segunda-feira, dezembro 03, 2007



CORINTIANOS AOS MEUS PÉS

Chega a ser hilária a situação dos amigos corintianos. Andam me agradando, pedindo para que eu ligue para Abel Braga, querendo que o Inter soque o Goiás no buraco da segunda divisão. A minha esposa só fez pratos que eu gosto durante esta semana, meu amigo Fernando Jabur, descendente de libaneses, até ofereceu dinheiro emprestado. Mas confesso que o Inter é um time que só pensa em vitórias e pode ajudar sim o Timão arrefecido.

PACTO DO SUL

Para desespero dos corintianos, já saiu à fofoca que o Inter estaria combinado com o Grêmio para afundar o Corinthians como vingança ao jogo polêmico da final do Brasileiro de 2006. Vai saber o que se passa nos bastidores do Olímpico, Beira Rio e pras bandas do Serra Dourada onde o Goiás pode assegurar a vaga na elite. Eu heim!

TROPA DE ELITE 2

Se o Corinthians vencer o Grêmio, com certeza surgirá em breve o lançamento do DVD: “A Batalha do Olímpico” com direito a cópia pirata batendo o número de vendas do filme Tropa de Elite. Estou até me vendo na feira da T 1, comprando farinha numa bela manhã de domingo ouvindo o contraventor gritando: “- Óia a bataia do timáum... dexandu de ir pra seguna divisáum, é 5 reaus”.

REVERTÉRIO

Imaginem se o Corinthians perder? Teremos uma madrugada de caos na capital paulista com quebra quebra, carros queimados, lojas saqueadas e muita gente ferida... É a revolta do torcedor corintiano.Agora se o Corinthians vencer, teremos uma madrugada de caos na capital paulista com quebra quebra, carros queimados, lojas saqueadas e muita gente ferida... É a alegria do torcedor Corintiano.

DIREITO DE RESPOSTA

É só para chamar atenção mesmo, pois o Nilson Nascimento, nosso colega de Folha de Rondônia implorou para lembrar que Rogério Ceni estaria na capital do Estado. Segundo informações do próprio, quem trouxe o goleiro para a capital foi o Wanderlei, proprietário do Morumbar, o boteco temático pra sãopaulino em Porto Velho.Como fechamos esta edição dominical antes da feijoada do sábado, não sei o que aconteceu e nem se Rogério apareceu, mas na semana que vem eu conto.

JULIANO CÉSAR NO NOROESTE

O atacante Juliano César, ídolo no Acre e Amazonas, não vem mais para a Ulbra. O jogador acertou com Noroeste de Bauru (SP), onde vai disputar a Série A-1. Ele disse em entrevista que encara a mudança como a grande chance de ser visto na elite do futebol, Sobre Rondônia ele enalteceu o desejo de voltar e lutar pelo título no Estado que ainda não tem no currículo.

AMADORES NO ESTADUAL

Recebi a notícia que os clubes de Rondônia poderão utilizar quatro jogadores amadores no Estadual 2008. Confesso que não sei se muda alguma coisa perante o nível de alguns atletas, em algumas equipes que se dizem profissionais. Sabemos que “profissionais” que agem no dia-a-dia como amadores. Por exemplo: Tem jogador que além de bater uma bolinha é imbatível no copo, fenômeno em jogos de azar e ainda fisiologista autodidata, que toma todas antes dos jogos e se entope de aminoácidos nas vésperas de uma partida. Isso reflete numa péssima escola para as futuras gerações e principalmente para quem começa na carreira da bola.

AMADORES NO ESTADUAL - 2

A crítica é geral pelo fato de existir clubes sem a mínima condição de ter um perfil profissional, como manda o figurino. Confesso que sei da luta, falta de apoio a blá, blá, blá! Mas lembro que atitude profissional nunca é superada. Não sei até aonde que os amadores nos times profissionais vão aumentar o nível da competição, mas vamos ver o que é que dá!

AMADORES NO ESTADUAL – 3

Só para lembrar, pois falar de atitudes amadoras no certame profissional não é novidade. Vamos contar os milagres mas sem dar nomes aos santos de atitudes de alguns dirigentes ao longo dos anos que envergonhariam até o dono de um time amador.:

1 – Ex-presidente de Clube filando bóia da imprensa e convidando outro Presidente para almoçar com a frase “fica a vontade que to pagando tudo hoje!”

2 – Presidente de Clube filar bóia da imprensa, reclamar da comida e pendurar a conta.

3 – Presidente Chapado pregando ética esportiva no gramado após perder o jogo, com tufo de dinheiro da bilheteria nas mãos, querendo brigar com todo mundo.

4 – Time de Porto Velho ficar recolhido na área da casa do Roldão Alves e fazer a Dona Luzia cozinhar, pois não tinham par aonde ir e nem o que comer.

5 – Time da capital comprar 13 marmitex para 26 jogadores, meia hora antes do jogo.

6 – Time do interior forçar jogadores a atuar com caneleira de papelão.

7 – Massagista que quase fez jogador entrar em choque com vacina de coquetel.

8 – Massagista que tirou jogador de campo durante Copa do Brasil, por causa de infecção, após coquetel.

9 – Técnico de time ficar como garantia de pagamento em hotel.

10 – Time com técnico bêbado, cantando todo mundo em boate movimentada.

11 – Dirigente que viaja de avião com o filho escondido em saco de roupas.

12 – Profissionais da bola que são incentivados pelos dirigentes, jogando dopados, com coquetel de voltarem, infiltração e outros artifícios. Isso resulta numa economia de departamento médico e na destruição de craques de futebol.

Tem muito mais, mas fico por aqui!


ABRAÇOS

Aos Corintianos que hoje saberão seu destino em 2008.

Aos Sãopaulinos pela festa na capital.

Ao amigo Cruzeirense Pablo, que perdeu uma aposta comigo e me deve um churrasco.

Lembro também do amigo professor Vilson Klein que ainda não pagou o churrasco do Grenal de 2004 e do de 2005, totalizando duas apostas perdidas!Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com

Nenhum comentário: