sábado, novembro 01, 2008

BATENDO COLOCADO

SEMANA CAPENGA...

Senhor... Protegei-me de todo o mal! Hoje é dia de finados, dia de lembrar dos entes queridos e refletir sobre a vida que levamos!

Esta semana foi até tranqüila, com muito trabalho para quebrar paradigmas impostos por que desconhece o mercado jornalístico e publicitário. Sentimos na pele, pois estamos numa campanha de Vestibular para os Cursos de Comunicação Social: Jornalismo/Publicidade e Propaganda e temos como fator complicador a ignorância de gente que condena os futuros alunos para seguir profissões almejando empregos, concursos e ficar o resto da vida atrás de uma mesinha dando carimbadas ou puxando o saco de algum poderoso.


GARANTA SEU FUTURO

Ser Jornalista ou Publicitário significa ser empreendedor, em alguns casos ter rendimentos maiores que muitas profissões antigas ou badaladas e acima de tudo ter o prazer de atuar numa área extremamente carente no Estado.

Quem te assustar dizendo que a profissão não dá dinheiro é por que tem medo da concorrência, ou é incompetente. Faço aqui o convite, para que nos visite lá na Ulbra, no Bloco D e vamos falar sobre mercado de trabalho e exemplificaremos com vários alunos que estão já no mercado de trabalho ganhando mais que muita gente que atua na área justamente pela falta de gente no negócio. Os ganhos chegam à casa dos 5 mil reais em alguns casos!

 

GARANTA SEU FUTURO - 2

É um desafio que faço, pois peço aqui que não condene ninguém a seguir uma profissão que ela não gosta, evitando que a mesma faça parte do mundo da comunicação, por falta de conhecimento. Cansei de ver gente que sonhava em ser jornalista ou publicitário sendo obrigado a mudar de curso por imposição de pais, mães e maridos ou esposas, para realizar o sonho frustrado de quem não estudou, ou pela utopia de se formar para passar num concurso e após anos começar a ganhar algum dinheiro. Ganhe dinheiro agora! Faça Comunicação Social, realize seus sonhos e seja bem sucedido.

Nossos cursos são reconhecidos pelo MEC, temos a maior nota do Enade do Estado e possuímos um imenso complexo laboratorial e tenho orgulho de fazer parte do corpo docente arrojado deste curso.

Entrem em contato pelo 3416-3186 – 3416-3100 e faça parte deste time campeão!

 

BRASILEIRÃO

Dando um giro rápido pelo Brasileirão:

Série C – O Rio Branco respira com seus sete pontos até o fechamento desta edição e tem chances de conseguir algo na série B. força Ri Branco.

Série B – Segundo as contas de Mano Menezes, o “Curintia” precisa de sete pontos para ser campeão inatingível da competição. Ninguém tira mais a vaga dele, mas falta garantir o caneco que não será difícil.

Série A – Meu Inter vai hoje contra o São Paulo com apenas um titular. Mas não fiquem tão alegres, pois o time reserva não tem nada de bobo e tem jogador “véio de guerra”. Hoje se enfrentam ainda: Santos x Palmeiras, Atlético-PR x Sport, Atlético-MG x Botafogo, Fluminense   x Vasco, Grêmio x Figueirense, e São Paulo x Internacional.

 

ARGENTINA

Esta semana muito se comentou sobre o novo cargo assumido pela Rebecca Gusmão do futebol. Don Dieguito Maradona, que tem até fiéis na “Iglesia Maradoniana” é o novo técnico da seleção Argentina. Foi falado que é a escola lançada pelo Brasil colocando Dunga no comando do time e que os “hermanos” tinham feito à mesma coisa. Gente amiga, mesmo sabendo do nariz de ouro do Maradona, “vamos combinar”! Maradona foi um semi-Deus do futebol e Dunga apenas um ex-jogador. Se vai dar certo como técnico isso é uma incógnita, pois jogador é um coisa e ex-jogador técnico e outra, e técnico formado em Educação Física tendo passagem como ex-jogador é outra e muito mais eficiente.

 

FÓRMULA 1

A corrida mais importante da temporada acontece hoje no começo da tarde, para quem vive em Rondônia e com o horário de verão. Até o fechamento desta edição não pude noticiar quem larga na frente. Mas torcemos que tudo dê certo para Felipe Massa garantir o difícil caneco e que Hamilton chegue no mínimo em sexto lugar.

 

FÓRMULA 1 - 2

Segundo o Jornalista Fabio de Souza, ele defende as correntes teóricas que o destaque desta corrida será Rubens Barrichelo. Vou explicar! Essa pode ser a última corrida de Rubinho que está sem contrato para 2009. Ele inclusive vai até homenagear o veterano piloto Ingo Hoffman, usando um capacete com as cores do colega. Mas Fábio defende que Rubinho não se destacará conseguindo uma vaga no pódio. Fábio defende que Rubinho será o responsável pelo “toquinho amigo” que dará a atrasado no piloto inglês. Quem viver verá!

 

ABRAÇOS!

Abraço aos amigos que se deleitam com essa coluna, em especial a querida amiga Juliane, secretária da Direção Geral do Ceulji/Ulbra. Pra quem não sabe ela é neta do lendário professor Martins, um dos poucos Vascaínos assumidos que restam na cidade!

No mais abraço a galera do INSS em especial a Jô, Dona Valmira e o grande talento da música Zezinho.

Abraço especial para o meu parceiro da Banda “Os Imprestáveis”, o Grego que ta com música nova no pedaço: “As Capivaras” que vale a pena conferir!

Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com e ouçam na www.clubecidadefm.com.br o programa Clube dos Esportes. Interaja adicionando no seu MSN: clubedosesportes@hotmail.com ou no ORKUT: Clube dos Esportes.

Nenhum comentário: