sexta-feira, janeiro 11, 2008

JORNALISTAS TURISTAS Cap 7 "Reveillon em Santa Catarina"

JORNALISTAS TURISTAS
Cap. 7 - “Reveillon em Santa Catarina”
Por: Santiago Roa Junior, Luciane Machado e Ana Clara de Mattos Roa


30, 31 de dezembro de 2007 e 1 de janeiro de 2008.
A partir de agora temos o reforço da minha filha Ana Clara de Mattos Roa. Ela tem nove anos, passou para a terceira série, é linda pra caramba, carioca da gema, flamenguista (para minha decepção), sonha em ser cantora, jornalista, veterinária de cachorrinho, modelo e toma nota de todos os detalhes para colaborar na confecção dos textos, onde contamos essa aventura aos amigos leitores.
Chegar ao final de mais um ano de nossas vidas é uma tarefa tão complicada e importante que às vezes ignoramos e simplesmente paramos para encher a cara e comer como condenados.
Falta um dia inteiro para o final de ano e quero fazer algo diferente. Para isso estou à beira mar, torrando no sol, tomando uma caipirinha de leve e comendo camarão. Detalhe com toda a família reunida e esta imensidão do mar bem na minha cara, com uma beleza que faz qualquer ser humano cheio de defeitos e com várias qualidades, confesso, repensar a vida!

24 horas para 2008
Ao longo dos anos temos feito à ceia, muita comida graças a Deus, pois tem gente que passa o ano sem nada e em muitas vezes ficamos empanturrados e de consciência pesada. Mesmo que tenhamos trabalhado duro, para conseguir uma mesa farta, sabemos que a vida pode ser ingrata para muitas pessoas.
Após a reunião do “Clã Roa”, decidimos comer fora e evitar a preocupação do homem da casa ficar torrando numa churrasqueira, e as mulheres preocupadas com a louça logo no começo do ano.
Procuramos então jantar fora e montar o kit beira da praia, com champanhe, uvas e romã. Fomos à frutaria e não se encontrava mais romã no Sul do continente. Mas não seria a escassez de tal fruta que iria melar nossa entrada em 2008.
Quase tudo pronto e fomos jantar. Com todos os restaurantes entupidos, decidimos escolher o modesto e familiar “Restaurante Fratello’s”. Nome imponente, mas simples e com comida boa. Como as crianças estavam com fome, jantamos ás 21 horas e de lá fomos caminhando até a beira da praia com o kit turista de final de ano.

Foguetório
Um detalhe importante destas férias em Itapema (SC) é que não existe economia de foguetes e nem expectativa para a virada pontual da meia noite. Nos dois últimos dias do ano fomos acordados com foguetório, almoçamos com foguetes, jantamos ao som dos fogos e fomos dormir com o pipoco na orelha.
Na última hora de 2007 o pau quebrava em forma de pólvora multicolorida pela margem do oceano e como não tinha o que se fazer perante a situação, o jeito foi aproveitar e torcer para nada explodir por perto.

Que Venha 2008!
5, 4, 3, 2, 1... Feliz Ano Novo! Abraços, estouros de champanhe, choro, beijos, uvas, falta de romã e pulinho de sete ondas. Tudo como manda o figurino para uma boa entrada de ano.



Não resisti e entrei no mar, para rezar e confesso que lembrei de você leitor que me valoriza com sua leitura neste momento. Pedi boas vibrações, energia, saúde e sucesso para todos com muito fervor e fé. Aproveitei e tomei um banho de descarrego jogando pra o fundo do mar todas as coisas ruins, cargas negativas, raivas, auto-piedade, falhas e acima de tudo o que faz mal a qualquer pessoa que é a falta de tolerância que sinceramente acompanhou-me em 2007.



Iemanjá se encarregou de compreender meus objetivos para 2008 e acima de tudo para todos que em forma de leitura recebem sua luz para que este ano seja lindo, puro, pleno e de muita alegria e paz para todos.



Primeiro dia de 2008!
Corri para uma lan house mandar os capítulos anteriores, e desejar votos de um ano de 2008 maravilhoso, aos colegas que trabalharam normalmente. Depois disso atendi ao pedido de amigos que falaram: “Curta por mim e se entupa de camarão!”. Parei para atender tal pedido difícil e de imenso sacrifício.

Não posso perder
Começar o ano na beira do mar.
Rezar para o ano ser produtivo e maravilhoso.
Usar branco e só pensar em coisas boas, principalmente perdoar, por mais que te julguem falso. Mas cada um vive e é resultado de seus sentimentos. Muita coisa boa para todos!

Não tem como fugir
Do foguetório.
Até aqui teve gente com som do carro no último volume tocando os clássicos: Pega fogo Cabaré, Pirigueti e Risca Faca! Ninguém merece...

Se puder evite
Andar de carro nesses dias.
Ficar estressado com fogos, som alto e tudo o eu possa incomodar.
Pensamentos ruins, maldade no coração, inveja, mágoa, crueldade e mau agouro!

Próxima etapa
Beto Carreiro World!
Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá grande homem!
Nos cruzamos em aeroportos um dia desse, bem cedinho em Jipa e posteriormente ao retornar em cuiabá. Amei seus comentários sobre Floripa (férias) amei àquela terra, logo que conheci isso a 20 anos atras. Moro em Jipa e adoro RO, mas pontinha do coração é Floripa... Também fiquei rindo muito pelas suas formas crônicas de colocar as coisas. Gostei da parte do "cartão de crédito pelo resto da vida", Meus parabens, o Blog está muito bom!

Você é dos meus amigos Orkuteiro... rsrsrs

Eliana Abreu