segunda-feira, janeiro 14, 2013

DEFESA AÉREA! Rafale se exibe e entra em ação.

O Programa FX-2 de atualização dos Caças Brasileiros está empacado, no entando uma propaganda por tabela dos Caças Rafale Franceses, que está na briga pela fatia do bolo ao lado dos F-18 dos EUA e dos Gripen da SAAB Suecos, está causando pelo mundo afora.
Veja esta ilustração e conmheça os modelos para entender mais ou menos o que cada um faz.:

A ofensiva Francesa em apoio ao governo do Mali que combate rebeldes ligados ao Al-Qaeda será uma demonstração do potencial dos caças franceses em ação e em tempos modernos. O Brasil qued conta hoje com quase 50 unidades dos caças F5, que estão voando de bengala, mas ainda dão um caldo, aliados aos AT-29 Super Tucanos vai se virando como pode e na espera dos novos caças.
Rafale decola rumo ao Mali - FOTO: AFP

Rafale sendo preparado. FOTO: AFP

Em conversa com piolotos daqui da Base Aére de Porto Velho, a maioria é unânime em pilotar o F-18. Mas a dúvida fica na transferência de Tencologia dos EUA para com o Brasil. Os Franceses já abriram as pernas nisso como bailarinas da Can Can e isso é bom. O mesmo com os suecos, no entando o jovem caça não tem muita experiência em batalhas. Os F-18 são experimentados e agora chega a vez dos Rafales darem outra demonstração, com apoio da OTAN, a mesma que experimentou os AMX Italo-Brasileiros nos conflitos de Kosovo.
AMX que no Brasil faz parte da Força Aérea A-1.
Enquanto a coisa não anda, fica na especulação e jogo político sobre qual será o caçador dos ares brasileiros na nossa defesa. O interesse de incremento bélico é antigo, no entanto, o Brasil mineiramente faz sua parte. Comendo quieto ja tem seus Russos na base de Porto Velho, quase prontos pra defesa aérea.
Mais informações nos próximos capitulos!

Por Santiago Roa

Nenhum comentário: