domingo, novembro 09, 2008

O futebol rondoniense está de luto. Morre o árbitro Evanildo Steele

O futebol rondoniense está de luto. 

Morre o árbitro Evanildo Steele


O árbitro rondoniense Evanildo da Costa Steele foi vitima de um infarto agudo na tarde de sábado (08/11), quando apitava uma partida de futebol amador no bairro Areal da Floresta, região central de Porto Velho. 

O fato aconteceu no intervalo do jogo, quando Steele se dirigia ao local do mesário sentiu-se mal, tentou apoiar-se na mureta de proteção caindo em seguida, chegando a bater com o queixo na referida mureta. Desacordado o árbitro foi socorrido de imediato pelo seu colega, o árbitro Arnoldo Figarela e populares que estavam no local. 

Evanildo ainda foi levado com vida ao Pronto Socorro do Hospital João Paulo II, vindo a falecer minutos depois de receber os primeiros atendimentos médicos. RATÃO, como era carinhosamente chamado, morreu aos 43 anos de idade, completados no último dia 1º de novembro. 

O PROFISSIONAL 

Steele ingressou no quadro de árbitros da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) em 1998, chegando aos quadros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como Árbitro Assistente no ano de 2000. Em maio deste ano, foi formado pela CBF no Curso de Instrutor de Arbitragem. 

Como árbitro assistente, sua ultima atuação pela FFER aconteceu dia 14/10 no jogo da seletiva de futebol feminino, entre Juventus x Shallon, pela CBF na ultima quinta-feira dia 06/11 na partida entre Rio Branco (AC) x Guarani (SP) no estádio Arena da Floresta, juntamente com o árbitro Arnoldo Vasconcelos Figarela e a assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano, partida valida pela Série C do Brasileiro. 

Como árbitro apitou pela ultima vez em Rondônia, a partida entre Shallon x Espigão dia 28/09, no estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho, primeiro jogo da final da 2ª divisão 2008. 

ESCALAÇÃO 

Steele estava escalado pela Comissão de Arbitragem da CBF para a partida entre Genus x Nilton Lins (AM) na próxima terça-feira (11/11) no estádio Aluízio Ferreira, valido pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. 


Evanildo da Costa Steele


Esq/Dir. - Márcia Bezerra, Almir Belarmino e Evanildo Steele/Jogo: Cruzeiro x Espigão dia 13/09/2008 


Esq/Dir. - Márcia, Ronisson e Evanildo/Jogo: Juventus x Shallon - Seletiva do Feminino dia 14/10/2008
Esq/Dir. - Márcia, Evanildo e Moacir/Jogo: Shallon x Ji-Paraná dia 23/08/2008


Evanildo Steele (centro)


Esq/Dir. - Zanete, Steele, Almir e Tiago/Jogo: Cruzeiro x Espigão dia 13/09/2008


Steele e sua postura aplicando cartão amarelo

 

Autor: Assessoria de Imprensa - J.Lima

Fonte: FFER.com.br

Nenhum comentário: