terça-feira, abril 01, 2008


FESTA!
Hoje o domingo promete!
Tem clássico em Ji-Paraná, jogos importantes no Estado, teve Fórmula 1, é Páscoa e todos têm motivos de sobra para sorrirem nesta data festiva. Vamos torcer para que os bons fluídos sejam mantidos e que tudo transcorra bem sem confusão. Vamos aos temas que agitam o esporte nesta semana.

MADRUGOU?
Pra você que esteve acordado nesta madrugada, pode conferir a segunda etapa da Fórmula 1 com direito a Pole Position de Felipe Massa. O brasileiro fez o que quis durante o treino da madrugada de ontem. O profeta Galvão Bueno bem que disse: - Foram cutucar o Felipe olha aí a resposta.

CONTENDA
Para quem esteve boiando, a irritação começou com o boato da revista italiana Autosprint, ao publicar que Sebastian Vettel da escuderia Toro Roso estaria sendo contratado pela Ferrari para o lugar de Massa em 2009. Já desmentido o bafafá, o piloto brasileiro calou a boca no talento.
Não sei o resultado da corrida, pois até o fechamento desta edição a largada não havia acontecido, mas torço para estarmos com a “musiquinha” do tema da vitória na cabeça há esta hora.

BOMBAAA!!!
Depois de muita novela a Ulbra anuncia oficialmente amanhã ou hoje após o jogo contra o VEC a contratação de dois ex-jogadores. Trata-se da vinda de Teco, de saída do Santa Cruz (RS) e de César Baiano, liberado pelo Santa Cruz (PE) no último dia 14.
Teco foi campeão pela Ulbra em 2007 e desde dezembro passado ele disse a mim que desejaria voltar a Ulbra, mas na ocasião estava em formação o time amazônico e ele ficou fora dos planos. Com a carência de talentos no setor do meio campo será mais que necessária a presença de Teco carregando o piano do time.

BOMBAAA!!! – 2
César Baiano foi anunciado como reforço da Ulbra antes da Copa do Brasil, pela Jaruense, depois pela Ulbra novamente, daí voltou para a Jaruense, aí o VEC disse que queria e por último o Ariquemes disse que o atleta viria aos seus domínios. Após tanta moagem, o jogador acertou no início da semana passada e vem para o time Luterano. Confesso que estava passando da hora, pois o meio campo da Ulbra é lento, não chuta de longe e ajuda pouco o ataque.

É HOJE!
Após a última partida entre Ulbra x VEC, realizada no Biancão em 2007, onde ficou na lembrança os cacos, a triste lembrança de uma briga com direito a prisão de jogador do VEC, spray de pimenta da PM, pedrada na boca de torcedor e nervos a flor da pele, esperamos que o embate fique dentro das quatro linhas e motivados pela posse de bola e gols marcados.
A nova diretoria do VEC vem com nova mentalidade e vem dando sinais de equilíbrio, o que faz do time o maior beneficiado e sua imensa torcida.

É HOJE! – 2
O VEC com um time motivado, reforçado por jogadores competentes, técnico experiente e diretoria equilibrada, afirmo que temos a chance de assistir a partir das 17 horas uma prévia da final do Estadual. Sabendo da qualidade de Jaruense e Ariquemes, a missão é deles brigar pelo caneco perante a característica das duas equipes que jogam hoje em Ji-Paraná.

É HOJE! – 3
Com a notícia dos reforços da Ulbra, afirmo que será um jogão de bola de tirar o fôlego do torcedor mais cético. A partida de hoje será o jogo da superação para os atletas da Ulbra apagarem a má impressão do 4x2 diante ao Genus que literalmente rastejou dentro de campo por metade do jogo.
Hoje é o dia de Zezé e Leandrinho calarem a boca de nós críticos. Então vai meu pedido:
- Zezé, chuta de fora da área como vemos seus petardos nos treinos!
- Leandrinho, desmonte o meio campo adversário conforme o DVD que lhe carimbou o passaporte e vinda para a Ulbra!

É HOJE! – 4
Para a partida de hoje o técnico João Carlos Cavalo tem a preocupação de Ismael que sofreu um inchaço no joelho e poderá desfalcar o time. Outra mudança é à entrada de Rogério Tarauacá, artilheiro do estadual como titular no lugar de Anderson Marabá.
Outra expectativa para o jogo de hoje é a estréia de Henrique e Ney Mineiro que chegaram e são duas novas opções para o treinador.

SENSEY PARANÁ
Mais uma vez o Judô de Rondônia é reconhecido pela entidade máxima nacional, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Nesta semana o Sensey Antônio Carlos Tenório, o “Sensey Paraná” foi convocado para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira Categoria Junior, que disputa o Sulamericano de Judô em Montevidéu, no Uruguai. Merecida a convocação e esta competição conta com cinco atletas de Rondônia, dentre as 16 variações de naipes e pesos da competição que também abriga a categoria Juvenil.
Parabéns Paraná e estamos esperando o churrasco comemorativo!

ABRAÇOS
Um grande abraço e um feliz aniversário para o amiguinho Augusto Savoldi, que faz 10 anos hoje. Apesar de gremista ele é gente boa! Quem recebe o carinho nesta coluna é a pequena Eloá Savoldi, que veio ao mundo por estes dias alegrando os pais Telmo e Estela Savoldi. Abraços aos amigos queridos!
Hoje mando um abraço a Julia Scherer, Assessora de Imprensa do VEC e Alexandre Miudinho, assessor de Imprensa da Ulbra, que atuam na guerra de nervos dos bastidores do clássico de hoje. Não posso esquecer do amigo jornalista Afonso Lock, torcedor do VEC que deve baixar pelas bandas do Coração de Rondônia.
Desejo boa sorte a Sidney Pereira que estréia arbitrando na primeira divisão!Mande seu e-mail no santiagoroajunior@gmail.com e continuem acessando: www.santiagoroajunior.blogspot.com

Nenhum comentário: