-
-
-



-
-
-
Rua Duque de Caxias
Bloco Carnaleste



29
05
12


15:00 às 20:00 hs
Rua José Amador dos Reis
Bloco tô de Folga
-
-
-
-
-
-
-
-

Rua Amador dos Reis
Porto Fla Urubuzada

15
22
29
05
12


18:00às 00:00hs
Av. Pinheiro Machado
Carna Reggae
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Av. Amador dos Reis
Acunera








18:00 as  00:00hs
Rua 10
Axé Folia Mix
08
15
22
29
05-



18:00 as 00:00hs
Av. Pinheiro Machado