sábado, dezembro 27, 2008

BATENDO COLOCADO! Ultimo de 2008...

34 ANOS

Antes de tudo: Feliz Ano Novo a todos!!!

Amanhã, eu completo 34 anos bem vividos, curtidos, engordados e emagrecidos. Como este espaço é destinado ao esporte quero aproveitar para contar um pouco dos meus feitos em diversas modalidades.

Aos cinco anos meu pai colocou-me em uma escolinha, na época a posição era Centro Médio, ou seja, o Volante. Não deu certo, pois não entendia a tal obediência tática e é claro que corria como um condenado junto com meus coleguinhas formando um bolo de moleques brigando por uma bola em todas as partes do campo numa imensa bagunça.

Ao mudar junto com minha família para o Mato Grosso, especificamente na cidade de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), enveredei para o Bicicross, como promotor e membro da diretoria do biciclube, onde desbancamos os feras de Sinop, Sorriso, Vera e Nova Mutum por mais de quatro anos consecutivos. Eu dava minhas pedaladas com minha Caloi Cruiser, saltava alguma besteirinha de Free Style, mas nunca encarei as BMX. Participei até de uma corrida onde ganhei a medalha de bronze. Havia três competidores e daí!

Morando numa cidade pequena, praticava a pesca nada esportiva, pois os peixes iam pra panela e um pouco de tiro... Isso mesmo, mas de carabina da pressão onde eu era o inferno dos calangos do meu quintal. Se enveredasse para a carreira militar seria com certeza um atirador de elite.

Mas o que rendeu alguma medalha por mérito foi no Karatê. Graças ao Sensey José de Arimatéia Franco, ao lado de sua então esposa “Maga”, comecei na nobre arte marcial Japonesa. Como o mundo é pequeno reencontrei meus mestres anos depois aqui em Ji-Paraná onde Maga e filhos arrebentam nos dojos do Brasil afora.

Mudei para Cuiabá, onde passei a treinar Karatê Tradicional com o Sensey José Humberto. Ali belisquei algumas medalhas em estaduais e fui parar na modalidade da moda dos anos 90, o Kick Boxing. Cheguei a vencer uma seletiva para o Brasileiro de 1993, mas um acidente de carro brecou meus interesses de atleta.

Com a vida na militância da imprensa desde jovem, passei a buscar novos horizontes dentro do esporte. Comecei narrando para a TV Rondon (Manchete), Futebol de Campo, Vôlei, Futsal, Handebol e matérias especiais de Judô, Karatê e Kick Boxing (Low Kicks, Semi Contact, Light Contact e Full Contact).

O esporte é uma paixão que trago de berço. Filho de ex-jogadora de basquete, eu não pode figurar na seleção juvenil do Paraná, por falta de dinheiro para comprar um par de tênis e de um ex-pugilista, armador de basquete e Centro Médio de futebol de campo, com lendárias partidas no Sudoeste do Paraná e região de São Miguel D’Oeste (SC), que atendia pela alcunha de “Paraguay”, vim ao mundo para enaltecer uma das ações que unem povos, raças por meio de um embate saudável (maioria das vezes) por meio das ações esportivas.

Obrigado pelos parabéns que estou recebendo durante toda a semana e espero viver muito para fazer mais pelo esporte, por meio do sacerdócio do jornalismo.

 

IONAY E JACKSON

Uma das duplas que o torcedor gosta de lembrar está de malas prontas para o Mato Grosso do Sul. O time em questão é o Naviraiense (MS). Logo teremos mais novidades da dupla de “Bons Baianos” que fizeram história no Ji-Paraná, antes da queda pra segundona. Sorte e força para os dois e em breve vamos acompanhar de forma mais efetiva a saga dos dois pelo Centro Oeste.

 

FICHA SUJA

Lendo o site Futebol do Norte, fiquei estarrecido com a ficha pessoal do novo técnico do time de Espigão do Oeste. Trata-se de Orlando Bianchini que tem duas passagens pela polícia em decorrência de relações com menores. O técnico também tem muita experiência como profissional do futebol. Um belo currículo, diga-se de passagem, e neste quesito Espigão deve ir bem aos gramados.

Mas em relação à vida pessoal, lamento que a notícia triste, medonha, repugnante e vergonhosa exista.

Queria que fosse mentira!

O espaço desta coluna está à disposição do técnico caso queira explicar tal história.

 

JI-PARANÁ

O jogador Ji-Paraná que está de férias no Coração de Rondônia anda quieto. O motivo pode ser a dispensa do elenco colorado. Tite, o técnico do time que desde Corinthians nem relacionava o jogador no Timão, cruzou o caminho do atleta novamente.

Ji-Paraná saiu do Inter junto com: Orozco, Zagueiro; Ângelo, Meia; Ricardo Lopes, Lateral; Daniel Carvalho, Atacante e Bustus, Lateral.

Agora é esperar o que o destino aguarda ao nosso atual representante no futebol da elite nacional. Boa Sorte Junior Ji-Paraná!

  

ABRAÇOS

Abro a lista de abraços Natalinos e de Réveillon com os amigos Armando Desessards, Toninho Castilhos e João Goulart. Gente de primeira qualidade.

Abraço para a autoridade maior do Vôlei Nacional, Prof. Luis Delmar “Duda” e Veridiama.

Abraço para a guerreira Seloi Totti e Sensey Paraná.

Abraço para Sensey José Arimatéia Franco (leiam seus livros!) e Maga.

Abraços aos Senseys Márcio Grosso e Agnaldo Souza.

Abraço para Ionay da Luz, Jackson e Pery Santana. Ananias, Vagner Leo, César Baiano, Miro “Kong”Bahia, Saulo “Cabra Homi”, Robert Guerreiro, Beto, Rocha, Júlio César, César “Matador”, Wanderson, Souza, Leivinha, Renato Tilão, Teco, Jean e o grande Simônio.

Abraço ao Mestre Fernando e seus maravilhosos Marinheiros e Marinheiras da Barca Santa Cruz. Ao pastor Paulo César. Aos Padres Gilvam de paróquia nova, lá em Couto Magalhães (MG) e Padre Lenildo, lá de Juína (MT). Esses são feras e todos te moral com o criador!

Acessem o Blog: www.santiagoroajunior.blogspot.com e leiam na Folha de Rondônia a volta da coluna “Jornalistas Turistas” também aos domingos.

Nenhum comentário: