sexta-feira, fevereiro 27, 2009

BATENDO COLOCADO!

INCHAÇO

Depois de ver meu time perder em Rondonópolis para o poderoso União, fiquei enfurnado numa caverna até ontem. Tenho certeza que o Inter passa pelo time Matogrossense dentro do Beira Rio. Não tem o que explicar... O Inter não jogou nada, estava morto em campo e mérito para o time do Estado vizinho.

Vamos às novidades do mundo do esporte!

 

IDERLEY

Na semana passada abordamos o reforço do time da Jaruense com experiência em Libertadores da América. Trata-se do meio campista Iderley, que atuou no Caracas da Venezuela.

O atleta ainda não chegou e esses jogadores que chegam ao nosso Estado tendem a abrilhantar mais ainda a competição. Lembro de nomes que passaram pelo futebol de outros países que são destaque também nesta temporada: César (Ariquemes) que passou pela Coréia do Sul; Rincón (Rolim de Moura) passou pela Arábia Saudita e Edilson (VEC) futebol da América Central.

 

ROCHA

O goleiro Rocha retorna a sua antiga casa. Sem espaço no futebol de Mato Grosso, que do jeito que conheço as bandas dos times de Rondonópolis, fecha-se a panela e quem chega primeiro é que fica. Por uma lado ficou meio estranha a saída do jogador no momento que o time estava meio indefinido, principalmente na questão financeira. Mas por outro o VEC ganha com o retorno do atleta que junto com Hernandes formam uma das melhores duplas de arqueiros no certame de 2009.

 

TORNEIO IMPRENSA

O jornal Folha de Rondônia tem bons jogadores fugindo pelo ladrão. É tanta gente boa que o atrito entre dirigentes gerou duas equipes para o torneio imprensa. De um lado o time do Barreto (Departamento Comercial e Redação) e do outro do time do Deodato (Parque Gráfico e Circulação).

Os dois times vêm com grandes chances, mas o time do Barreto apresentou nesta última semana dois reforços: Santiago (eu) no gol e Tatu (diagramador) como Pivô. Chico Limeira, técnico do time B da Folha de Rondônia começou o show de desculpas por ter um time com menos estrelas. É a vida Chico!

 

TORNEIO IMPRENSA - 2

As equipes vão se ajeitando e ontem foi anunciado o time da TV Allamanda/Clube Cidade FM. Sob comando do técnico e cronista esportivo Valter Fernandes, a equipe vem com Fábio de Souza e Vannuchi para a gol. Paulo Augusto, Daniel, Célio Nery e Dirceu são os destaques do time. A boa notícia para os adversários é que J. Paiva assinou com o time aumentando as esperanças das outras equipes. “J. Paiva é nosso delegado, prende demais e solta pouco a bola”, disse anonimamente um colega de time.

 

TORNEIO IMPRENSA – 3

Provocação e semeaduras de discórdia a parte, o evento conta com a organização de Jota Nogueira e a premiação garantida pelos Deputados Estaduais Euclides Maciel e Jesualdo Pires, além do Deputado Federal Anselmo de Jesus (PT) que é entusiasta do Futsal. As inscrições podem ser feitas até o dia 23, portanto, corram e cumpram o prazo, pois a organização alerta que não haverá jeitinho brasileiro.

 

LEANDRO RODRIGUES

O atacante Leandro Rodrigues que caiu nas graças do torcedor da Ulbra de Ji-Paraná vai se dando bem pelo mundo do futebol. Após outra temporada na Ulbra (RS), o goleador passou pelo América de Natal (RN) neste ano e nesta semana acertou com o Noroeste (SP). Leandro já se apresentou ao time em Bauru (SP) e trabalhará ao lado de João Goulart, que também passou pelo futebol de Rondônia, com a missão de levantar o lanterna do Estadual Paulista.

 

OSVÂNIO

Nosso representante do Futevôlei alça novos vôos para a temporada 2009. Sua missão começa no próximo final de semana. Após sair do Clube Vale do Sol, viaja em êxtase pela preparação física a base de forró e calypso para Espigão do Oeste onde finalmente treinará seriamente para os futuros jogos. Ao lado do parceiro Leny, Osvânio terá como sede o clube do Grêmio.

Osvânio é Campeão Estadual, Vice no desafio Rondônia x Acre e jogou em parceria de Deco (PE), líder do Ranking Mundial, além de três etapas do circuito Brasileiro. O atleta aproveita o espaço para mandar abraços para a galera do futevôlei de Porto Velho: Marcelo, Glauber, Adelson, Alan e Bolinha.

 

TÊNIS

Finalmente mais uma competição de Tênis.

O Sesi realiza no período de 6 a 8 de março, a segunda edição do torneio Sesi Open de Tênis. As inscrições encontram-se abertas até dia 4 de março para várias categorias.

A competição será realizada no Sesi Clube, em Porto Velho. A participação dos atletas industriários é gratuita e vale vaga para os Jogos Nacionais do Sesi, que serão realizados na Costa do Sauípe, Bahia, no mês de maio. Para as demais categorias a participação está vinculada à filiação na Federação Rondoniense de Tênis. Informações: (69) 3217-9816 (Tathiana Neves) e (69) 9239-6309 (Eduardo Gonçalves).

 

ABRAÇOS

Abraço para o Assis do Cantinho da Picanha em Cacoal. Ainda bem que não viajamos para Rondonópolis!

Professor Ronaldo Hoelfestein sempre lê a coluna e torce fielmente para o Grêmio. Este ano não manifestou seu apoio no Estadual ainda, pois a Ulbra está licenciada e não abemos a preferência alternativa do colega professor.

Abraço ao leitor de Porto Velho, Sebastião, que sempre acompanha os sucessos dos times do Norte.

Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com e ouçam pela Clube Cidade FM 93,7 MHz o programa Clube dos Esportes acessando o www.clubecidadefm.com.br.

 

 

Nenhum comentário: