sábado, março 07, 2009

BATENDO COLOCADO!

MANTENDO A TRADIÇÃO

Olá amigos leitores!

Esta semana o futebol de Rondônia, que ao longo dos anos vai galgando degraus importantes em seu desenvolvimento, consegue mais uma proeza. Mais uma vez nossos representantes conseguem garantir o jogo de volta na Copa do Brasil.

Parece pouco, mas é muito para quem faz futebol nas condições que conhecemos e com o apoio recebido no Estado. Depois de Ji-Paraná, União Cacoalense, CFA, Ulbra Ji-Paraná e Ariquemes, chega à vez do VEC figurar na lista de times que garantiram a partida de volta e com chances de passar adiante na Copa do Brasil.

Apenas Guajará (2001), Pinheiros (2000) e Palmares (1995) de Rondônia ficaram no jogo de ida em suas participações. O Ji-Paraná que participou de oito edições ficou na primeira fase apenas em 1997 e 1999 sem fazer o jogo de volta, sendo eliminado no primeiro jogo.

 

VEC X PONTE PRETA

Sendo curto e grosso, tem gente que diz que a Ponte não jogou nada. Eu penso que o VEC com suas limitações de tempo curto de preparo, falta de ritmo de jogo, apavorou pra cima da “macaca”. Mesmo sem contar com o meia Edílson (Ex-Jaruense) que não estava liberado por atuar no futebol Hondurenho, o time foi bem. Com o reforço do baixinho, e mais preparado fisicamente, com mais um jogo (abertura do Estadual), poderá aprontar no Moisés Lucarelli no próximo dia 18.

 

PONTE PRETA X VEC

Confesso que cheguei a pensar que a Ponte Preta golearia, por estar com ritmo de jogo, atuando na elite do futebol estadual via Paulistão ao encarar um frágil time dos rincões do Brasil que se preparou jogando contra catados municipais. Enganei-me pelo que vi na última quarta-feira no Portal da Amazônia. Vi um time aguerrido, concentrado e com vontade. Passei a admirar o estilo Ivair Censi e mesmo sabendo que será muito difícil em Campinas, tenho a certeza que o VEC não largará o osso diante a Ponte Preta.

 

TRATAMENTO VIP

Eu tinha prometido a mim mesmo não voltar a Vilhena, mas apostei na renovação. Parabéns ao presidente Carlos Ney Balestrin pela organização enquanto mandante de campo. Parabéns ao assessor de imprensa França pela atenção, cuidado e empenho com a imprensa. Tivemos mesa, duas mesas por sinal para nossos equipamentos, cadeiras, eletricista, povo da Brasil Telecom a disposição, boa localização para as cabines e tudo correu perfeitamente bem no jogo.

Parabéns diretoria do VEC! Em nome da nossa equipe, adoramos a receptividade e voltaremos com toda a certeza.

 

POVO COMPORTADO

A nova recomendação de não vender bebida alcoólica nos estádios é uma maravilha. No jogo da última quarta-feira tudo correu normalmente, com a paixão do torcedor de forma comedida e ordeira. A alegria foi extravasada e com nenhum sinal de violência que eu tenha visto. Colegas comentaram que apenas em um momento de exaltação de um pai com um torcedor que pisou no pé de seu filho, fez com que um PM apaziguasse a situação via conversa. Após a intervenção os torcedores aplaudiram a ação e a paz que voltou a reinar na arquibancada. Legal e exemplar isso no estádio!

DICÁ

Dois astros do futebol nacional abrilhantaram o Portal da Amazônia na noite da última quarta-feira. Discretos rodaram pelas dependências do Estádio e trabalharam naquela noite.

Dicá, que jogou com Pelé no Santos, passou pela Portuguesa e pela Ponte Preta, é diretor do time campineiro e veio pela primeira vez a Rondônia, onde enalteceu a receptividade do povo de Vilhena.

 

CARLOS GALLO

Carlos Gallo, goleiraço da Copa de 86, herói do Corinthians, Ponte Preta, Atlético Mineiro e diversas equipes por onde passou é hoje treinador de goleiros e responsável pelo sucesso do arqueiro Aranha que fechou o gol no jogo. Carlos foi técnico do Juventude (MT) e disse que tem vontade de atuar no Norte do Brasil. Carlos é Bacharel em Educação Física e começa um Mestrado neste ano.

 

AFONSO LOCKS

O símbolo da crônica esportiva e doente pelo VEC, nosso colega Afonso Locks estava em campo sem o famoso copo de gelada. Comportado e roendo o que tinha de unhas quase teve um treco com o gol de Souza e com as defesas milagrosas do goleiro “pontepretano” Aranha. Pra não dizer que o Afonso estava perfeito neste jogo, fica só a reclamação do narrador que emprestou a cadeira para ele, que quase foi sufocado com o “palheiro” que foi consumido nos 90 minutos de jogo.

- Afonso, pelo menos duas notícias boas: Dá pra chegar diante a Ponte e nosso Inter venceu o União! Abraço!!!

 

BETO

O goleiro Beto, um dos heróis da história da Ulbra agora é da Jaruense. Falei com ele na saída da faculdade na última sexta-feira e confiante disse que a Jaruense vem com muita vontade para este Estadual. O goleiro teceu elogios ao zagueiro Iderley, que veio para o time com a experiência de ter atuado em Libertadores pelo time de Caracas na Venezuela.

Beto terá muito serviço nesta temporada, pois na maioria dos times, o nível está equilibrado. Boa sorte e lembro que ainda me deve um porco assado!!!

 

TORNEIO IMPRENSA

Hoje tem jogo na quadra do Jardim dos Migrantes. Na última rodada desfalquei minha equipe por estar em viagem. Hoje estarei em quadra defendendo as cores do time da Folha de Rondônia A, que encara os barrigudos da TV Allamanda/Clube Cidade FM.

Quem quiser dar boas risadas e ver o estresse de colegas de trabalho é só chegar à quadra na manhã de hoje, que é diversão garantida.

 

ABRAÇOS

Abraço para Neguinho Moto Táxi, sempre ligado no esporte!

Abraço para o Vice-governador João Cahula, sempre torcendo pelo esporte de Rondônia.

Abraço para o amigo Sebastião de Porto Velho, que sempre trás novidades da capital.

Abraço para Léo Ladeia da TV Record. Torcedor do Bahia fez como Pedro ao negar Cristo por três vezes, negando que era torcedor do time soteropolitano que vai mal das pernas. Léo, peça pelos Orixás que o Bahia sobe de divisão! Sarava!

Abraços para Alan Arais Lopes que está mais faceiro que lambari em beira de taipa com o Colorado!

Ouçam Clube dos Esportes de segunda a sexta-feira das 12 horas às 13 horas, pela Rádio Clube Cidade FM, 93,7MHz ou acessem: www.clubecidadefm.com.br.

Acessem meu “Blog” também né gente: www.santiagoroajunior.blogspot.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Santiago!
Seu blog está muito legal e passei a acompanha-lo.
você é de ji-paraná né?
você tem algum documento ou video sobre a polemica final estadual de 2006 ?