segunda-feira, abril 14, 2008


DESENROLAR...
O Campeonato Estadual de Futebol realiza hoje sua primeira fase do returno. Após todos os jogos de ida, Jaruense, VEC e Ulbra se distanciam como favoritos e o Ariquemes que deveria ser o quarto elemento está capengando pelas beiradas, junto com o Rolim de Moura que víamos como uma boa surpresa e vem decepcionando. Nisso tudo tivemos um surpreendente Pimentense respirando pelo meio da tabela e já despencando, O União Cacoalense figurando pelo centro dos pontuadores e o desânimo de Genus que vai enterrando as pretensões da capital manter um representante na elite do futebol profissional.

PIMENTENSE
Após o final do jogo da última quinta-feira, o técnico Carlão do Pimentense disse que sua equipe pode ser “Carta Marcada” para o rebaixamento. A afirmação foi feita tendo como principal reclamação ao pênalti não marcado contra a Ulbra.
Concordo que foi um pênalti não marcado, mas dizer que são cartas marcadas? Não creio em tal hipótese. Lembro que no início do ano o último time a apresentar investimentos foi o Pimentense e apresentou reforços de pouca expressão, comparado com os investimentos de outras equipes. Isso é claro que forma a opinião da imprensa em prever que o time mais fraco era o Pimentense. Não é isso que vem acontecendo, pois o time de Pimenta Bueno não é o “morto” previsto, tem jogadores de qualidade junto a jogadores ruins e tem somado pontos importantes.
Se o Pimentense jogar o que jogou contra a Ulbra em outros jogos, melhorando suas finalizações tem tudo para incomodar neste campeonato.

MUDANÇA NO VEC
O Presidente do Vilhena Esporte Clube, Wilson Magalhães pediu afastamento de suas funções. Segundo nota da Assessoria de Imprensa do time os motivos foram pessoais. Agora resta a prestação de contas e a passagem do cargo para o Vice-Presidente Fofão. Boa sorte ao novo dirigente e que o equilíbrio da direção em suas ações, visto neste ano seja mantido, para o bom andamento do futebol e para o brilho da cidade de Vilhena.

REFORÇOS
Muita coisa foi cogitada e até anunciada, mas amanhã o presidente do Sport Club Ulbra Ji-Paraná deve anunciar boas notícias para o time da Coruja. Com o final da participação da Ulbra no Campeonato Gaúcho é provável a vinda de reforços.
O que preocupa é que Wanderson está em tratamento em decorrência a um problema no púbis. Isso dói e é demorado. Agora é esperar a ação da presidência que deve agitar o meio esportivo com novidades.

CORNETANDO...
Alguns nomes anunciados podem não vir mais, pois são atletas rodados em grandes clubes, com família no Sul, muito dinheiro no bolso, e total desinteresse em vir para o “Nordeste para jogar em Roraima”, pois o contrato com a Ulbra (RS) acaba agora em maio.
Parece que não, mas tem gente que está por lá no progresso do Sul e acredita que aqui em Rondônia tem onça pela rua, cipó ao invés de ônibus e que o povo fica de tanga.

RODADA ONTEM
Ontem jogaram: Pimentense x União Cacoalense no estádio Cassolão em Rolim de Moura, pois o Estádio Luiz Alves Athayde foi interditado após as agressões feita por torcedores ao trio de arbitragem. Com a punição o mando de jogo do Pimentense foi para Rolim de Moura. Em primeira instância o mando seria em Espigão do Oeste, mas o estádio não tinha sido liberado pelo Corpo de Bombeiros e nem fichado na FER. O resultado do jogo não posso divulgar, pois aconteceu depois do fechamento desta edição.

RODADA HOJE
Hoje temos três jogos importantes no campeonato.
17 horas - Ulbra x Genus.
Esta partida a Ulbra tenta encostar-se aos líderes e o Genus quer respirar saindo da incomoda posição na tabela. No jogo de ida a Ulbra venceu por 4x2 em Porto Velho.
17 horas - Jaruense x Ariquemes
O torcedor da Ulbra é Ariquemes desde criança. O Ariquemes quer seu lugar de destaque na tabela e visa evitar o distanciamento de um dos líderes. Jogo bom e difícil. Na partida de ida, ficaram no 1x1 no Gentil Valério.
17 horas - Rolim de Moura x VEC
VEC que lidera o campeonato é favorito neste jogo. Na partida de ida venceu em casa por 2x0. Quem sabe a torcida possa empurrar o Rolim de jogou bem diante o Jaruense, mas faltou o detalhe do gol. Jogo encardido.

JI-PARANÁ VOLTA
O jogador nascido em Ji-Paraná, Júnior Felício Marques, que usa o nome da cidade como nome profissional, retorna ao elenco do Internacional ficando a disposição do técnico Abel Neves. Ji-Paraná se destacou no Corinthians e foi para o Colorado que também conta com mais um jiparanaense, o jovem Coelho que foi descoberto na Zona Rural da cidade, na Linha 128.

ABRAÇOS
Abraços para o Sensey Agnaldo pelo evento realizado no Karatê Interestilos com a vinda de um importante campeão, Daniel Capitu.
Abraço para Zezé do Trio Chaparreira, que infelizmente teve a vida de seu irmão ceifada na noite última sexta-feira. Meus sinceros pêsames e força amigo.
Abraço para a equipe de Judô de Rondônia que foi ao Uruguai disputar o Sul americano. Em especial ao Técnico da Seleção Brasileira Sensey Paraná. Boa sorte a todos!
Acessem: http://www.santiagoroajunior.blogspot.com/.
Escreva para: santiagoroajunior@gmail.com.Ouçam: Clube dos Esportes na Clube Cidade FM (segunda-feira a sábado das 12 horas às 13 horas). Sintonize 93,7 MHz ou acesse: http://www.clubecidadefm.com.br/

Nenhum comentário: