sábado, janeiro 17, 2009

BATENDO COLOCADO!

TRAGÉDIA

Mesmo sem saber direito as cores do time, o nome de seu estádio e apelido, fomos obrigados e nos informar de forma trágica sobre o Brasil de Pelotas, “Xavante”, time da maior torcida do interior Gaúcho.

Ficamos tristes e consternados com a dor de dirigentes, torcedores e familiares que tiveram a vida de entes queridos ceifadas no trágico acidente. Mas desta história ficamos apreensivos em relação a um conhecido da torcida de Rondônia, que é o técnico do time sulista que atuou e bem por estas terras. Armando Desessards, saiu vivo desta provação, com uma fratura no tornozelo, mas graças a Deus passa bem.  

 

TRAGÉDIA - 2

Quando ficamos sabendo da morte do preparador de goleiros, na hora pensamos no amigo Toninho Castilhos, que já trabalhou com Armando, mas que ainda está na Ulbra (RS) a lado de João Goulart preparador físico. Falei com Toninho, que estava trsite com a perda de conhecidos, mas feliz com o estado de saúde do colega Desessards. No momento da ligação ele não havia conseguido falar com o técnico, pois o mesmo deveria estar ainda em fase de recuperação da cirurgia sofrida.

Força Armando e sorte na sua jornada. Nós rezamos daqui pelo seu sucesso e recuperação.

 

ARIQUEMES

Recebi um Feed Back do Técnico do Ariquemes, professor Anslmo Zuzart. Ele fala sobre o planejamento do time que já está nas mãos da diretoria desde quando ele foi contratado. O time já conta com 80% dos atletas contratados. Ainda está sendo feito em sigilo as últimas contratações. O que sabemos é que o time já tem fechado o atacante Matador Cezar e o Lateral Saulo. Ambos vestiram a camisa da Ulbra.

 

VEC

O técnico do Vilhena Esporte Clube (VEC), Ivair Cenci deu início nesta semana na preparação da equipe para a participação do da equipe na Copa Brasil diante a Ponte Preta. Ivair Censi conta com dez atletas contratados e outros sete deverão chegar até o próximo domingo.

Vamos saber agora quem são os nomes que já figuram no time que leva a bandeira do Estado na Copa do Brasil: Adelar, Rocha, Saulo, Edílson, Mário, Biro, Joel e Tardeli já estão integrados ao clube e participando dos treinamentos.

Até domingo deverão desembarcar em Vilhena, o zagueiro Edílson pastor, Kukaú, Magrão, Juninho, Marcelo Soares, Souza e Tiaguinho.

 

VEC - 2

A idéia é contratar até o final deste mês 17 jogadores e deixar as outras cinco vagas para fevereiro, depois que o técnico fizer uma avaliação do quem tem à sua disposição e sugerir a contratação de jogadores para setores deficientes.

Sinceramente, ou reforça com alguns nomes do patamar de Edílson, Kukau e Rocha pra cima, senão tem risco de não agüentar o primeiro jogo da Copa do Brasil. É momento bom para trazer no mínimo dois figurões pra dar medo e algumas revelações rápidas e defensivas para ajudar a compor a zaga.

Torço pelo VEC na Copa do Brasil. Que bom que não estamos vendo o “Oba-Oba” que vimos diante do Fortaleza no qual o tiro saiu pela culatra, pois isso demonstra amadurecimento do Lobo do Cerrado. Mas que o time precisa de reforços precisa!

 

 

ESPIGÃO

A edição passada da coluna rendeu comentários. Recebi a participação por e-mail de um torcedor do Iguaçu (PR), time que tem profunda admiração pelo futuro técnico do Espigão, Orlando Bianchini. As informações dão conta que o técnico acabou de ser campeão catarinense da divisão de acesso com a equipe do F.C. Porto, e que boa base de jogadores que virão ao Espigão, será desta equipe que foi campeã de forma invicta e antecipada com: 30 gols marcados, apenas dois sofridos, nome vitórias e apenas três empates.

 

ESPIGÃO - 2

Eis alguns nomes do time de Orlando Bianchini com comentários do nosso leitor Rodrigo de Porto União (SC):

“Goleiro DIEGO - 24 anos, ex- Goiás, Ferroviaria de Araraquara (SP). Um goleiro calmo e de grande qualidade, bateu recorde catarinense de goleiro a mais tempo sem tomar gol. Meia ALEX - Jogador de 21 anos, meia canhoto, bate uma falta como ninguém. Jogou no Ceará (CE), União Barbarense (SP) e Brusque (SC). Volante SERGINHO - Cabeça de área , faz a função como poucos e tem apenas 21 anos.

Lateral Esquerdo CLAYTON - Com passagens pela Chapecoense (SC), Batel (PR). Muito habilidoso. Atacante THALES - Atacante de área. Passagem pelo Iguaçu (PR), São Carlos (SP), União Bandeirantes (PR) e Tupã (SP). Atacante EDSON - Atacante canhoto. Muito bom jogador. Zagueiro RAFAEL - Zagueiro canhoto de grande qualidade. Passou pelo Santo André (SP). Orlando Bianchine não faz time para lutar para não cair, ele luta por títulos”, finaliza o leitor.

 

ESPIGÃO - 3

Após publicar as novidades do Espigão no Blog, inclusive com o enaltecimento a carreira de Orlando Bianchini, recebi o depoimento de repúdio da leitora Célia Regina que atacou ferozmente o treinador sobre acusações de ocorrências sexuais. Perguntei a minha fonte sobre isso e o treinador já estaria vindo a Rondônia com as provas em mãos provando sua inocência e ainda estaria processando o jornalista ou veículo que abordou o tema pela primeira vez. Não sei dizer se foi publicado algo sem a devida checagem da notícia. Mas pelo jeito o assunto pode continuar nas páginas policiais e não nesta coluna.

Repito o que escrevi em edições passadas. Se for verdade que a justiça trabalhe e seria uma pena algo tão grave envolvendo um profissional tão gabaritado. Torço para que seja mentira.

 

ABRAÇOS

Abraço ao leitor, que sempre me encontra no Banco do Brasil e que no momento não recordo o nome, mas sei que é irmão do amigo “Zóio” que foi massagista do Ji-Paraná em 2008.

Abraço para o Biomédico Luiz Henrique e família, e os amigos de Cândido Mota, pequena cidade do interior de São Paulo, representada nestas férias pela família Jabur e Tognelli.

Vem aí a Revista “Na Sala de Espera”, mas um empreendimento da Chaski Comunicação. Vale a pena esperar para conferir!

Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com.

Nenhum comentário: