sábado, dezembro 13, 2008

BATENDO COLOCADO!!!

DEZEMBRO
Estamos no último mês do ano e as competições findando o calendário esportivo. Nisso tudo algumas pessoas podem pensar que as notícias vão acabar, mas isso é puro engano, pois começam as movimentações no mercado de jogadores, testes de Fórmula 1 e outras peripécias esportivas. Vamos à edição desta semana com emoções náuticas e outras novidades.

RONALDO É GAVIÃO
Pura ironia, pois o Ronaldo sendo gavião dificilmente alçaria vôo com sua protuberante barriga. Mas uma coisa ficou clara para a nação corintiana, ele se jogar é lucro, o que importa é o tanto de camisetas que serão vendidas nesta ação de marketing patrocinada em partes pela Nike. Confesso que torço pelo sucesso e reabilitação do fenômeno, e vamos ver no que é que vai dar.

CORRIDA DE RABETA
Tudo pronto para a 3ª Corrida de Motores Rabetas de Ji-Paraná. O evento terá início às 9 horas, na Rua Beira Rio, bairro Casa Preta, abaixo da ponte, e acontece sob a coordenação da associação dos Amigos Protetores dos Rios Urupá, Machado e Seus Afluentes (Aprunsa).
Sob coordenação de Luiz Manoel de Oliveira Mendes, presidente da Aprunsa esta edição contará também com uma apresentação de motores de Popa, já antecipando o que será a 1ª Corrida de Motores da categoria, que acontece em março, quando as águas do rio estarão num nível mais elevado, evitando danos nas hélices dos motores.

CORRIDA DE RABETA - 2
A programação para a 3ª Corrida de Motores de Rabeta, começa às 9 horas com a largada da categoria 5,5-HP. Na seqüência acontece a largada da categoria 6,5-HP, e por último a largada da categoria 9-HP, ambos por baterias. A expectativa é de que este ano o número de participantes seja superior ao evento do ano passado que registrou 37 barcos participando.
As inscrições podem feitas ainda hoje no local da prova. O valor das inscrições será de R$ 25,00 para pescador e de R$ 35,00 para os demais competidores.

JUNIOR JI-PARANÁ
Depois de ser lembrado na campanha da conquista do Mundial Interclubes no Japão, sagrando-se campeão do mundo em cima do Barcelona e ultimamente esquecido por Tite no Internacional, o jogador “Ji-Paraná” está de férias em sua cidade do coração.
Curtindo os amigos ele participa da Copa Folha atuando pelo time Curitiba Calçados/Passarinho Motos.

JUNIOR JI-PARANÁ – 2
Como não apareceu no colorado, surgiram especulações sobre sua ida para o futebol espanhol, junto com o goleiro já vendido Renan e atuando pelo Valencia (ESP). O destino seria o mesmo time. Outras conversar que surgiram seria a ida do atleta para o Olimpiakos (GRE), mas até agora ninguém fala nada e o jogador não comenta nada sobre sua possível saída do Inter. Para complicar a vida dele, Tite renovou seu contrato com o Colorado. Pelo jeito o comandante não é fã do jogador, pois desde a época de Corinthians, Ji-Paraná ficava encostado no time comandado por Tite.
MUDANÇAS NA F1
Segundo o site Terra, a partir de 2009 os motores deverão durar três Grandes Prêmios consecutivos e os pilotos não poderão utilizar mais de oito blocos de propulsão durante a temporada. Quatro estarão disponíveis para os treinos, o que soma 20 motores por escuderia. Eles estarão limitados a 18 mil rotações por minuto para aumentar sua vida útil. As medidas devem representar uma economia de 50% do orçamento por motor em relação à temporada passada.

MUDANÇAS NA F1 - 2
As equipes não poderão realizar treinos privados durante a temporada, com exceção das sessões de treinamentos livres que acontecem durante o fim de semana da corrida. Serão permitidos apenas os treinos de inverno, antes do início da temporada.
A FIA está realizando estudos de mercado para conhecer a aceitação de determinadas medidas, como substituir os pontos por medalhas ou modificar o formato das classificações.

ABRAÇOS!
Abraço aos amigos que se deleitam com essa coluna, em especial aos formandos de Jornalismo e Publicidade do Ceulji/Ulbra.
Em especial cumprimento nossa futura Bióloga Maíra e minha Fisioterapeuta Andressa Rulim que por meio de sua competência foi fundamental para que eu largasse das muletas após uma “Polineuropatia Axional”. Parabéns e boa sorte no mercado de trabalho.
Abraço para os vestibulandos que entram no semestre que vem na Ulbra nos cursos de Comunicação e que com certeza vão se dar bem na vida pela inteligente escolha! Um grande curso, numa instituição que é referência nacional, portanto alvo de gente incapaz que tenta desestruturar sua longa história de sucesso.
Aproveito aqui e abraço os avaliadores do MEC que saíram encantados com a estrutura e qualidade dos serviços do Ceulji/Ulbra na avaliação ocorrida nesta semana. Parabéns a todos!
Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com e ouçam na www.clubecidadefm.com.br o programa Clube dos Esportes que entra de férias no final desta semana.
Interaja adicionando no seu MSN: clubedosesportes@hotmail.com ou no ORKUT: Clube dos Esportes.

Nenhum comentário: