sexta-feira, novembro 04, 2005

NACEU O REBENTO!

MUITO HORADO ESTOU POR ESCREVER O PRIMEIRO EDITORIAL DO JORNAL DO CURSO DE JORNALISMO DO CEULJI/ULBRA. TÍTULO ACIMA E TEXTO ABAIXO...comentem ingratos!!!


Depois de muito trabalho e dedicação, finalmente sai à primeira edição do jornal impresso do Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná. Mas antes de contar sobre esta edição vale a pena lembrar o início de tudo.
O primeiro nome do Jornal foi “Santo de Casa”, que visava provar que é possível fazer um trabalho bom em nosso meio acadêmico. O trabalho foi iniciado pelo professor Santiago Roa Junior com a disciplina: Técnica de Reportagem, Entrevista e Pesquisa, onde fechamos à edição e só não foi para a rotativa. No outro semestre já com o nome da disciplina mudado pela nova grade curricular do curso, que passou a ser chamada de: Produção Jornalística – Jornal, a missão ficou com a professora Renata Garcia, que tocou brilhantemente o jornal Santo de Casa. Nesta segunda fase, a diagramação foi realizada, mas novamente problemas de força maior impossibilitaram sua impressão.
Na terceira vez, os acadêmicos da disciplina resolveram mudar o nome do jornal, pois o santo não estava fazendo o milagre completo. Foi então eleito o nome “Enfoque Universitário”. Sob comando da Professora Itazil Evangelista, os futuros jornalistas estarão realizando o sonho dos acadêmicos desses três semestres vividos na luta para imprimir o jornal do curso.
Muito foi opinado para fazer de qualquer jeito, em tamanha A4 com fotocópias, mas não é esse o propósito de nosso curso. Fazer por fazer, em cima da perna e de qualquer jeito não é o que queremos para nossos futuros profissionais, pois isso já é feito em muitos lugares do Estado. Mil vezes deixar de fazer mal feito e esperar para fazer bonito. Conseguimos e parabéns acadêmicos!
Esta edição também é especial, pois neste editorial fica a homenagem a colegas e amigos que foram chamados pelo Editor-Chefe do mais importante veículo de comunicação, que tem como missão reger nossas vidas e não precisou de mais do que uma edição. Esses amigos, Henrique e Adriana “Drika” estão sendo supervisionados de perto pelo professor Alex Oliveira Xavier “Mineiro”, nos dando força para atingirmos nossas metas. Como Deus sabe de nossas falhas, escolheu três colegas publicitários para que fizessem o planejamento e acima de tudo a boa apresentação de nossa imagem com o criador para o nosso dia D.
Enquanto isso vamos subindo degrau a degrau em nossa evolução espiritual e material. Vamos tocar firme, temos um grande mercado para conquistar e provar que a nossa profissão é a mais importante e a melhor profissão do mundo. Quem estiver duvidando, basta ficar atento aos nossos vestibulares e tenham a certeza que serão bem vindos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Veio Santiago, to passando pra dar uma bisuiada no teu blog. Cara aqui ta um inverno danado, esta nevando praticamente sem parar desde segunda-feira. A temperatura nao sobe dos -10ºC, melhor, fica por volta dos -15 aos -20 o tempo todo.

Fico feliz que vc tenha feito tanto pelo curso de jornalismo, vejo que o jornal eh somente a primeira conquista, estou certo que muitas outras virao. Se precisar de algo desse velho compa, eh soh dizer.

Abracao,

Silvano