domingo, novembro 23, 2008

BATENDO COLOCADO

OPA...FIRME E FORTE!

Esta semana que antecedeu o acendimento das luzes natalinas em Ji-Paraná foi de expectativa no mundo do esporte amador. Ontem tivemos a final do Campeonato Rural de Futebol com a volta do Estádio do Vera Cruz a luz dos grandes acontecimentos. Desde 2002 não havia uma transmissão de futebol pelas bandas do Bairro Urupá e ontem a magia do caldeirão de Ji-Paraná foi brilhante como evento de gala, no aniversário de 31 anos do Coração de Rondônia.

 

HOJE TEM FINAL!

Se você perdeu a final do Ruralzão de ontem, narrada por Fábio de Souza na Clube Cidade FM, hoje temos encontro marcado na final do Campeonato Municipal, realizado pela Liga de Futebol Amador de Ji-Paraná. A partir das 17 horas Aqui Agora/Passarinho Motos x D’Napoles Pizzaria se enfrentam no Estádio Biancão. A Clube Cidade Transmite o jogo e eu terei o prazer de narrar este jogo se Deus quiser. Nos comentários Valter Fernandes e reportagem de Célio Nery. No estúdio Marcos Vanucchi e Edy Bolha no plantão esportivo.

 

FALHOU O PLATINADO

De forma misteriosa, sem nenhuma versão oficial, a etapa de Fuscacross que aconteceria hoje foi cancelada. Não se sabe o motivo e ninguém fala nada, mas cogita-se que a causa pode ser a crise financeira de pilotos, pois o esporte vem se tornando caro com a subida de nível de preparação de motor e formação e equipes. Uma pena pois os amantes do “Fusquinhas Turbinados” perderam uma baita atração para este domingo!

 

DESTINO CACOAL

Na última quinta-feira estive na Escola Concórdia/Ulbra para divulgar o vestibular da Ulbra dos Cursos de Jornalismo e Publicidade, foi um sucesso! Mas o que quero contar é que na chegada a capital do café, meu carro começou a apresentar um defeito na injeção eletrônica e iniciado pelos amigos da Jirauto, fui até a PSV (Fiat de Cacoal). Chegando lá fui recebido pelo César com um ótimo atendimento, pelo Gilberto e fiquei umas quatro horas na agonia de achar a peça que não existia no Estado. Mas resolvemos o problema com a agilidade da equipe que passei a conhecer.

 

DESTINO CACOAL – 2

Esperando o povo arrumar meu carro, notei a presença de um funcionário que colocava meu pensamento assim: - Esse cara tem jeito de boleiro! Desconfiado perguntei discretamente ao Gilberto quem era a figura. Veio a resposta no ato... O referido funcionário é André, ex-jogador do União Cacoalense, irmão do folclórico Nenego. Agora André defende as cores da PSv no jogo dos barrigudos da empresa. Mas como o dia era de surpresas, o chefe da oficina, Gilberto Wilke revelou sua identidade secreta. O competente funcionário Gilberto é nada mais nada menos que a voz de veludo das noites radiofônicas de Cacoal, conhecido por Maycon! E né que o rapaz tem vozeirão... vota pra latinha amigo!

 

O CHIVAS FOI BEBIDO!

Na semana passada não teve coluna e tinha a missão de tocar flauta do Gremistas com nossa vitória colorada de 2x0 em cima do Chivas. Mas passou a semana e o Chivas caiu de quatro diante a potência do Internacional. Bebemos os mexicanos com gelo de côco e que venha os Hermanos agora na final da Sulamericana. Com a pressão do]a Fifa junto a Federação Peruana que anda rebelde, o Inter periga ir para a Libertadores junto com o Fluminense. E torcer e esperar para ver.

 

ESTÁDIO NOVO?

O presidente da federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa bateu na porta do Ministro dos Esportes Orlando Silva e foi pedir um Estádio para Porto Velho. Tem total apoio Presidente, pois o campo que leva o importante nome de Aluízio Ferreira não dá mais para agüentar, perante a importância de uma capital. Passou a hora do povo de Rondônia ter uma arena esportiva adequada para grandes acontecimentos. Que venha e logo o tal Estádio, as “patrolas” o Cassol disse que garante.

 

ABRAÇOS

Abraço para o Cláudio da Ceron, Corintiano roxo e sempre atento ao esporte. Abraço aos torcedores do Gênus que comemoram a contratação e um baita técnico, o Claudemir Pontin.

Abraço ao goleiro Zanetti, que já acertou sua vida para defender o Rolim de Moura no Estadual de 2009.

Abraço para o amigo Ronaldo Fialho (Caleche) que é Gremista e vive o drama de ter um filho corintiano, hehehe! Mando votos de recuperação para a torcedora do Nacional do Uruguai, sua esposa Daniela Escarone.

Quem sempre lê a coluna são os queridos amigos: Toninho Castilhos, João Goulart e Armando Desessards diretamente de Canoas no comando do time da Ulbra.

Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com e mandem sugestões no: santiagoroajunior@gmail.com. Ouçam de segunda a sábado o programa Clube dos Esportes na Clube Cidade FM, a partir das 12 horas, sintonizando os 93,7 MHz ou pela internet no: www.clubecidadefm.com.br.

Nenhum comentário: