domingo, janeiro 25, 2009

BATENDO COLOCADO!

DIRETO DE CUIABÁ
Escrevo esta edição da Coluna Batendo Colocado diretamente da capital do Mato Grosso, onde hoje teremos vários jogos pelo Estadual que começou ontem em Sinop. Até o fechamento desta edição não havia acontecido o jogo. Mas a abertura do certame foi entre o Sinop de Rogério Ceni contra o Mixto. O confronto entre o Galo do Norte diante o Tigre da capital abre com "chave de ouro" a competição.

JOGOS DE HOJE
Araguaia X Rondonópolis Esporte Clube (REC) em Alto Araguaia no Estádio Belinão.
No confronto do pantanal teremos o Cáceres Esporte Clube (CEC), contra o Cacerense no estádio Geraldão.
Confronto caseiro também em Rondonópolis entre: União de Rondonópolis X Vila Aurora, no estádio Luthero Lopes. Quem está lá para assistir esse jogo, é o acadêmico de Jornalismo da Ulbra, Hudson Calandrelli.
Em Campo Verde jogam o Clube Recreativo Atlético Campoverdense (CRAC) do técnico Thiago Batizzoco, versus o Tangará, que volta a elite do futebol.
No Estádio Passo da Ema o Luverdense pega seu arqui rival o Sorriso, com a estréia do zagueiro Vagner Leonardelli no time de Lucas do Rio Verde.
Encerrando a rodada tem clássico na capital com: Palmeiras X Operário. O Periquito do Porto pega o tradicional Chicote da Fronteira que vê com sede de conquistas este ano para o torcedor de Várzea Grande.

ROLIM DE MOURA
Tive a grata satisfação de receber e ler a matéria da colega Fabiana Cortez (Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura), abordando o apoio que a prefeitura da cidade vai dar ao time de futebol profissional que representa a cidade da Zona da Mata neste ano pelo certame Rondoniense.
Mantendo a palavra do período eleitoral, de ajudar o esporte do município, o prefeito Tião Serraia (PMDB) anunciou o apoio ao Rolim de Moura Esporte Clube. A prefeitura está disponibilizando uma ajuda financeira inicial de R$30 mil, além de se comprometer com o transporte para os treinos e amistosos, exames clínicos e médicos e fisioterapia aos jogadores.

ROLIM DE MOURA - 2
Além do apoio da Prefeitura, o time também contará com o empenho do vereador Rodney Antônio Paes (PMDB), que viabilizou R$20 mil por meio do Deputado Estadual Luiz Cláudio (PTN).
Saiba quem são os jogadores do Rolim de Moura para a temporada 2009:
Goleiros: Zanete, Jean Carlo e Ari;
Zagueiros: Cezar, Naldo, Dannys, Cleisson e Lucas;
Laterais: Guajará, Michel e Maykon Paulista;
Volantes: Gerson, Paulinho e Juarez;
Meias: Diego, Diego Soares, Fernandinho e Claudinei;
Atacantes: Henrique, Leopoldo e Marcelo Souza.

ULBRA JIPA
Continua licenciada esperando um apoio destes como vemos em Rolim de Moura, Vilhena, Jarú, Ariquemes e Porto Velho. Ainda não recebi a explicação sobre o não apoio do executivo municipal e estadual para os times profissionais de futebol.
Sempre foi dito que tal apoio feriria a Lei de Responsabilidade Fiscal. Como perguntar não ofende, quer dizer que tais cidades citadas ferem a lei? Ou o executivo e legislativo de Ji-Paraná não quer apoiar o futebol profissional? Apoio para S. C. Ulbra JPR e Ji-Paraná F.C., que fique bem claro!

ULBRA JIPA – 2
Com o time parado lembro que o ensino da Ulbra continua firme e forte e sobrevivendo a enxurrada de fofocas. As matrículas estão abertas, a Ulbra não vai fechar, não está falindo, estamos com plantão nas coordenações a partir de amanhã onde estou escalado com os professores Fábio de Souza e Fernando Marson para os aconselhamentos de disciplina aos alunos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda.
Como o amigo leitor é inteligente e não se liga em boatos, vá até a sede da Ulbra e converse com nossos membros da diretoria, tire suas dúvidas na fonte e gradue-se na terceira maior Instituição de Ensino Superior do Brasil.

ULBRA CANOAS
Conversei com o treinador de goleiros da Ulbra, o gente boa Toninho Castilhos. Ainda chocado com o acontecido com o time do amigo Armando Desessards e com colegas dele do Brasil de Pelotas, ele agradece o sentimento de preocupação que teve por parte dos amigos feitos em Rondônia. "Muitos achavam que eu estava no ônibus, pois o Armando sendo o treinador e por trabalharmos em vários clubes juntos, pensaram que eu estava no mesmo time”, disse Toninho. “Quase que fui para o Xavante, mas fiquei na Ulbra” finaliza.

ULBRA CANOAS - 2
O time da Ulbra estreou na cidade de Santa Cruz diante o time do Avenida que voltou a Elite do Futebol após sete anos na Segunda Divisão. Com um empate de 0x0 o time de Canoas somou o primeiro ponto. O time atuou com alguns conhecidos de Rondônia, confira a escalação:
André, Johnathan, Dudu, Seffrin e Emerson; Wanderson, Gavião, Jê (Rudiero) e Júnior (Teco); Lê e Bruno César (Léo Dias).
Treinador: Fahel Junior, Preparador Físico: João Goulart, Aux. Técnico: Beto Campos e Preparador de Goleiros: Toninho Castilhos.
A Ulbra jogou ontem contra o Juventude no Estádio do Campus da Ulbra e até o fechamento desta edição a partida não havia sido encerrada.

ARMANDO DESESSARDS
Mais detalhes sobre o estado de saúde Armando Desessards, que passou pela Ulbra de Ji-Paraná e é o atual técnico do Brasil de Pelotas. Segundo relato de Toninho Castilhos ele teve uma luxação no tornozelo que já foi colocada no lugar. Armando teve ainda duas costelas quebradas e deve passar por uma cirurgia na coluna para correção das mesmas. A recuperação exige repouso e provavelmente ficará de molho por uns três meses.

ABRAÇOS
Para o atacante Gezer Lima que passou pelo Cruzeiro do Loló, foi da Ulbra e que está indo para o futebol gaúcho. Segundo ele para o Juventus. Pesquisei e vi que o time “Juventus de Santa Rosa” está licenciado. Lima me diga se é outro Juventus ou o nome correto do time pra gente vender seu peixe aqui!
Abraços para o Jornalista Colorado Renan Arais Lopes. Abraço para o Prof. Jader Xirú, Jornalista Neila Barreto (Cuiabá), ao publicitário Oswaldo Favaro, ao Prof. Orlando (Cacoal).
Abraço para o povo a Boca Maldita em especial ao Jeová da banca que sempre lê coluna.
Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com

Nenhum comentário: