terça-feira, janeiro 20, 2009

AIRON - ELEIÇÕES 2009

Jota Nogueira diz não a composição para chapa única da Airon
Hoje pela manhã, o jornalista Roberto Gutierrez, candidato à presidência da Associação de Imprensa de Rondônia (Airon), junto com o Jornalista Sandro Paio, tentaram convencer que fosse feita uma composição com o também candidato à presidência da Airon, Jota Nogueira. Da conversa participaram os jornalistas Chico Limeira, Jairo Ardur e a repórter fotográfica Ester Pena.

A proposta do Roberto foi para reunir as pessoas que apóiam Jota Nogueira e Roberto Gutierrez para que votassem numa prévia. Os membros decidiriam no voto qual dos dois seria o candidato a presidente e o vice. Jota não aceitou.   Chico Limeira, inclusive, abriu mão do cargo de candidato à vice-presidente.

Lamentavelmente, Jota não aceitou. É um direito que ele tem, inclusive, de não ter confiança suficiente nas pessoas que estão lhe dando apoio. Teria que demonstrar confiança, inclusive, na gestão que já teve à frente da Airon. Jota disse com todas as letras que, “tudo o que se propôs fazer, realizou a frente da Airon”.   

A proposta de uma chapa de consenso, que foi também defendida por Jairo Ardur e Sandro Paio, tem como raciocínio o fortalecimento de uma chapa capaz de ter representatividade suficiente para as transformações necessárias à Airon.

Na manhã do último sábado, o jornalista Valdemar Camata teceu elogios ao jornalista Edvaldo Gomes, quanto a postura profissional que tem diante das pautas que faz na tv e no rádio.

Edivaldo Gomes mandou retirar o nome dele da Chapa de Jota Nogueira. Sem pretensão de cargo, Edvaldo disse que apóia a chapa de Roberto Gutierrez.  Vale lembrar que foi Edvaldo Gomes quem saiu em defesa da categoria contra algumas intransigências da Associação Rural de Rondônia durante a última Expojipa com relação ao trabalho da imprensa durante os nove dias de festa.

Chico da Mata disse sábado, ao atual presidente da Airon, Weliton Nunes, que apóia Roberto Gutierrez para presidente da instituição. Vale lembrar que Roberto Gutierrez sequer foi conversar com Chico da Mata.

Canutinho está disposto a dar um basta no marasmo e quer que a Airon torne-se uma instituição forte. Como Canutinho não manda recado e diz na bucha o que pensa, no domingo, na Boca Maldita, falou sobre as desilusões que teve com o que já passou à frente da Airon, mesmo porque a decisão de ser candidato a presidente foi tomada na última sext-afeira..

O jornalista Edvaldo Gomes deu sinal verde ao jornalista Roberto Gutierrez rumo à presidência da Airon. Edvaldo disse que é momento de fazer muito pela instituição e falou sobre a necessidade de “sangue novo”.

Claudinho, um dos apresentadores da Band Ji-Paraná, é a favor de uma composição. Opinião que é dividida com o jornalista Campinho. Ambos torcem que Jairo Pereira e Roberto Gutierrez formem parceira.

O radialista Cacau disse que apóia Roberto Gutierrez. Cacau demonstrou isso esta semana ao abrir mão de qualquer cargo, mas quer contribuir com o fortalecimento da classe. Opinião igual tem o jornalista e humorista Natalino Júnior, que se diz cansado de mesmice.    

O vereador e jornalista Marcos Rogério é a favor da composição Jario Pereira e Roberto Gutierrez.

Martinha e Luiz Mascaro estão trabalhado na frente para a campanha de Roberto Gutierrez à presidência da Airon.

Robson Pimpão, o diretor presidente do site JipaGora, é uma dos mesntores intelectuais da candidatura de Roberto Gutierrez à presidência da Airon. Aliás, Canutinho, a Voz do Jornal o Estadão em Ji-Paraná, que é o dono da língua mais sedutora da Boca Maldita, é outro entusiasta da campanha.  

Nenhum comentário: