segunda-feira, fevereiro 16, 2009

BATENDO COLOCADO!

CHEGANDO A HORA!

Mal começou o ano e já estamos nas barbas do Campeonato Estadual. Os times estão buscando preparação como podem, e nesta formação de plantel e comissão técnica já é possível prever quem vem com chances de vencer e quem correrá por fora evitando a queda para a segunda divisão.

O torcedor também vai se divertindo com os campeonatos estaduais que pipocam pelo Brasil e nisso tudo muitas apostam vão sendo feitas. Eu já me dei bem, faturando uma caixa de cerveja (que não bebo mais) do amigo Ronaldo Fialho “Caleche” perante o último Grenal. To na espera do pagamento e “Vamo Vamo Inter!”.

 

PARA O RALO

Recebi uma reclamação de um leitor que joga bola eventualmente nas quadras públicas de Ji-Paraná e confesso que ele tem razão. Ele diz que está cansado de presenciar pinturas nas quadras e ginásios, acompanhado de foguetórios e oba-oba de políticos. Mas a reclamação vai mais a fundo, pois ele notou que o dinheiro do povo está indo para o ralo, pois ele crê que parte disso sempre para no bolso de alguém.

A indignação fica por conta das pinturas feitas e na seqüência a liberação para eventos não esportivos, onde são montados estandes, palcos ou então cadeiras de metal que se arrastam pelas quadras danificando o piso.

É caro leitor, isso ainda acontece e é a pura falta de planejamento das ações e falta de visão para criar o que já passou da hora que é um Centro de Eventos em nossa cidade.

 

BIANCÃO

Ocioso o Estádio José de Abreu Bianco, o "Biancão", vai curtir férias do Campeonato Estadual pois nem Ulbra e nem Ji-Paraná figurarão nesta edição do certame. Mas o que preocupa é o manejo do mesmo. Nesta semana recebi a informação de um leitor que foi usado um produto chamado “Gramocil” no gramado. Seria para matar as ervas daninhas do local, mas amarelou de vez o pobre tapete verde de nossa cidade. Tomara que não mate nosso gramado, pois o estádio ainda é utilizado para jogos amadores.

Para quem não sabe o Gramocil serve para debelar os seguintes tipos de plantas indesejáveis. Pesquisei e lí tudo, mas tomara que não mate a grama também., pelo menos isso né?

 

LEANDRO KÍVEL

Leandro Kível que fez ótima campanha pela Ulbra (RS) na ocasião do Vice Campeonato Gaúcho, passou pela Ulbra de rondônia e deixou apenas dois gols para o torcedor que pegou no seu pé. De Leandro Kível foi chamado de Leandro Ki Horrível. Pura maldade para um jogador de ótimo caráter e gente da melhor qualidade. Buscando acompanhar as trajetórias dos craques ele teve um séria contusão e estava no Anápoli (GO). Após a derrota na última partida ele e mais três colegas foram dispensados.

Sorte ao jogador e que encontre novamente seu futebol!

 

LEANDRO RODRIGUES

Mais uma vez o atacante Leandro Rodrigues volta a ser notícia em nossa coluna. Atuando no América de Natal, o jogador pode assinar a qualquer momento com o Noroeste (SP) e jogar a Séria A do Paulistão ao lado do preparador físico João Goulart. Leandro seria um ótimo reforço já que gosta de fazer gols e o time que amarga à lanterna do paulistão precisa e muito dos resultados positivos, por meio da competência do atacante.

 

JARUENSE

Conversando com o Jornalista Clemilson Rodrigues de Jaru perguntei sobre o time de sua cidade, pois ouvimos falar pouco e o elenco é desconhecido. Ele me disse que o meio campista “Deley”, seria a grande surpresa por ter atuado em cinco edições da Taça Libertadores da América. O queixo caiu e minha fonte não se lembrava por que país ele atuou. Pesquisei e perdi horas atrás do aventureiro futebolístico tupiniquim e o máximo que encontrei foi um vídeo no youtube de um tal “Derley” que jogou no Bangu, pois falaram que até vídeo tinha por lá. Mandem informações!

 

ESTÁDIOS

Os estádios que irão receber jogos do Campeonato Rondoniense da 1ª Divisão em 2009 passaram por nova vistoria. A primeira realizada em dezembro de 2008 foi reforçada pela visita da última semana. A comissão instituída pela FFER,busca verificar se os estádios receberam as devidas providencias perante os problemas encontrados na vistoria anterior. 

A comissão contou com o presidente da Escola de Árbitros da FFER, o árbitro Almir Belarmino Caetano e do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem Levi Moura de Souza.

 

ESTÁDIOS - 2

O Diretor Técnico João Dalmo, por meio di site da FFER avisa que se nada for feito e os clubes não tenham sanado os problemas relacionados, poderão perder o mando de campo de seus jogos.

Os estádio visitados foram os seguintes: Vilhena - Portal da Amazônia; Pimenta Bueno - Luiz Alves Athaídes; Espigão do Oeste - Luizinho Turatti; Rolim de Moura - Ângelo Cassol “Cassolão”; Jaru - Leal Chapelão; Ariquemes - Gentil Valério. O Aluízio Ferreira de Porto Velho recebe a comissão nesta semana.

 

ESTÁDIOS - 3

Ficaram de fora o Biancão e o Aglair Togneli de Cacoal que não tem times nesta temporada. Mas fica ainda uma pergunta no ar. Qual é o padrão para autorização e liberação dos estádios? Eles sempre estão com problemas e são liberados! Vamos aos detalhes:

  • Lembro que o Portal da Amazônia foi autorizado em 2007 com condições inferiores ao Biancão que sofreu ameaças de interdição. Hoje o estádio de Vilhena é outro, melhorou, mas falta muito para figurar entre os melhores do Estado.
  • O Gentil Valério de Ariquemes estava precário ano passado. Precisávamos tomar antitetânica antes de subir as cabines de imprensa. Será que terminou a construção das arquibancadas e prometida cabine nova?
  • O Estádio de Pimenta Bueno depende de uma solução Divina, e parece que entrou em reforma somente agora. Vamos ver no que dá, pois é inseguro e a imprensa fica se equilibrando na cabine “balança e quase cai”!
  • Em Espigão do Oeste falta segurança, pois lembro a final da segundona em 2005 onde o árbittro Paulo Pereira quase apanhou. As cabines são para a imprensa local e o restante que fique na arquibancada e bem quieta senão apanha também. Tem que mudar isso!
  • Jaru e seus postes na frente do povo e da imprensa e precisando de reforma. Após o sumiço da cobertura nada de reformas. Só quero ver o que é que vai dar!
  • Como é difícil escrever isso, mas o Aluízio Ferreira e sua “Iluminação de Boate” é o que se salva ao lado do Estádio "Cassolão", que disparadamente é o melhor nesta temporada.

 

ABRAÇOS

Para toda a galera da rádio Clube Cidade FM, 93,7 MHz que nesta semana teve o retorno das férias da equipe do programa “Clube dos Esportes”. O programa vai ao ar de segunda á sábado das 12 horas até ás 13 horas com Luciano Santiago, Fábio de Souza, Valter Fernandes e Bodinho. Participações especiais de Paulo Augusto, Célio Nery e Marcos Vanucchi.    

Abraço para o colega jornalista Jota Nogueira que encabeça o torneio Imprensa de Futsal. Boa sorte “Guera” e conta com a gente!

Abraço para Domingues Jr, que estou em dívida com o mesmo por não conseguir participar do programa “Tá Na Rede” na última segunda. Amanhã eu ligo!

Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com e ouçam o programa “Clube dos Esportes” pela 93,7 MHz ou pelo site: www.clubecidadefm.com.br

 

Nenhum comentário: