terça-feira, abril 01, 2008


SEMANINHA...
Kurt Lewim, Laswell, Mauro Wolf e uma penca de autores da Teoria da Comunicação ficariam felizes com o resultado do efeito da mídia sobre a massa. O que era para ser uma puxadinha de orelha acabou virando um trauma na vida de um jogador da Ulbra, que segundo informações ficou abalado com a coluna da semana passada e acabou jogando mal contra o VEC.
Fiquei tranqüilo com o que escrevi, pois não tem nada de mal e nada destrutivo, como o próprio Zezé falou a mim. Zezé foi outro jogador criticado que respondeu diante o Ariquemes jogando fenomenalmente. Mais experiente na vida do futebol, disse ainda que está acostumado e entende o trabalho da imprensa.
Segue um conselho ao jovem Leandrinho. Não fique abalado com as críticas da imprensa, pois sua profissão exige exposição e quem se expõe corre riscos. Ao ser criticado, assimile as coisas boas e transforme o que não gostou em força para que dentro do campo prove o contrário. Agora, mais do que nunca, busque reabilitação, pois o Henrique jogou muito bem em Ariquemes e quer a camisa 10. Que a disputa pela vaga renda bons resultados à Ulbra que é muito mais que um simples time, é uma instituição de credibilidade e que cobra resultados.

ULBRA
Jogou ontem contra o União Cacoalense e até o fechamento da coluna não tinha a disposição o resultado. Mas o técnico João Carlos Cavalo falou para a TV Allamanda e para o programa Clube dos Esportes da Clube Cidade FM - 93,7 que não existe rusga com a imprensa. Segundo o comandante do time, ele entende o trabalho dos jornalistas esportivos e sabe que ele e sua equipe devem apresentar resultados para que as notícias boas sejam publicadas. Sobre a notícia publicada no site do time, creio que foi um vacilo, pois a política da direção da equipe não é essa. Mas águas passadas não movem moinhos, e que o Cavalo tenha bons resultados para que possamos apenas escrever coisas boas.

CLUBE DOS ESPORTES
De segunda a sábado o programa Clube dos Esportes vai ao ar com a equipe Nota 10 do Rádio. A direção da emissora anuncia que o sinal da Internet melhorou a qualidade de som e o número de acessos que de 20 conectados, passa a receber 100 usuários on line para ouvir a programação e jogos da emissora. Para acessar, basta entrar no site no endereço: http://www.clubecidadefm.com.br/ e você pode interagir na hora do programa pelo MSN conectando o clubedosesportes@hotmail.com.

SURPRESA!
As emoções do Campeonato Carioca são ridiculamente óbvias. Adivinhem quem são os classificados para o quadrangular final da Taça Rio? Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo. Eu juro que jamais sonharia com tal chance destes quatro times figurarem na reta final da competição, pois criei expectativa com o forte nível de Macaé, Cardoso Moreira, Boa Vista, Americano, Duque de Caxias, Mesquita, Friburguense, Madureira e Volta Redonda além do poderoso América.

SURPRESA! - 2
É claro que estou tirando sarro o capenga nível do Campeonato Carioca que mais uma vez obrigou o torcedor que não tem como fugir da TV aberta, a sofrer vendo emocionantes partidas do G 4 contra poderosos times citados acima. Garanto que se a Globo deixasse de transmitir alguns jogos do Carioca, para deixar apenas os clássicos e abrir transmissões para o Nordeste como: Ceará x Fortaleza; Vitória x Bahia; disputas entre Santa Cruz, Náutico ou Sport; no Sul: Inter, Grêmio e Juventude; no Paraná: Atlético, Paraná e Coritiba, além do clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro. Garanto que teriam mais audiência, felicidade dos telespectadores e melhor nível de jogos, deixando de obrigar o povo a aturar passeios de grandes times cariocas em “Cardosos Moreiras” da vida. E tem mais, Cardoso Moreira é mais nome de bicheiro que de time de futebol.

ROLIM DE MOURA
Depois da derrota para o Genus por 4x0 na capital, o time da Zona da Mata tenta hoje a reabilitação jogando em casa diante o time de Ariquemes. Conversei com o goleiro Zanetti e ele disse que o time começou bem o jogo na capital, mas sofreu uma pane e fez tudo o que não deveria ser feito num jogo de futebol. Segundo ele tomaram gols inaceitáveis e vão a campo nesta tarde para corrigir tudo e buscar a recuperação.
Perguntei sobre o Técnico Ricardo Estrade e só vieram elogios do atleta, que afirmou que ele é linha dura, mas ótimo profissional. Cogitou-se que após a derrota ele poderia cair, mas se mantém no comando do Tigre.

ROLIM DE MOURA - 2
Além da confiança do elenco o time de Rolim de Moura conta com grande reforço nas arquibancadas. Acaba de confirmar, via MSN, a presença na torcida do Tigre, a Ex-Miss Rondônia Fabiana Cortez, que também é acadêmica de Jornalismo da Ulbra de Ji-Paraná. A esperança dos amigos rolimourenses é que ela tire a atenção dos jogadores do Ariquemes durante o jogo. Fabi é gente boa e torce pelo time de sua cidade.

DADO CAVALCANTI
O ex-Técnico da Ulbra (Bi-Campeão) Dado Cavalcanti está na Argentina a pedido de alguns empresários brasileiros e argentinos para fazer alguns amistosos com uma equipe juvenil com garotos de Pernambuco. Os jogos são realizados em Buenos Aires e o técnico aproveitou para assistir ao jogo entre Boca Junior e Colo Colo pela Libertadores da América, onde o time argentino venceu por 4 a 3 no estádio La Bombonera. Ele aproveita e manda abraço aos amigos do Coração de Rondônia.

DUDU?
O União Cacoalense apresentou o novo reforço, trata-se do meio campista Dudu. Dudu? É Dudu... que na verdade é o filho do Técnico Da Costa, Leandrinho, que já foi do Ji-Paraná F.C. Mudar de nome num Estado pequeno e com oito times na competição não pode ser estratégia de Marketing e sim numerologia. Que a tática de certo e Saravá!

ABRAÇOS
Dr. Telmo Savoldi que completou mais uma ano de vida e que em breve lança o seu CD com músicas de ótima qualidade e com mensagens importantes sobre a natureza. Parabéns gremista.
Abraço ao torcedor “Gaúcho” que anda ressabiado com o time da Ulbra. Abraço também para João Goulart que sempre lê a coluna e ta doido para voltar a Ji-Paraná. Abraço ao Nunes do Sedel, sempre na luta pela promoção social por meio de competições esportivas. Quem leva o abraço hoje é o Deputado Federal Anselmo de Jesus e o Deputado Estadual Jesualdo Pires, desportistas de coração.Acessem o santiagoroajunior.blogspot.com.br e mandem sugestões pelo santiagoroajunior@gmail.com.

Nenhum comentário: