domingo, dezembro 21, 2008

BATENDO COLOCADO!!!

DIRETO DE CUIABÁ

Preparando o material da terceira edição da saga “Jornalistas Turistas”, vim até Cuiabá e escrevo da bela e quente capital do Mato Grosso as novidades do esporte em todo o Centro-Oeste e Norte do Brasil, além de uns palpites no cenário mundial.

Aproveitei e comprei o presente de Natal de minha amada. Para quem está curioso, é a camisa oficial do Corinthians que em 2009 volta à elite do futebol. O amor nos faz até jogar dinheiro fora, mas fazer o que né? Mas vamos às notícias da semana.

 

RONALDO E A NOITE...

Em sua chegada ao Corinthians, Ronaldo prometeu ter uma vida de atleta e se dedicar integralmente ao clube. Essa está sendo a piada da semana. Segundo as fontes: “isso não quer dizer que ele terá de ficar longe da noite paulistana. Mas também não poderá abusar. Pelo menos é o que pensa o diretor de futebol, Mário Gobbi Filho. Mesmo sabendo do apreço do Fenômeno pela badalação, o clube garante que não fará marcação cerrada e que ele terá liberdade para aproveitar a capital paulista”. Isso é uma palhaçada sem tamanho, ou melhor, te tamanho e é GG.

 

VIII GP DE JERICOS

O GP de Jericos de Alto Paraíso está em clima de contagem regressiva. O evento que leva oficialmente o nome de “Corrida Nacional de Jericos Motorizados”, uma mutação de um veículo onde uma espécie de carro é produzida manualmente com motor estacionário e chassi de Jeep é usado na corrida. Só para lembrar o evento é alusiva a comemoração ao aniversário de emancipação política administrativa da cidade.

As oficinas de montagens que são os “boxes” oficiais dos bólidos já estão preparando as máquinas que farão a alegria da população da cidade e dos milhares de visitantes

 

VIII GP DE JERICOS - 2

A 8ª edição da corrida será pelo terceiro ano em uma área adquirida pela prefeitura, preparada especialmente para o evento. A festa que reúne gente de vários municípios de Rondônia e de várias partes do Brasil para prestigiar um evento que virou tradição entre os jeriqueiros de plantão. O esporte começou como uma brincadeira e hoje se tornou paixão. Aqui por esta coluna vamos passando o que nos chega de informação e confesso que farei de tudo para prestigiar ao vivo este show de velocidade e muita lama.

 

CICLISMO

Aos ciclistas de Rondônia que fizeram bonito em Manaus garantindo o segundo lugar na tradicional Corrida Ciclística Archer Pinto, que completou sua 49ª edição. Parabéns aos ciclistas: Euclicio Pacheco, de Vilhena que chegou na sexta posição; ao cliclista e capitão da equipe Rafael William que chegou em sétimo.

Mas a boa notícia é que na manhã de hoje, Rafael Willian, que foi o escolhido de Rondônia para integrar a seleção da região Norte de ciclismo que participará da Copa da República, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, da Rede Globo, a partir das 8 horas (horário de Rondônia). Nosso ciclista estará no pelotão dos melhores 90 ciclistas da América do Sul. Rafael William tem apoio dos amigos do MTB, de um advogado que prefere ficar no anonimato, Ciclo Kapital, APN Construção e Mega Nutri.

 

RONDÔNIA NO RALLY DAKAR

Pela primeira vez na historia do motociclismo brasileiro, um piloto da região amazônica foi credenciado a participar do maior desafio em duas rodas do planeta. O rondoniense João Tagino é o 11º brasileiro a disputar o Rally Dakar, em 2009 no trecho Argentina – Chile, integrando com mais três pilotos a equipe Brasil Motor Tour.

Com diversos títulos nacionais e internacionais, destacando-se o de campeão brasileiro 2007 de Rally categoria Marathon até 450cc, bicampeão do Rally Internacional Bolpebra Amazônia e 3º colocado no Rally Internacional dos Sertões, Tagino está apto a desafiar o temido Rally da Morte.

Boa sorte e o Estado todo está contigo na torcida... Espero que no apoio também! Quem quer apostar que se ele ganhar um troféu ou boa colocação vai ter gente dos poderes lá pra tirar a foto!

 

ABRAÇOS

Aos amigos que nos ouviram no programa Clube dos Esportes na Clube Cidade FM durante todo o ano. Agora de férias vamos carregar as pilhas para a temporada 2009.

Abraço fraterno com desejo de boa sorte aos amigos Armando Desessards, Toninho Castilhos e João Goulart agora no Brasil de Pelotas (RS).

Abraço para Sérgio Gaúcho, César Gozzi, Alan Arais Lopes e Neri Cezimbra!

Abraço aos amigos Cuiabanos, Dudu e Silvana, Laura e Antônio, Lucrecia, Lobão, Valtinho, Oliveira Jr e aos meu Gastro Dr. Maurélio, esse sim atende bem, é gente fina, é educado e não faz burradas.

Continues acessando o meu blog no www.santiagoroajunior.blogspot.com. 

Nenhum comentário: