sexta-feira, setembro 01, 2006

BRIGOU COM UM BISPO E PASTORES FAZEM LEILÃO PELO PASSE!

SÓ EM RONDÔNIA MESMO...
DEPOIS DE BRIGAR COM O BISPO DOM ANTÔNIO POSSAMAI, O GOVERNADOR IVO CASSOL FANTÁSTICO, JÁ FEZ UM REUNIÃO COM PASTORES.
O QUE SERÁ QUE FOI TRATADO, UMA JIHAD CRISTÃ EM TERRAS DE RONDON? OU A VENDA DO PASSE DA FÉ?
SÓ SEI QUE A COISA ESTÁ VIRANDO UMA PALHAÇADA.
ISSO SÓ ENTRISTECE O POVO DE RONDÔNIA.
E OLHA GOVERNADOR, QUE ASSESSORIA É ESSA HEIM!


............................................AQUI A PROVA DO DEDO DESRESPEITOSO

VAMOS ENTENDER O CASO!!!
........................................DEU NO RONDONIAGORA
http://www.rondoniagora.com/web/ra/noticias.asp?data=29/8/2006&cod=6011
CLICA AÍ E LEIA A NOTA DA ASSESSORIA DO HOMEM DO CHAPEU!

NÃO DEIXARAM EU COPIAR A NOTICIA...


........................................DEU NO SITE DA DIOCESE = http://www.diocesedejiparana.org.br/resultadestaque.asp?Destaque=60

Nota da Coligação é mentirosa
Fitas gravadas pelas emissoras de TV comprovam que a nota assinada pela coordenação da Coligação “O Trabalho Continua” é mentirosa. O governador não marcou horário para falar com bispo. A assessoria da Diocese informou que jamais o bispo marcaria dois compromissos ao mesmo tempo. Outra mentira trata-se de que o governador estava sozinho e foi humilhado. As fitas comprovam que o governador estava preparado para polemizar. Ainda na recepção, colocaram um microfone de lapela no governador e entraram com cinegrafista, assessores e seguranças. “O governador tentou gravar a conversa com o bispo, como a imprensa estava lá ele fez teatro”, disse a assessoria. A nota mente quando afirma que o governador foi surpreendido pelo clima hostil em que foi recebido. A assessoria da Diocese informou ainda que é só pegar as imagens e ver que quem chegou falando alto como se estivesse em um comício, “foi governador que não respeitou o lugar em que estava e sem ser convidado”.

............................... NOTA DO DONO DO BLOG
ALÉM DESTA FONTE SANTA, UM COLEGA JORNALISTA QUE ESTAVA NESTA BENDITA COLETIVA, INFORMOU-ME QUE O FUNCIONÁRIO DA DIOCESE, AO ENTRAR NO LOCAL DA REUNIÃO ASSUSTOU A TODOS. COM A CARA DE QUEM TIVESSE VISTO DON CORLEONE, PERSONAGEM VIVIDO POR MARLON BRANDO EM 1972 NO CIMENA NO CLÁSSICO "O PODEROSO CHEFÃO", ANUNCIOU A CHEGADA DE SURPRESA DO CHEFE DO EXECUTIVO.
QUALQUER SEMELHANÇA DÁ UMA PITADA DE SACANAGEM, POIS O GOVERNADOR, ACOMPANHADO DE SEUS ACESSÓRIOS E ASSESSORES BOTOU O DEDO NA CARA DO BISPO.
MINHA MÃE DIZIA QUE SE FIZESSE ALGO CONTRA O PADRE, A MÃO SECAVA E CORRIA UMA LAGRIMA DE SANGUE DE NOSSA SENHORA APARECIDA. CUIDADO GOVERNADOR, IMAGINOU O SENHOR SEM UM DEDO, IRIAM DIZER QUE VIROU FÃ DO LULA!!!
...........................ARTIGO DO BISPO D. ANTÔNIO! (VALE A PENA LER!!!)
Dominó
É uma pena! Tiveram que usar este inocente instrumento de lazer peças para batizar a missão de derrubar do poder pessoas indignas. Será que estragaram o dominó? É uma forma tão simpática de passar o tempo! As horas passam, as pessoas descansam, a cabeça vai se desanuviando.
Acredito até que haja pessoas, principalmente adolescentes e jovens de hoje, e até mesmo crianças, que não conhecem o dominó. Também, com tanto tempo colados na internet! E, com esta operação correm o perigo de nem imaginar que o jogo é de somente 28 peças. E, pior, de julgar que dominó é um instrumento para identificar a missão de prender ladrão. Até que o nome caiu bem! Só que as peças são muito mais numerosas que 28. Infelizmente!
E se o jogo continuar, sabe lá com quantas peças ele vai ter que ser jogado?! A dar crédito em tantas notícias que aparecem, a fila das peças a serem derrubadas é muito longa. E a sociedade rondoniense sofre por causa de tantas peças, mas exige que todas elas sejam derrubadas. E só ficará satisfeita se o processo de derrubada for até a última peça, seja ele de que poder for: executivo, legislativo ou judiciário.
Agora, cuidado! No jogo as 28 peças são novamente postas de pé para apreciar mais vezes seu tombo. Será muito lamentável se essas peças agora presas, acrescidas de muita gente mais que deve também sofrer o mesmo destino, forem novamente colocadas de pé.
Neste momento torna-se mais do que necessário adquirir novo jogo, com peças novas mais dignas. Os jogadores somos todos nós, os eleitores, que vemos ser urgente colocar na caixa peças novas. As eleições devem ser o instrumento que possibilite mudanças substanciais. Pode até acontecer que as punições não sejam do tamanho necessário. É por isso que a punição justa deve vir do eleitorado amante de Rondônia.
É tempo de lembrar o ensinamento de Jesus: “vinho novo em odres novos”. Rondônia é formada por um povo de diversas culturas: há os nativos e seus descendentes; há os que migraram para cá em diversos períodos da história, mesmo ainda antes dos “soldados da borracha”. Depois vieram os migrantes recentes.
Os nativos, provavelmente eram as pessoas que viviam profundas convicções éticas. Os migrantes da seringa, excetuados, em geral, os seringalistas, também possuíam a riqueza dos valores éticos. Dentre os migrantes dos últimos tempos foi onde mais sobressaiu a falta de valores éticos. Eles sentiram-se livres e até protegidos, senão incentivados a se apropriar de tudo. E como sem não bastasse a terra com suas riquezas, foram-se apossando do dinheiro público.
Dá até a impressão que se adotou uma “cultura do roubo”. Vem-me à mente uma passagem de uma carta que o grande missionário Pe. Antonio Vieira, já no século 17 enviou ao rei de Portugal. Pedia providências do rei porque, afirmava: ”Aqui o verbo roubar é conjugado em todos os tempos e modos”. Queira Deus que pessoas dignas atualmente estão no poder prestem a este estado o serviço de ir derrubando todas as peças deste mal afamado dominó.
D. Antonio Possamai

*** SÓ PRA LEMBRAR... O GOVERNADOR CASSOL É CHEFE DO SECRETÁRIO DE ESPORTES SR. OCAMPO QUE COLOCOU O O TAL DE ATACIL COMO ADMINISTRADOR DO ESTÁDIO BIANCÃO E SÓ TÁ FAZENDO M...

4 comentários:

Anônimo disse...

Volta pra casa por favor . Ôpa , o nosso estado de MT não está melhor que aí. Veja as notícias na midia.
Se conheces o Bispo em epígrafe, de-lhe os parabéns. Cara de atitude tá aí.Ainda bem que sobraram alguns exemplos de vida.

Anônimo disse...

Dom Antônio é a voz dos excluídos, daqueles que são ameaçados de morte ou mesmo assassinados quando denunciam as injustiças.
Parabéns Dom Antônio! Parabéns Santiago por oferecer espaço para outros pontos de vista.
Luiz Augusto de Freitas Guimaraes
Psicólogo

Anônimo disse...

È uma pena que as igrejas tenham servido atualmente, não somente de ponto de referência para auxiliar os fiéis a fazer a melhor escolha na hora do VOTO e sim tem servido de palco para as pessoas expressarem seus apreços ou desapreços a este ou àquele político, aguçando contendas desnecessárias. Sempre acreditei que a igreja tem um papel muito importante na formação política das pessoas, mas daí a indicar nomes e fazer parecer perseguição. Como fica a cabeça do fiel eleitor que por ser "livre" para escolher seu candidato, fez uma opção diferente da quer os líderes religiosos? Afinal, quem é o dono da verdade?!. Se vamos citar nomes, façamos bem feito, vamos investigar um a um os candidadatos e disponibilizar aos eleitores e fiéis sua vida pregressa, para que estes façam suas escolhas da forma mais adequada? Ah, claro não sobraria ninguém?! Creio que não faz sentido as igrejas trabalharem com base em ideologias partidárias, estimulando a divisão da das religiões de certa forma e ainda passar ao povo a imagem de que os demais políticos não citados são anjos. Eu já fiz a minha pesquisa e a minha escolha e não induso ninguem a nada. Ah! Tem mais entreguei a Deus a minha colinha e estou no aguardo da resposta dele.
Que Deus ilumine a todos!
Aqui descrevi minha indignação.

Anônimo disse...

O anônimo que me antecede disse bem: NENHUM LIDER RELIGIOSO é o dono da verdade. E causa indignação esse "puxa-encolhe" em favor deste ou daquele partido político. Com todo respeito ao Bispo, não vi nenhuma manifestação dele no escândalo que envolve o PT ...com Mensalão, sanguessugas, cuecão e tudo mais...material farto havia. LISURA é LISURA e é indispensável em qualquer situação e em qualquer candidato.
Sou nativo...descendente de seringalistas e o Bispo foi muito infeliz em atacar os seringalistas....gratuitamente...Se tem queixas, cite nomes, não denigra a imagem das famílias que vieram pra estas terras quando aqui tudo era difícil. Nós temos sim, valores éticos e morais.
Com todo respeito, senhor Bispo, é fácil repetir o "que se ouviu falar" . É tão indecoroso quanto fazer parte do "grupo Dominó".