sexta-feira, dezembro 21, 2007

JORNALISTAS TURISTAS EM AÇÃO!

Santiago e Luciane em Ação!

JORNALISTAS TURISTAS
Cap.1 - “Rumo a Cuiabá”
Por: Santiago Roa Junior e Luciane Machado



Iniciamos nossa jornada de férias e ao mesmo tempo informando os amigos leitores sobre condições de estradas, atrações turísticas e tudo que possa ajudar a quem pretende viajar.
A primeira edição do “Jornalista Turista” aconteceu em 2005/2006 com o roteiro de Ji-Paraná até o Rio de Janeiro, passando por Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais.
A saga deste ano tem como saída Ji-Paraná, e vai até o Sul do País. Quem vai de carro, no nosso caso a partir de Cuiabá, é indispensável o uso do Guia 4 Rodas.
Nosso roteiro conta com a saída do Mato Grosso, passando por Mato Grosso do Sul, compras no Paraguai, expedição nas cidades do Sudoeste do Paraná, travessia por Santa Catarina até o litoral.
A partir de agora vamos contar as primeiras horas dessa viagem.
Dia 20 de Dezembro. O início do trecho foi por via aérea, em duas horas e meia de vôo com um bom serviço de bordo da Trip Linhas Aéreas. Nosso roteiro possibilitou ficar um dia na capital de Mato Grosso, onde você confere nossas dicas.

Não posso perder
Passar momentos agradáveis no SESC Arsenal. A antiga fábrica de armas do tempo da Guerra do Paraguai, que ficou abandonada um bom tempo é lugar ideal para quem quer curtir um chopinho com petiscos da terra sem carros passando e barulheira de som alto. Recheado de lojinhas, teatro e cinema o espaço respira cultura. Imperdível.
Outra dica é passar pelos barzinhos da Praça Popular, com uma grande variedade de opções. Fomos ao “Bar do Azeitona” que tem um vasto leque de cervejas nacionais, importadas, além de porções diferentes, criativas e saborosas não se vê nem em Porto Velho. Vale a pena conferir.
Visite a Casa do Artesão e Mercado do Peixe com o reformulado restaurante “Regionalíssimo” com o melhor da comida Cuiabana.

Não tem como fugir
O Trânsito de Cuiabá é caótico e a melhor opção é andar de táxi. As ruas estreitas da capital geram pânico para quem não está acostumado.
Para quem viaja para outros destinos por via aérea, evite o caos em aeroportos e adiante o Check In em mais de uma hora para evitar filas no apertado aeroporto de Várzea Grande.

Evite se puder!
Visitar o Morro da Luz, pois além de perigoso é um convite para ser assaltado.
Hotéis no Centro. Além de serem visados por marginais são barulhentos.
Não tenha como referência bares ou restaurantes antigos, pois muitos estão em baixa. Visite os novos ou os indicados pelos Cuiabanos.

Próxima etapa
Saída de Cuiabá rumo a Campo Grande e Dourados no Mato Grosso do Sul. Trecho feito de carro, com família e farofa!
Até a próxima edição.




SESC Arsenal, reformulado e ponto obrigatório na visita a capital de MT


Trânsito infernal nas ruas apertadas de Cuiabá que não tiram o encanto da cidade.



Galera gente boa da época de faculdade. Jornalistas e Publicitários de Mato Grosso


Nenhum comentário: