quinta-feira, junho 22, 2006

RESPOTA DA PM

AMIGOS...

AINDA PUTO DA CARA COM A ATUAÇÃO DO POLICIAL, CONTRA A MINHA ALUNA E JORNALISTA NO PIPOCO OCORRIDO DEPOIS DO PRIMEIRO JOGO DO BRASIL, NO CENTRO DE JI-PARANÁ, LEMBRO QUE NÓS TODOS COLEGAS DE PROFISSÃO SABEMOS O NOME DO POLICIAL E CREMOS NA JUSTIÇA PARA QUE ISSO NÃO VIRE FESTA E QUE NÓS NÃO TENHAMOS MEDO DE ENCONTAR A POLÍCIA E ESPERAR UMA CACETADA, UMA CÂMERA QUEBRADA, MÁQUINA DELETADA, MÃOS ALGEMADAS, E OUTRAS RIMAS...

EM CONVERSA COM O COMANDANTE DO 2ºBPM, TEN. CEL. WALTER LEITÃO, ONDE A MIM DEMONSTROU TOTAL INTERESSE NA APURAÇÃO DOS FATOS, FUI INFORMADO DO OFÍCIO QUE FOI PASSADO PARA A ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DE RONDÔNIA, NA PESSOA DO PRESIDENTE JOTA NOGUEIRA.

AO ALEGAR QUE NADA HAVIA SIDO PUBLICADO NA IMPRENSA, PEDI CÓPIA DO DOCUMENTO E PUBLICO AQUI, POIS PREZO A QUALIDADE JORNALISTICA DE OUVIR OS MÍNINOS DOIS LADOS DE UMA HISTÓRIA, POIS SABEMOS QUE SE FORMOS FUÇAR ENCONTRAREMOS VÁRIOS LADOS DA HISTÓRIA.


LEIAM O DOCUMENTO ABAIXO, COM A PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO DO COMANDO LOCAL DA PM SOBRE O FATO.

__________________________________________________________________________

SECRETARIA DA SEGURANÇA DEFESA E CIDADANIA

POLICIA MILITAR DO ESTADO DE RONDONIA

COORDENADORIA REGIONAL DE POLICIAMENTO II

SEGUNDO BATALHAO DE POLICIA MILITAR

Ji-Paraná, 16 de junho de 2006.

OF Nº 009/CMT/06.

Senhor Presidente,

Venho através do presente informar vossa senhoria que tomei conhecimento dos fatos que policiais militares do 2ºBPM são acusados em face da atuação na data de 13 do corrente após o jogo da equipe brasileira de futebol na copa do mundo.

Fui procurado por alguns profissionais da imprensa local, pessoalmente e por telefonema, para explicar os motivos da violência usada pela tropa contra jornalistas, taxistas e várias outras pessoas no local, que acorreram a esses órgãos clamando por justiça.

De imediato informei que todos os fatos ocorridos naquele evento estavam sendo encaminhados sob forma de ofício ao Ministério Público e que estávamos a disposição de quem se sentisse prejudicado para colher depoimentos e tomar os procedimentos cabíveis.

Ocorre senhor presidente, que chegou a nosso conhecimento Nota de Repúdio de vossa lavra, na qual acusa policial militar do Batalhão Tiradentes de praticar o delito de abuso de autoridade e chegou também nota do Jornal Folha de Rondônia, na qual outro profissional de imprensa utiliza termo pejorativo para referir-se a integrante da PMRO.

Este comando entende não só como profissional de segurança pública há 16 anos em Rondônia, mas também como leitor, eleitor e cidadão que, da forma como foram veiculadas as notícias, já houve pré-julgamento, inclusive com tipificação de delito e uso de palavras pejorativas por parte de profissional de imprensa para tentar desacreditar os bons serviços prestados à comunidade de Ji-Paraná por todos os integrantes do 2º BPM, instalado nesse município há mais de 20 anos.

Diante dos fatos, me vejo impedido de conduzir as investigações pois já fiz também juízo de valor sobre os fatos ao emitir minha opinião, resguardado pela nossa Carta Magna, que diz que é livre a manifestação do pensamento sendo vedado o anonimato.

Por isso solicitei ao senhor Coordenador Regional de Policiamento II/PMRO, tenente coronel PM Maciel, que seja designado oficial de maior precedência hierárquica que o comandante do batalhão, para que tais episódios sejam apurados e não se possa de qualquer forma ou sob qualquer pretexto, questionar a isenção do oficial encarregado.

Na plena certeza de que o estado democrático de direito, a ética, a responsabilidade e o bom exemplo são premissas que ambos perseguimos, coloco-me ao vosso dispor para maiores esclarecimentos.

Saudações Policiais Militares.

WALTER ARNALDO PEREIRA LEITÃO – TEN CEL PM

COMANDANTE DO 2º BPM

Ao Digníssimo Senhor

J. Nogueira

Presidente da AIRON

Nesta


__________________________________________________________________

POIS BEM...

A VIDA CONTINUA E TENHO A INFORMAÇÃO QUE EM 20 DIAS SAIRÁ A RESPOSTA OU UMA POSIÇÃO OFICIAL DOS RESPONSÁVEIS PELO INQÉRITO.

VAMOS AGUARDAR!!!

NO MAIS, GANHAMOS DO JAPÃO, O RONALDO MOSTROU A BARRIGA NA ENTREVISTA AO COLEGA TINO MARCOS NO FINAL DO JOGO E O BUCHO DELE TÁ TANQUINHO!

GORDO É A MÃE!!!

QUE VENHA A GHANA, SEM NEHUMA GANA DE VENCER (essa foi horrível, mas entenderam nã!!!)

ATÉ A PRÓXIMA

Nenhum comentário: